Corinthians: 100 anos de história!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hoje, dia 1 de setembro de 2010, o Sport Club Corinthians Paulista completa 100 anos de existência. Ontem (31/08) foi um dia átipico na cidade de São Paulo. Nas ruas, muitos corintianos vestiam suas camisas - como sempre - e andavam sorridentes por aí. Não havia um lugar que você passasse que não ouvisse o Hino do Timão, ou torcedores gritando os cantos de apoio ao time. Cada corintiano, mesmo que desconhecido, se cumprimentava com as famosas "saudações corintianas".

A emoção fazia o coração bater mais forte e acelerado, e não tinha como deixar de se emocionar. Ainda me recordo do dia que escolhi torcer para o Corinthians. Era tão pequena...e recebi repentinamente de meus pais e irm
ão, o intuito de torcer para São Paulo, Santos e Corinthians. Naquela época queria agradar a todos eles, mas um certo nome despertou minha atenção e então minha boquinha balbuciou "Co-rin-thians".

O corintiano nasce corintiano. Ele tem coragem, alma e coração alvinegra. Está no sangue, no amor e na paixão. Na dor, na alegria, no sofrimento, na vitória, na derrota. Em um ano que o Timão disputava a Libertadores, torcia fervorosamente e via como meu irmão estava nervoso. Fui rezar para Deus deixar o nosso time vencer. O jogo contra o Palmeiras ia para os penâltis, o Marcelinho Carioca bateu e o Marcos defendeu. Corri para o quarto da minha vó, onde rezei de novo e quando vi já estava chorando. Naquele dia eu soube o que era ser corintiano e nesse instante brotou em mim todo o sentimento de amor pelo clube.

O futebol e o Corinthians faziam parte de nossas vidas. É o Timão, é o time do povo, é o Todo Poderoso, é o Coringão! É emocionante estar viva e poder acompanhar de perto o centenário de um alvinegro tão amado e tão odiado. Realmente, ou você é corintiano ou você não é ... e só existem essas duas torcidas. Estima-se 30 milhões de torcedores, mas parece que tem mais.


Há quem diga - imprensa - que o Flamengo é maior, mas os flamenguistas, assim como todos os outros times, não são mais do que "modinhas". Se a equipe vence, a criança torce para ele, no dia seguinte pode não torcer mais. Corintiano nasce com o distintivo no peito e não o troca por nada. Não importa a vitória e nem mesmo a derrota...o corintiano É e SEMPRE será o torcedor do Todo Poderoso Timão.

Aguentamos tudo em 100 anos de história: o fato de não termos estádio (até uns dias atrás), não ter um título da Libertadores, um rebaixamento, eliminações, derrotas. A torcida só aumenta. A paixão cresce avassaladora e a cada dia um novo corintianinho vem ao mundo. Somos uma nação, caímos e renascemos das cinzas em poucos minutos, mais forte e com mais vida. Choramos e estufamos o peito para gritar "Vivo Por Ti Corinthians" ... "Nunca vou te abandonar, porque eu te amo!" ... "Eu soooouuuu Corinthians!" ... "Aqui tem um bando de looucos, loucos por ti Corinthians" ... e tantos outros.

O estádio treme, balança, grita, se emociona...cada lágrima de lamentação vinda dos olhos, deixa nascer da boca o incentivo que o leva a vitória...que o leva a ser aquilo que ele é em nossas vidas: "Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!"

Parabéns Corinthians! E que soltem os fogos!

Segue um vídeo do Hino do Corinthians, tocado no piano e em diversos ritmos (tem concerto, tango e até música de nanar)


0 comentários:

Postar um comentário