Um post de vários marcadores: não assista Legendários!

sábado, 17 de julho de 2010
Em março deste ano entrou em vigor mais um programa "lixo" na televisão brasileira: Legendários. Exibido aos sábados pela Record e apresentado por Marcos Mion, entrou no ar mais uma decepção e vergonha no histórico da comunicação.
Após um desastre como o Pânico na TV e do bom humor jornalístico do CQC, nasce novamente um fiasco que nada mais é do que uma cópia, uma sombra daquilo que os personagens envolvidos neste programa já foram no passado. Não que o Gordo, Hermes e Renato e coisas afim agradassem o meu paladar, mas era melhor vê-los na MTV do que na Record.
Nunca pensei que diria isto, mas Pânico é muito melhor do que Legendários - uma coisa sem graça, sem sal, apelativa, "copiona", "humor do bem" que fazem até mesmo o fraco Zorra Total ficar afrente no ibope. A última vez que assisti Marcos Mion apresentar um bom programa, foi o Descontrole da Rede Bandeirantes (no qual pude estar presente duas vezes para acompanhar).
É lamentável ver o que o dinheiro faz. As pessoas trocam uma emissora pequena para uma outra maior, com objetivos de fama, sucesso e "grana no bolso". Em um breve resumo: mídia.
Estamos cansados de programas sempre iguais, com as mesmas idéias e truques baratos. Sem falar que, infelizmente, o humor se juntou as mulheres desvalorizadas e, consequentemente, ao sensacionalismo, à apelação, à banalização.
O vídeo abaixo mostra mais do que as minhas palavras podem dizer. Por isso este post se inclue dentro de diversos marcadores (categorias) aqui do blog: Opinião, Vídeos, Humor e Fica a Dica. Sim, fica a dica: não assista Legendários para não perder seu precioso tempo.


0 comentários:

Postar um comentário