Espanha entra para o grupo das campeãs mundiais

domingo, 11 de julho de 2010

Definido finalmente a seleção campeã da Copa do Mundo 2010. Em um jogo suado contra a Holanda, os espanhóis venceram a laranja por apenas 1 a 0 no segundo tempo da prorrogação. Obviamente que devemos atentar também ao detalhe do torcedor que chegou a colocar a mão na taça pouco antes da partida começar, uma façanha! (quase esganado pelo segurança?)


Novamente as duas equipes não mostraram aquele futebol que os torcedores adoram ver, mas certamente deixaram um gosto de "ineditismo" no jogo. Os nervos estavam a flor da pele nos dois lados: a Holanda perdeu um gol incrível com Robben e a Espanha dominou mais durante alguns minutos. Mas David Villa estava nervoso, louco e sedento para estufar as redes da laranja e ser o artilheiro da competição. Em vão tentou, foi substituido na prorrogação.

Porém, no sofrimento e no sufoco, a Fúria venceu e conquistou pela primeira vez uma Copa do Mundo! Salve a África do Sul, que diante de tantos tumultos sociais proporcionou os jogos mais emocionantes e incríveis zebras da história das copas. Parabéns à Espanha pelo título!

E como eu disse anteriormente em outro post, os destaques da Copa não foram os jogadores da partida final (ainda bem). O uruguaio Fórlan foi o eleito o melhor da competição (como de certo foi) e o jovem alemão de apenas 20 anos, Thomas Müller ganhou o prêmio de maior revelação e o chuteira de ouro - o artilheiro da Copa que teve como critério de desempate a assistencia.

Agora, esse Polvo Paul é O Cara! Vai ser bom assim em outro lugar! E Mick Jagger é o maior pé frio de todos os tempos!

Que venha 2014 no Brasil!!!!

0 comentários:

Postar um comentário