A laranja azeda e o adeus brasileiro

sexta-feira, 2 de julho de 2010
Esta noite eu sonhei que o Brasil havia perdido o jogo contra a Holanda, e minha visão futurística se concretizou na cabeçada de Felipe Melo para o gol - contra. O comentarista da Band, Neto, afirmou durante todo o jogo que o empate dos laranjas tinha sido um erro do "melhor goleiro do mundo", Júlio César. Me desculpe então discordar de um especialista do assunto - muito mais do que eu - mas ele estava na bola e ia pegá-la ou dar um soco se não estivesse ali a cabeça de Felipe Melo, que como afirmei em outros posts, é ruim demais!
Mas você ainda acha que a culpa é dele? Se aqui temos um culpado, este ser se chama Dunga. O nosso técnico que desde o início, lá na convocação, arruma problemas com a imprensa, fez treinos fechados, conquistou adversários dentro do próprio país, xingou jornalistas (e não me importa aqui se foram da Globo e nem se estavam certos ou errados) - Não assumiu a posição que lhe cabia, que era de, exclusivamente, técnico de uma seleção penta campeã.
E uma seleção penta campeã não entra em campo com sete volantes, com jogador machucado, com gente que não sabe nem o que é uma Copa do Mundo, com uma zaga maravilhosa, mas que não tem ligação alguma com o ataque. Muito menos com um técnico arrogante que não sabe dirigir uma equipe, pois colocar Nilmar no lugar de Luís Fabiano é o fim do mundo! E foi.
Até aqui o Brasil havia enfrentado times fracos e a Holanda foi a primeira "razoável" que a seleção teve pela frente. Era óbvio que jogando dentro dessa retranca do Dunga, um gol tomado e tudo estaria perdido. E os laranjinhas que não jogaram nada no primeiro tempo e que não são uma grande equipe, mudaram sua forma de bater na bola e com a ajudinha de Felipe Melo, empataram e viraram. Se alguém reparou, nenhum escanteio do Brasil ofereceu perigo à Holanda. Nenhum! Todos foram muito mal cobrados. E não adianta arrebentar com lindos passes em 45 minutos, se você comete erros infantis durante toda a campanha.

A seleção brasileira "chupou" uma laranja muito azeda. Parabéns Holanda!

0 comentários:

Postar um comentário