Copa do Mundo com final inédita e sem sal

sexta-feira, 9 de julho de 2010
Pela primeira vez em uma Copa do Mundo teremos duas esquipes que nunca levaram o título de campeão mundial. A Holanda que mandou o Brasil de volta para casa e a Espanha que despachou a Alemanha, são equipes que não apresentaram um bom futebol durante a competição, nem possuem grandes craques. Definitivamente, escolher para quem torcer nesta final é difícil e até mesmo impossível.
A África do Sul deixará um gosto amargo para todos, pois foi eleita por unanimidade a Copa da Zebra. Poderá ser um grande jogo, mas certamente não chegaria aos pés da disputa pelo 3º lugar entre Uruguai e Alemanha, neste sábado.Cá entre nós, para uma Copa do Mundo é uma final lamentável para o torcedor e injusta no que se refere à campanha e ao ritmo de jogo na competição. Mas o maior fiasco desta Copa - mais do que a ida e vinda da tetra campeã Itália - seria eleger o melhor jogador do mundial pela partida final. Tivemos grandes surpresas, novos destaques, velhos conhecidos, que merecem este título mais do que qualquer jogador espanhol ou holandês.
A Copa do Mundo da África do Sul ficará marcada na história do evento esportivo por trazer ao mundo uma nova equipe campeã mundial. Mas, esperamos, que não seja marcada por estas injustiças. Vale lembrar que Holanda e Espanha estão nesta final não por competência própria, mas por incompetência dos seus adversários na competição - além, é claro, dos terríveis erros de arbitragem que as levaram adiante, assim como também outras equipes.
Sinceramente, duas equipes sem tradição alguma em mundiais, não me apetecem a acompanhar a grande final de domingo. Como diz meu pai, são "seleções modinha" - aquelas que ganham uma vez e depois somem.
Mesmo assim, esperemos domingo para conhecer o Campeão da Copa do Mundo de 2010. Quem sairá vencedora: a laranja ou a fúria? Façam suas apostas pois a sorte está lançada.


0 comentários:

Postar um comentário