Simba: 1 aninho!

sábado, 2 de outubro de 2010
Vocês estão vendo esse garotão aí em cima??? Pois é, depois do post de aniversário de 3 anos da minha cachorrinha princesa Ritchie, hoje é a vez dele: o insuperável, o insuportável, o terremoto, o furacão, o louco ... Simba. Ele está fazendo 1 aninho, dá pra entender o porque de tantas qualidades? Essa foto aí de cima foi tirada quando ele tinha uns 8 ou 9 meses. Parece bonitinho não é? Agora dê uma olhada nesta outra, que foi tirada na semana que ele chegou em nosso lar: 


Olha só a carinha de sapeca! O veterinário dizia que ele seria um salsichinha lindo, um machinho maravilhoso! E de certa forma, ele tinha razão. O que ele esqueceu foi de anásilo psicológicamente, porque o Simba é um cachorro muito doidão. Ele corre para todos os lados ao mesmo tempo (pode?) disparadamente, ele briga com o portão toda vez que vai passear, aliás, ele briga com qualquer coisa que se mova, inclusive a sua perna. Ele não suporta ouvir um "não" como resposta, é independente, "autoritário", dono do próprio fucinho, teimoso e se ele achar necessário vai pra cima de você hehehehe. Ah, como ia me esquecer, ele detesta ouvir a palavra "tchau" e costuma dar mordidas no traseiro daquele por quem a palavra vier.
Simba - fui eu que escolhi esse nome justamente porque sabía que ele era um Dachshund de pêlo vermelho e isso me fazia lembrar do filme O Rei Leão. Hoje, fico impressionada como a minha intuição acertou em cheio! Simba é realmente um rei leão, no qual ele manda na selva dele, neste caso, a minha casa.
Fisicamente falando, ele é lindo como bem previa o veterinário e apesar de todas estas qualidades que já citei, ele alegra nossas vidas com toda essa energia para viver. Ele é muito brincalhão, adora saltitar na cama! Tem um rabinho enrolado como caracol, uma característica bem peculiar dele, que é uma gracinha quando ele senta e fica abanando. E o que dizer então das suas patas....ahhh que pelas patonas ele tem! Todo mundo é apaixonado por elas. 
Ah sim! Esqueci de mencionar que o Simba é um escalador do Monte Everest. "Como?" - você deve estar se perguntando. Isso mesmo! O escalador do Monte Everest que se chama sofá da sala, e que às vezes são as nossas costas, e tantas outras vezes é a nossa cabeça e que nas horas de dormir nada mais é do que a barriga do meu pai. Nunca vi um cãozinho que adora tanto subir, subir, subir e subir até chegar no topo e ao mesmo tempo nunca vi um cão que passa por cima de você como se fosse o chão. Assim penso, não existem obstáculos para o rei leão da floresta, pois ele os usa de escala para chegar até a montanha. Uma filosifia de vida adotada pelo Simba que na prática vale para os humanos também. 
Ele também ama amolar a princesinha da casa, Ritchie. As vezez eles brincam o dia todo, em outros eles brigam porque querem o ossinho - geralmente o Simba o leva para algum lugar por aí, o abandona e depois vai lá brigar com ela porque quer o dela - e todo o santo dia, eles trocam de comida. O Simba quer a comida do pote da Ritchie, e ela por sua vez, além de defender a sua mostrando os dentes, quer a dele. Já estamos cansados de tentar contar quantos prendedores e principalmente, chinelos havaianas, o Simba já o fez de seu brinquedo novo...quantas cobertas ficaram com furinhos espalhados...tantas e tantas coisas já se transformaram em sua bujiganga favorita...
Ele é um cachorrinho que se ninguém quer brincar com ele, ele se diverte sozinho. Pega a bolinha, leva para cima da cama, morde, depois bate com o fucinho e ela sai rolando pelo chão. Ele olha fixamente para aquele ser estranho, desce, o captura, volta para a cama e faz todo o mesmo processo....e assim ele fica umas 5, 6, 7, 8...vezes....Isso quando ele não deixa a bolinha ir para debaixo do sofá e para querer pegá-la arranha a poltrona. Nossa, minha mãe já deu cada grito por isso! 
O Simba é resultado de um cruzamento da irmã da Ritchie, Wendy (preta), com um de seus próprios filhos de outra cria, o Teco (vermelho). Dizem que os cachorros puxamd a genética a mesma psicologia dos pais. E aí encontro a razão de todos os problemas:  Wendy é muito parecida com a Ritchie, porém, a diferença é que apesar de ser brava ela aceita fazer novas amizades; Teco, pelo que me contaram, é espoleta, desobediente, arteiro, sapeca. A mistura desses dois deu ele: Simba Sabbag! Só podia mesmo ter puxado o pai!
Sendo assim, ele não sabe nem aproveitar um passeio. Late para todos, persegue os carros, se enforca com a guia a ponto de parecer um asmático! De desaforo faz necessidades em lugares errados...quanta dor de cabeça! E ainda o chamamos de "lindo Simba" ou "Simbinha". Com certeza esse salsichinha tem problemas mentais de tantas mil vezes que bateu a cabeça nos movéis, roubou tantos pães da vovó no café da manhã, assaltou a mesa, um belo pedaço de carne de cima da pia....um belo saltitante que arrancou comidas e petiscos de nossas mãos enquanto conversávamos. Indisplinado ele é, mas bonitinho também. O penúltimo veterinário que o levavamos, coitado! Eis a cena:
- Coloque ele no chão, quero ver como ele está andando.
- Ééééé...não acho uma boa idéia Doutor (eu disse)
- Não, pode colocar. 
Eu obedeci. E até o momento que o veterinário estava parado na porta, tudo bem. Mas lembra-se do que eu disse sobre ele querer morder tudo que se move? E aí aconteceu...doutor eu avisei! Ele se moveu, e além de ser uma perna suculenta, era de um estranho, desconhecido que queria "atacar" o meu cão com uma seringa. Simba partiu ferroz e alegre  para cima dele. A sorte é que o tio Vet saltou longe e escapou. Tudo isso porque o meu cão estava de fucinheira (imagina se não estivesse). "Esse cachorro é muito estressado" - foi o que tivemos que ouvir do veterinário. 
Descobri então que os Dachshunds pretos como a Ritchie, são bravos demais e anti-sociais, porém mais obedientes e mansos com os donos; os Dachshund vermelhos como o Simba são mais arteiros e estressados; os Dachshunds marrons como o cão dos meus primos, Lucky, são espoletas e bem mansinhos, gostam de carinho .... falta ainda eu conhecer um Dachshund chocolate (que quero muito ter). Ahhh tem tantas coisas que aprendemos com os cães.
Tantas coisas que aprendemos com o Simbinha lindo...espoleta, arteiro, sapeca, destruidor, terremoto, maluquinho que só ele...mas ainda assim, nosso lindinho, meigo e fofo salsichinha! Feliz aniversário pequeno Simba!

1 comentários:

  1. Que fofis!!!
    Parabéns lindinho...

Postar um comentário