Nossa Senhora de Aparecida

terça-feira, 12 de outubro de 2010
Escolheram a data certa para esta Santa não é? No mesmo dia das crianças, portanto, comemoração dupla! É tudo o que o brasileiro gosta...uma festinha, duas festinhas.. . rsrs
Em São Paulo, antes era comemorado na Praça da Sé, mas como não comportava mais o número de fiéis, mudou-se o local para a Praça do Correio. A festa que teve início às 10h da manhã reuniu mais de 20 mil pessoas!!! Impressionante não é?
O que dizer então da cidade de Aparecida? 150 mil pessoas!!! Particularmente falando, eu, que já passei na frente da cidade algumas vezes, não vi nada de especial, mas nesta data deve ser total alegria! Apenas peço, pelo amor de Deus, que as pessoas devotas tomem cuidado.
Vejamos algumas coisas absurdas e sem sentido que um dia tão especial como este não deveria ter, como por exemplo, acidentes. Entendo que as pessoas boas de fé queiram homenagear a Santa padroeira de nosso país, pagar alguma promessa ou quem sabe fazer uma nova. Porém, acho extretamente irresponsável ver alguém caminhando em beira de estrada para se chegar até o local. Não importa crença e nem fé, nem promessa, nem homenagem...a Nossa Senhora quer que "depois que ela te curou" você continue vivo e de preferência não se arrisque, nem você e nem os outros. 
Fora isto, nós seres humanos precisamos entender que, a nossa homenagem a estas "divindades", aos anjos, aos santos e tantos outros nomes dados a eles, devem vir de nosso coração e cooperação com a prática do bem. Hoje, estamos em Aparecida pagando promessas e homenageando, amanhã um pedinte bate a sua porta querendo 1 real e você, com a sua nota de 10 reais ( que vai usar pra comprar algo no mercado pra comer), diz a ele que não tem. Para piorar, depois que o mendigo vai embora, você reclama que ele lhe fez parar o serviço importante. Penso que nestas horas, Nossa Senhora de Aparecida lamenta que você não tenha adquirido a maior fé no coração, mas ontem...ah, ontem você estava homenageando-a e ela sente-se feliz. 
É verdade que tudo que fazemos é válido para os céus. Todas as orações são ouvidas, atendidas conforme o necessário. Mas se além disso jurássemos que quando estivermos curados de uma doença, se tivermos um problema resolvido, fossemos fazer doações as casas carentes, ajudar pessoas necessitadas, idosos que precisem de companhia, crianças que hoje querem ter um brinquedo mas não possuem ou ao menos dar 1 real para quem não tem o que comer ou onde dormir, os nossos devotados Santos ficariam ainda mais alegres e nos abençoariam ainda mais para os próximos obstáculos que encontraremos no caminho.
Foi ajudado? Não fique apenas nas homenagens. Procure agir pelo bem do próximo e o próximo também irá axuliá-lo quando precisar. Nossa Senhora de Aparecida agradece o ato do bem mútuo entre seus "filhos". 

0 comentários:

Postar um comentário