Um animal diz mais com o olhar do que o ser humano com as palavras

sexta-feira, 16 de abril de 2010


Bem, hoje é aniversário de 3 aninhos da minha cachorrinha dachshund "salsicha" Ritchie. E vc se pergunta...e dai? Pois é, até algum tempo atrás eu também faria essa pergunta. Mas naquele mês de Setembro de 2007, quando ela tinha quase cinco meses, fui entender o que é ter um cão em casa. Na verdade, a Ritchie não é uma cachorra, porque ela é muito inteligente, educada e obediente, ou seja, é melhor do que uma criança (rsrsrs). Ela se aproxima dos sentimentos humanos e é muito carinhosa com os donos.
O que acho uma barbarie julgarem a coitadinha porque ela é extremamente brava com desconhecidos. Atenção!! Os salsichas são os cães mais bravos do mundo, isso é comprovado!!!!!! Mas não me conformo com as pessoas que não a aceitam ou até mesmo aqueles que não gostam de animais. Impossível não entender os olhares doces que eles nos dão.
Bem, ainda me recordo de todas as vezes em que saia do carro de manhã para ir a faculdade e ela chorava porque queria vir junto. De como ela latia e ficava arrepiada quando encontrava outros cães na rua durante o passeio (e como evoluiu com o treinamento que dei, andando juntinho de mim) e como até hoje faz, virar a cabecinha para o lado quando falamos "vamos passear", ou perguntas como "cadê a mamãe", "vc quer bifinho?"...
Certa noite briguei com meus pais por causa de um barulho insuportável que estavam fazendo no vizinho, bem na hora de dormir. Peguei minhas coisas e fui dormir na sala, chorando. Enquanto vieram esbravejar comigo, ouvimos o latido do corredor e a pequena Ritchie correndo no auge de suas patinhas filhotes dando o maior pulo em cima do sofá, vindo diretamente lamber a minha cara. Logo rodou, rodou, rodou (como sempre faz) e se deitou feito uma rosquinha entre as minhas pernas para dormir. Ela ama dormir em nossas pernas!
Aprendeu a obedecer. Se vc dá uma ordem ela cumpre. E isso sem adestramento. Isso veio com ela e sua personalidade. Nunca roeu uma meia ou sapato (não em casa rssss), apenas uma touca e uma chuquinha de cabelo rosa que mais parecia um pompom. Éééé, nesse dia eu não dei bronca pq ela virou a barriga pra cima e estava cheia de pêlos cor de rosa pelo corpinho alongado, no fucinho e nos dentinhos.
Quando seu dentinho de leite caiu, eu o guardei como de um filho. Nos momentos de reza, ela vinha e se sentava ao meu lado, ou deitava, como se estivesse orando junto. Nos momentos de tristeza e angústia, apoiava sua cabecinha em cima de meu joelho e ficava me olhando como se dissesse: "não se preocupe, vai passar". Vem pedir comida, encosta o fucinho na coxa, ou no braço, mas nunca pega o que está na sua mão.
Disfarça muito bem. Quando não queria que ela dormisse comigo e a colocava no "Iglusinho Rosa" dela, fingia dormir. Bastava me virar para outro lado que logo saia e vinha pular na cama. Eu a tirava. E quando a pegava voltando a fazer a "arte", ela se petrificava e olhava para o nada como se não fosse com ela. Eu chamava: "Ritchie!" e ela me olhava de rabo de olho, sem sair do lugar. Aí não resistia. Batia com a mão na cama a chamando e ela vinha até sorrindo!
Lambe as minhas lágrimas. Me faz rir, sorrir. Quando era pequena ouvia todos os tipos de música comigo na sala. Escrevo na cama e ela se deita junto. Sacode o fucinho quando quer algo, te acorda de manha para abrir a porta para sair, avisa quando quer ir fazer as "necessidades" e se vc estiver roncando, ela sobe em vc, raspa as patinhas, cutuca com o fucinho como quem diz "ei acorda, eu quero sair!". E se mesmo assim se vc continuar dormindo, prepare-se! Lá vem uma fucinhada no nariz!
E por ser esta anjinha linda e companheira, é que faço este post de feliz aniversário! Como sempre digo: um animal diz mais com o olhar do que o ser humano com as palavras. Viva esses bichinhos!







0 comentários:

Postar um comentário