E o nome do jogo é o Juiz Frances

domingo, 20 de junho de 2010
Brsil 3 x 1 Costa do Marfim. Bom jogo? Talvez.
Vamos ser sinceros e claros torcedores brasileiros. Se o Brasil jogar como jogou no primeiro tempo contra Argentina e Alemanha (que perdeu a segunda partidia, e dai?) vai tomar um chocolate, literalmente. Mas no segundo tempo a história muda completamente.
Kaká jogou melhor do que a primeira partida. Robinho não jogou muito mais do que ele. Luís Fabiano finalmente pegou na bola e fez um golaço. Críticas não faltam, obviamente. Não torço para o Dunga, que ao meu ver tem cometido erros atrás de erros, não só pela escalação, mas pelo modo como tem tratado os torcedores e como tem sido cínico com a imprensa brasileira. Não me recordo de tê-lo visto tão mal educado e frio como tem sido ultimamente. Mas venhamos e covenhamos, não queremos ver o Brasil como a Itália e a França - voltando mais cedo pra casa.
Se tem uma filosofia que se deve seguir (porque é real) é a do "bem-estar com todos em casa". Técnico que age como o senhor Dunga está agindo NÃO GANHA COPA DO MUNDO! Isso é algo que o futebol cansou de nos mostrar ao longo de todos esses anos. Portanto, se ele realmente ganhar e ser campeão, será até um pecado, pois eis que nosso técnico maravilhoso se sentirá orgulhoso e vai empinar o nariz - como já vem fazendo.
Mas o Brasil ainda precisa acertar a sua forma de jogar, pois não adianta ter um bom ataque se o Luis Fabiano ficar o tempo todo sozinho e o Robinho tendo que vir buscar a bola no meio de campo. Essa ligação tem que funcionar, porque ficar na retranca armada por Dunga não irá funcionar quando a nossa seleção enfrentar uma outra bem mais forte.
O nome do jogo para mim não foi Luis Fabiano (que finalmente obteve melhores jogadas nos seus pés, mas ainda não da forma ideal), mas sim Lucio e Juan, dois jagueiros espetaculares! E Júlio César no pouco que trabalhou, fez muito! Mas temos também um nome negativo do jogo: o juiz Stephane Lannoy! Sim meus caros internautas, o sempre odiado juiz dessa vez teve merecidamente o título de pior em campo. Um verdadeiro absurdo que a FIFA nem irá se pronunciar. Pelos menos espero que este juiz nunca mais seja chamado para apitar novamente uma Copa do Mundo (Deus me ouça!).

0 comentários:

Postar um comentário