Brasil x Portugal: uma pelada de sábado a tarde

sexta-feira, 25 de junho de 2010
Foi o que pareceu este jogo. Quem estava em campo não estava afim de jogar, pelo menos no segundo tempo. O problema das primeiras partidas e que Dunga ainda não percebeu permanece: a bola não chega aos atacantes. E as pessoas acham isso absolutamente normal.
Contra a Costa do Marfim foi exatamente a mesma coisa - Luis Fabiano e, nesta partida, Nilmar, solitários esperando um bom passe de um jogador de qualidade, armação, uma bela jogada. Coisa que nenhum dos nossos atuais convocados possuem. O mais próximo disso é Kaka, que não está 100% em sua forma física.
E o técnico Dunga se engana e mexe no time erradamente. Vejamos: primeiramente, Felipe Melo não joga nada, pelo contrário, é muito ruim (hoje estava nervoso e foi substituído corretamente). Por favor, tirem ele dali! O sistema defensivo e retranqueiro do técnico da seleção brasileira está funcionando na defesa graças a Juan, Lucio e Julio César, mas está efetivamente deixando o ataque isolado e um meio de campo sem criatividade. O pior de tudo é que ao invés de colocar Nilmar para jogar ao lado de Robinho e Luis Fabiano (e ainda com Kaka) - veja só que equipe mais rápida, ágil e ofensiva, cheia de ousadia - Dunga vai optar por deixá-lo no banco e Felipe Melo vai continuar titular.
Existem coisas no futebol que nem o técnico consegue explicar. Seja sincero internauta, você acredita que esta equipe que se apresentou hoje, com todos esses defeitos citados acima, ganha de los hermanos argentinos??? Acha que ganha de uma Alemanha, mesmo tendo sua classificação no sufoco? E que tal então de um ofensivo Chile nas oitavas (talvez)? Se o Brasil for campeão desta Copa do Mundo, bato palmas ao técnico Dunga, pois nunca vi uma seleção tão podre no que diz respeito a técnica, e somado ainda com uma retranca que não é digna de uma seleção brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário