Um top que dá um post

sexta-feira, 12 de março de 2010
Divulgação
Este post é baseado nos comentários feitos nas últimas semanas, que eu ouvi de algumas pessoas em relação ao top e as blusas decotadas. Bem, antes de começar vamos deixar claro que muita gente ainda é influenciada pelos costumes antigos. A nossa sociedade, apesar de mais moderna e prática no que se refere a assuntos polêmicos e tabus, ainda conserva na sua essência familiar idéias dos tempos passados. Não que essas idéias sejam erradas, mas as vezes são levadas ao extremo.
Há um certo preconceito com blusas decotadas? Não com aquelas que são consideradas dentro “do limite permitido”. Mas aí é que está a questão: para cada um de nós esse limite é diferente, porque somente cada um sabe como quer usar, como quer se sentir, como estar bem. E quem permite esse limite? Apenas vc mesma.
Bom, os decotes já são coisas que a sociedade aceita melhor do que tops.
Seja em uma academia ou se exercitando/malhando, os tops são muito bem vindos. É algo tão normal ver uma mulher com roupa de ginástica usando top que ninguém vai dizer nada. Obviamente que vc não vai usar um desses em uma festa de aniversário, casamento e até em baladas. Mas dentro de sua própria casa, em dias de calor e sol quente como vem fazendo ultimamente, que mal tem?
Aqui vai a minha opinião a respeito do que acontece comigo. Uso tops dentro de casa e troco quando vou sair. Mas as pessoas que convivem comigo, mãe, irmão e avó (essa então nem se fala!) não gostam e acham “feio” estar assim. Só porque alguém considera “falta de respeito consigo mesma” vc deixaria de usar? Acho que a maior falta de respeito está com o meu corpo e a minha pele, que buscam incessantemente por ar e vento nestes dias de insuportável calor.
Não posso maltratar o meu próprio organismo. Além do mais, estou em casa. Que mal há nisso? A nosso lar é o único lugar do mundo em que podemos estar a vontade, principalmente no quarto. Ali é o nosso mundo perfeito, construído da maneira que planejamos e desejamos. Não moramos nos países árabes, nem somos europeus que enfrentam o gelo. Somos tropicais - hora com chuva, hora com vento, hora com sol.
Porque um homem pode ficar sem camisa e uma mulher não pode usar um top? “Ah, mas com homem é...” Não importa a resposta, só pelo início da frase já se percebe como os costumes antigos ainda estão infiltrados na mente até dos mais jovens. Ou, como a maioria ainda não aceita este comentário, podemos pensar da seguinte forma: Homens, feios, bonitos, gordos, magrelos, “barriga de chop”, “tanquinho”...podem andar sem camisa. Mulher, feia, bonita, gorda, magrela, “pochete”, “gostosa” ... não pode andar de top.
Compreende como a idéia antiga de que a mulher deve se “preservar” sempre, permanece ainda na sociedade atual? Este foi apenas um exemplo de vários outros que podemos citar. O que deve permanecer é o bom senso e o respeito, mas a liberdade (dentro deste bom senso) não deve ser reprimida. Há tantas coisas no mundo mais importantes que exigem nossos cuidados, mas as pessoas preferem olhar apenas para dentro de suas casas.

Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário