Aniversário da minha mãe

quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Nunca criei um blog pensando em dizer coisas pessoais sobre parentes queridos. Mas a verdade é que eu não ficaria contente se deixasse estas grandes datas passarem em branco, por uma questão simples de amor. Hoje é aniversário da minha mãe Daisy, que como o próprio nome traduzido nos diz, é uma margarida, ou seja, uma flor. Ela é Margarida também como namorada do Pato Donald, afinal esse é meu pai. Mas vamos voltar ao assunto do aniversário certo?
Talvez a minha mãe pense que eu não sou mais aquela garotinha. Ela de certa forma tem razão, mas ainda sou a menina inocente e bobinha da mamãe, a "piquinininha" do papai. Só porque ganhei um ar de maior liberdade, inclusive dado por eles (meus pais não me levam nem me buscam mais de carro porque tem medo que eu ande sozinha como antigamente), não quer dizer que meus sentimentos mudaram. Amo meu pai, amo minha mãe. 
Mamãe querida...o mundo inteiro poderia desabar e eu estaria ao seu lado do mesmo jeito. Quer saber de alguém forte? Minha mãe. Quer saber de alguém chorão? Minha mãe. Quer saber de alguém que ri e fala como um bebê? Minha mãe. Quer saber quem é brava e muitas vezes fica louca? Minha mãe. Ahhh minha mamãezita que só eu sei o quanto o sofre no dia a dia, seja arrumando a casa, seja cuidando da vó ou fazendo comida....aguentando a gente aqui...
É muito fácil  perceber como está o humor dela: Se logo de manhã você ouvir ela dizer: "Simbaaaaaaaaaaaaaaa cala a boca, fica queito!", isso não é bom. Tirando isso e colocando o assunto de lado, eu não quero falar das coisas tristes que a minha mãe já passou e nem pelo que ela vive. Gosto de citar os pontos mais felizes e que  são características (muito peculiares) da Daisy. Se realmente tem algo que eu amo na minha mãe é o fato dela fazer brincadeiras diversas e achar graça. Ela brinca muito e às vezes fala bobagem, e isso é o mais divertido! Eu simplesmente adoro quando ela começa com isso, ou quando vem contar uma piada que você já sabe....
Ela não é boa com computador. Parece que nada funciona no PC com ela na frente dele, mas basta eu chegar e tudo está resolvido. É engraçado ver que ela parece uma criança brincando cautelosamente para que nada dê errado com esse "bicho de sete cabeças" e nem se dá conta disso. Gosto de observá-la dormindo. Ela pensa que eu não a vejo enquanto cochila, mas é uma das coisas que adoro fazer quando ela não está vendo. Vê-la dormir é tão tranquilo e prazeroso quanto colocar chocolate na boca. Me dá uma raiva quando a minha avó a acorda....para mim ela é um bebê, que ela não sabe, mas cuido dela intimamente. No meu coração ela será sempre a mamãe-nenê.
E tudo a faz parecer ainda mais infantil, aqueles olhinhos verdes quando me olham com curiosidade, aquelas bochechinhas bem vermelhinhas que sempre teve e aquela pele branquinha que eu herdei dela, colocam aos meus olhos uma criança cheia de alegria e sonhos pronta para viver num mundo perigoso. Amoooooo quando a escuto cantando de manhã cedo, ouvindo sua voz bem alta ecoando pela casa dizendo como o dia está feliz para ela - e eu me importo muito com isso. Se eu pudesse daria todo o dinheiro do mundo para que meus pais viajassem por aí, esquecessem do que passam em casa e fossem viver felizes em outros lugares. Mas Deus sabe o que faz não é mesmo?
Amo quando vejo ela sorrir porque fiz algo gostoso na cozinha, ou quando finalmente ajudo ela nos afazeres, ou quando meu pai compra uma coisinha boba que a faça feliz e contente. Adoro ver como minha mãe sonha na frente do computador, vendo mil coisas para a casa que ela desejava ter, mas não pode...ainda assim sorri com a imaginação e a cena que monta na mente. Amo ver quando ela quer alguma coisa que meu pai provavelmente negaria, mas não resiste aquela carinha de pidona que só ela sabe fazer e acaba realizando o pedido. Eu também gosto quando ela se finge de durona, só para dizer que esta brava e quer tomar as rédeas de casa. Sim, mamãe é uma mulher doce e ao mesmo tempo firme, com fibra. 
Meu amor, como sempre te digo desde criança, você e o pai irão morar comigo, no mínimo, próximos de mim. Pode não ser hoje e nem amanhã...pode não ser no corpo...mas será eternamente na pureza da alma e do coração. Não diga que te esqueci ou te troquei, isso me corta o peito e me deixa muito triste. Sinto se não me tornei exatamente aquilo que desejava, mas o seu papel comigo já foi feito. Agora deixe-me fazer o processo inverso e cuidar de você. Deite sua cabeça no meu coração, estique o corpo, relaxe. Você é minha vida e meu bebê, e disso eu sei cuidar muito bem. Te Amo lindinha! Você é tudo para mim!

Parabéns! Feliz Aniversário!

0 comentários:

Postar um comentário