Moda masculina para o Verão 2011 (parte 2)

sábado, 27 de novembro de 2010
Dando continuidade ao post anterior, vamos ver agora um pouquinho dos sapatos e acessórios masculinos que vão estar dos pés a cabeça nos homens que encontrarmos nas ruas.

Os sapatos Oxford praticamente nunca saíram de moda e pelo visto isso vai demorar a acontecer. Sempre tem um ou outro desfilando com um desses por aí, seja inverno, verão, outono ou primavera. Em 2011 não vai ser diferente.


Os óculos de sol ganharam um modelinho retrô, estilo anos 70. São bem coloridos e também poderão ser discretos com o preto.



Bolsas e mochilas vão ter para todos os gostos. Discretas e cores neutras ou mais sofisticadas e coloridas. Não há muita novidade nisso tudo. 



Os bonés que tantos garotos amam e muitas garotas odeiam vai continuar o seu reinado, ainda mais quando estamos falando de verão. Vai predominar o descolado e diferente. Chapéus de palha e havana serão as boas apostas para quem quer um estilo mais leve e de praia.





Os cintos prometem pegar bem leve com os homens. Cores neutras presentes sempre! Pode ser de couro cru ou Tressé e poderão combinar com tons mais pastéis. Como você pode notar nas imagens, a moda praia masculina pegou e vai chegar de vez.





Para aqueles que adoram uma sandália não haverá muita novidade. Se for uma estilo havaiana que seja colorida e moderna. Se for aquelas mais fechadinhas ou até de couro, o preto, o branco e o pastel vão dominar a sapateira masculina.

Moda masculina para o Verão 2011 (parte 1)

Sempre soube que os homens não se interessavam muito por moda, mas nunca pensei que a própria moda fosse tão precária para o universo masculino. Me espantei de cada coisa horrível, sem sentido e mal gosto que andei vendo por aí para os homens. Mas enfim, é a moda e quer goste, quer não, estão aí as roupas, sapatos e acessórios que vão bombar no Verão 2011 para eles.

Visando as altas temperaturas, o ideal para os homens serão camisas leves e confortáveis. O estilo xadrez promete vir com tudo, assim como o tradicional jeans que voltará a ocupar o guarda-roupa masculino. Além desses modelitos, a estampa floral e o modelo transparente também terão presença...e acredite se quiser, as blusas de oncinha chegaram até eles. 






Quem chegou na Primavera e vai continuar no Verão do próximo ano será o Blazer. E desta vez ele virá acompanhado de shorts, tênis ou sapato. É meio esquisito isso, mas para aqueles que gostam poderão usar e abusar das estampas e das cores. 




E o jeans não vai ficar só na camisa não. Dessa vez acertaram em cheio. Dá só uma olhadinha nas jaquetas (jaquetas no verão?)




Ternos, paletós e calças vem para a próxima estação com muitas novidades. As barras dos paletós e das calças subiram, mas nesta última com uma diferença que não costuma agradar muito os homens: largura na altura dos quadris e estreita nos tornozelos. 




Apesar do bege, preto e branco continuarem dominando a cabeça masculina e as passarelas, no que diz respeito as sungas, estas cores perderam espaço. A tendência para a praia são cores quentes, fortes e que transpareçam a alegria do verão e os shorts também não vão ficar de fora desta regra.




Os homens poderão abusar de tudo...até naquilo que podemos considerar algo meio brega. O que vale na estação mais quente do ano é ser despojado e rebelde (como você já pode notar pelas imagens acima). As cores e estilos devem ser misturadas, mas longe da caretice. As calças serão largas em cima e curtas e justas embaixo, na canela. É um verdadeiro mix de estilo no universo masculino da moda.

Receitas Árabes

Como vocês devem estar sabendo ou não, estamos em uma época que a imigração libanesa está completando 130 anos. Aqui no Brasil são 7 milhões de libaneses e descendentes, o dobro da atual população do Líbano. E eu, como uma boa descendente, aprecio muito as comidas árabes, algumas muito populares no nosso país e outras nem tanto. De várias e várias e várias e várias que existem no universo da culinária árabe, eu selecionei três que sempre agradam meu paladar. E pode confiar que são gostosas, pois são as receitas da mamãe (que aprendeu tudo com vovó)! rsrsrs

 Malfuf  (charuto de folha de repolho)


Ingredientes

1Kg de carne moida
0,5 Kg de arroz cru
1 cabeça de alho picada
6 tomates
2 colheres de margarina
Sal, canela, pimenta síria ou do reino a gosto
2 repolhos

Modo de Preparo

Ferva as folhas do repolho para amolecer e ficarem fácil de tirar do centro. Corte em quadrados e reserve.

Recheio

Frite o alho até dourar na margarina. Adicione os tomates picados para refogar. Feito isto, jogue o tempero em uma travessa com carne moída, arroz, sal, pimenta e canela. Misture bem.
Pegue as folhas de repolho, deixa-as abertas, coloque o recheio e enrole como um charuto. Coloque cada charuto bem juntinho na panela, apertadinhos, com no máximo 3 camadas. Cubra com água para cozinhar, espere secar e coloque água novamente até cobrir todos os charutos. Está pronto. 

Folha de Uva (charuto de folha de uva)


Ingredientes

1 Kg de carne moída gorda
1 Kg ou 0,5 Kg de arroz cru
Sal, pimenta do reino e canela a gosto
Manteiga ou margarina

Modo de Preparo

Depois de tudo misturado (os dois primeiros ingredientes) frita-se 2 colheres de manteiga ou margarina e despeja-se na massa misturando tudo muito bem. Enrola-se na folha de uva este recheio e põe-se para cozinhar em fogo fraco (você poderá expremer 1 limão se desejar)

Tabule*



Ingredientes

1 copo de trigo fino
1 cebola
3 tomates
1 pepino
Salsa
Cebolinha

Modo de Preparo
Lave o trigo e deixe escorrer á agua fria. Deixe-o de lado para estufar durante 1 hora. Pique a cebola, o tomate e o pepino em quadradinhos. A salsa e a cebolinha pique fino. Misture tudo. Tempere a gosto com sal, limão e óleo de oliva.

*Obs: o Tabule é um "prato de entrada" como um aperitivo. Ele é uma salada que os árabes tradicionais comem enrolando o tabule como um recheio em uma folha de alface.

RJ: A Cidade Maravilhosa (do crime e da violência)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Do nada nós amanhecemos com as notícias dos ataques na cidade do Rio de Janeiro nesta semana. Algo inesperado por parte de alguns, e nem tão inesperado assim por parte de outros, começou a inundar os nossos olhos diante de imagens tão desastrosas. O povo do RJ não tem para onde ir. A cidade que fará a grande final da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil está em declínio social.
Não é por menos que os atores, cantores e produções tem medo de fazerem gravações nas belas paisagens proporcionadas pela natureza carioca. O que vimos (e estamos vendo ainda) foi uma guerra, e assim o portal G1 colocava em sua página inicial:


É isso mesmo que estavamos lendo: um tanque de guerra ia em direção a Vila Cruzeiro. Não sei se você pensou, mas passou algo do tipo pela minha cabeça..."É aqui? É no Brasil? É na chamada Cidade Maravilhosa?" ...Não acontecem essas coisas todo o dia. O Rio de Janeiro está mais para a cidade do crime e da violência do que para uma terra maravilhosa. O Sr. Sérgio Cabral, governador do RJ, há alguns meses durante uma vistoria da FIFA no país (aquela visita do cômite da Copa) afirmou em certo momento que depois de conhecer sua bela cidade, quem se interessaria por São Paulo. Pois bem, ontem eu conversava com uma colega de faculdade e dizíamos bem isto: 
- Pelo menos aqui nós temos trânsito, chuva (alagamentos às vezes), essas coisas.
- É só um pouquinho de trânsito, mas estamos aqui em paz - dizia ela.

Em todos os lugares do mundo existe a violência, infelizmente. Mas desde o início da semana, o Rio de Janeiro me pareceu cada vez mais distante de São Paulo. E analisando assim por cima, cada cidade tem o seu problema a ser resolvido, o que me pareceu ainda mais estranho e grotesco quando dizemos que somos uma nação. A verdade é que o Brasil não é um país, mas sim uma terra qualquer feita por blocos individualistas que só sabem zombar um com o outro, vide os preconceitos regionais. Mas fica a pergunta: Porque somos assim? E a partir de quando vamos mudar esse quadro?
Bem, ainda na tarde de ontem, algumas horas depois, o G1 lança mais noticias na home, dando continuidade à guerra carioca entre policiais, militares e traficantes - e porque não incluir também os civis? Afinal, eles estão ali.

É, agora a polícia conseguiu o que queria! Juntar os bandidos da Vila Cruzeiro com os do Conjunto Alemão! E tem gente achando que isso é uma bela operação. Não, pior: tem gente achando que as autoridades são o máximo porque estão lutando contra o crime. Meus caros amigos, abram seus olhos. A população considera tudo uma calamidade e afirma que nossas autoridades estão fazendo a coisa certa. Espera um minuto aí, tem algo errado nisso, não acha? 
Governador Sérgio Cabral, Prefeito Eduardo Paes, Presidente Lula e companhia, respondam: o que vocês fizeram até agora para combater esta situação? Ficaram aí assistindo a operação da Polícia e da Marinha? Estes acontecimentos deprimentes jamais teriam chegado a este ponto se estas autoridades tivessem tomado as devidas precauções desde o início dos seus mandatos. Ou ainda, desde o início que todo o povo brasileiro sabe das tradições cariocas das favelas e traficantes. Como pode existir um lugar onde os bandidos sejam os donos do pedaço? Dentro do morro ou da favela, eles são o seu próprio governo. E alguma vez as autoridades se manifestaram de forma rígida e correta? Não. Não enquanto estivesse apenas "controlado" em único espaço. Mas cada dia que passa, os traficantes colocam "suas asas de fora", "batem vôo" e "sacodem a poeira". E quem paga pela incompetência e desinteresse de nossos mandantes? Você - paulista, baiano, mineiro, gaúcho, carioca, etc.
Para piorar, tem mais! A população está adorando ver bandido morrendo, "tem mais é que morrer mesmo" na gíria super popular. A partir do momento que alguém é capaz de nutrir essa vontade, não é lá muito diferente de um bandido. Então é assim que se combatem as coisas? Quem mata, tem que morrer. Quem estupra, tem que ser estuprado. Quem rouba, tem que ser roubado. Assim formamos um belo circulo vicioso de punições que inibem o crime...opa! Inibir o crime praticando o crime?
Não sei quem deveria ser punido, aquele que pratica ou aquele que deseja praticar o mesmo ato com aquele que o cometeu. É isso que chamamos de justiça? Existem outros meios, cabe-nos descobri-los. Mas o mais impressionante é que teve gente achando graça, fazendo piada ou lendo a notícia da eliminação do Palmeiras na Sul-Americana...visto dessa forma, é compreensível que agimos como animais carnívoros nos pés do Cristo Redentor.








Crítica: Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte 1)

domingo, 21 de novembro de 2010


O maior problema de Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1, não é o filme mas sim, a voz do dublador de Lord Voldemort que tirou todo o brilhantismo da interpretação do ator Ralph Fiennes - é, infelizmente aonde eu fui só tinha HP dublado!
Bem, isto é uma crítica específica que não tem nada haver com o longa do bruxo. O filme é tudo aquilo que você ouviu dizer até o momento: 15 minutos de ação, meio parado, o meio do começo até o fim. E o mais importante: É FIEL AO LIVRO. Pela primeira vez na vida a versão cinematográfica procura incessantemente a fidelidade ao enredo do que está impresso, claro, ainda não 100%. David Yates acertou todos os detalhes e conseguiu fazer a ligação de todos os filmes da saga. E isto não seria possível se o livro não correspondesse anteriormente. Livro e filme realmente combinam.
Os cenários e os efeitos estavam perfeitos e o universo de Harry vinha claramente as nossas mentes. Do jeito que as coisas fluíram até parece que as filmagens foram fáceis, assim como todo o esquema de produção. Mas, lógicamente, quem  não acompanhou os outros longas e muito menos a história da saga vai ficar perdido no meio de tantos detalhes que como afirmei anteriormente, estão intimamente ligados...Yates não deixou nada escapar e fez com que os filmes anteriores se encaixassem perfeitamente na primeira parte do final. Tudo funcionou em conjunto.


Emma Watson deu sequência a boa atuação, esperteza e inteligência de sua personagem Hermione Granger. Daniel Radcliffe, que desta vez dividiu a cena com seus parceiros e amigos de jornada se saiu muito bem. Os momentos em que Harry parecia perdido, suas caretas de assustado, de quem não sabia o que estava fazendo, nem por onde começar e nem o que fazer realmente eram convincentes. Mas, quem mostrou mais evolução neste quesito foi Rupert Grint, que largou o lado bobo, sonso e palhaço de Rony Weasley para dar cara a nova performance de coragem e de enfrentar os problemas de frente, sem deixar as boas risadas de canto. Bem diziam os produtores que ele tem uma carreira promissora.
A melhor cena dos três foi a da barraca, quando Harry e Rony discutem e brigam um com o outro enquanto a amiga tenta acalmar tudo. Ali você sente que eles se conhecem, que partilham de um mesmo problema e que cresceram juntos. Eles pareciam se entender entre si e isso contribuiu para a boa atuação do desenrolar da cena. Outro momento foi o da dança de Harry com Hermione.
Bom, voltando ao assunto antes que eu conte tudo, queria fazer referência a um personagem que não teve muito destaque neste filme, mas o seu papel é importantíssimo na trama, Severus Snape. Primeiro, pela belíssima performance de Alan Rickman- sempre frio, tranquilo e aparentemente um ser malvado - e segundo, pelo pouco envolvimento em Harry Potter 7 que passa quase despercebida pelo público, mas para quem já leu a história sabe....o futuro reserva a ele um grande acontecimento que mudará tudo. 
Em outras palavras, não tenho do que reclamar de Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1. Correspondeu ao que esperava e ainda deixou o gostinho de quero mais.


Receita para um casal nunca brigar

quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Recebi por e-mail de uma colega...imperdível!

Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estava casado há 50 anos e nunca tinha discutido. O repórter, curioso, pergunta ao homem:
- Mas vocês nunca discutiram mesmo?
- Não.
- Como é possível isso acontecer?
- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma Gatinha de estimação que amava muito. Era a criatura que ela mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha esposa  fez questão de levar a gatinha. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco.
Um certo dia a gatinha mordeu minha esposa. A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse: - Um.
Algum tempo depois a danada da gatinha mordeu minha esposa novamente. A minha esposa olhou para a gatinha e disse: - Dois.
Na terceira vez que a gatinha mordeu minha esposa, ela sacou 'um 38' e deu uns cinco tiros na cabeça da gatinha.
Eu fiquei apavorado e perguntei:- Sua ignorante, desalmada, maluca, porque você fez uma coisa dessas?
A minha esposa olhou bem para mim e disse: - Um.
Depois disso..., nós nunca mais discutimos.

Aniversário da minha mãe

Nunca criei um blog pensando em dizer coisas pessoais sobre parentes queridos. Mas a verdade é que eu não ficaria contente se deixasse estas grandes datas passarem em branco, por uma questão simples de amor. Hoje é aniversário da minha mãe Daisy, que como o próprio nome traduzido nos diz, é uma margarida, ou seja, uma flor. Ela é Margarida também como namorada do Pato Donald, afinal esse é meu pai. Mas vamos voltar ao assunto do aniversário certo?
Talvez a minha mãe pense que eu não sou mais aquela garotinha. Ela de certa forma tem razão, mas ainda sou a menina inocente e bobinha da mamãe, a "piquinininha" do papai. Só porque ganhei um ar de maior liberdade, inclusive dado por eles (meus pais não me levam nem me buscam mais de carro porque tem medo que eu ande sozinha como antigamente), não quer dizer que meus sentimentos mudaram. Amo meu pai, amo minha mãe. 
Mamãe querida...o mundo inteiro poderia desabar e eu estaria ao seu lado do mesmo jeito. Quer saber de alguém forte? Minha mãe. Quer saber de alguém chorão? Minha mãe. Quer saber de alguém que ri e fala como um bebê? Minha mãe. Quer saber quem é brava e muitas vezes fica louca? Minha mãe. Ahhh minha mamãezita que só eu sei o quanto o sofre no dia a dia, seja arrumando a casa, seja cuidando da vó ou fazendo comida....aguentando a gente aqui...
É muito fácil  perceber como está o humor dela: Se logo de manhã você ouvir ela dizer: "Simbaaaaaaaaaaaaaaa cala a boca, fica queito!", isso não é bom. Tirando isso e colocando o assunto de lado, eu não quero falar das coisas tristes que a minha mãe já passou e nem pelo que ela vive. Gosto de citar os pontos mais felizes e que  são características (muito peculiares) da Daisy. Se realmente tem algo que eu amo na minha mãe é o fato dela fazer brincadeiras diversas e achar graça. Ela brinca muito e às vezes fala bobagem, e isso é o mais divertido! Eu simplesmente adoro quando ela começa com isso, ou quando vem contar uma piada que você já sabe....
Ela não é boa com computador. Parece que nada funciona no PC com ela na frente dele, mas basta eu chegar e tudo está resolvido. É engraçado ver que ela parece uma criança brincando cautelosamente para que nada dê errado com esse "bicho de sete cabeças" e nem se dá conta disso. Gosto de observá-la dormindo. Ela pensa que eu não a vejo enquanto cochila, mas é uma das coisas que adoro fazer quando ela não está vendo. Vê-la dormir é tão tranquilo e prazeroso quanto colocar chocolate na boca. Me dá uma raiva quando a minha avó a acorda....para mim ela é um bebê, que ela não sabe, mas cuido dela intimamente. No meu coração ela será sempre a mamãe-nenê.
E tudo a faz parecer ainda mais infantil, aqueles olhinhos verdes quando me olham com curiosidade, aquelas bochechinhas bem vermelhinhas que sempre teve e aquela pele branquinha que eu herdei dela, colocam aos meus olhos uma criança cheia de alegria e sonhos pronta para viver num mundo perigoso. Amoooooo quando a escuto cantando de manhã cedo, ouvindo sua voz bem alta ecoando pela casa dizendo como o dia está feliz para ela - e eu me importo muito com isso. Se eu pudesse daria todo o dinheiro do mundo para que meus pais viajassem por aí, esquecessem do que passam em casa e fossem viver felizes em outros lugares. Mas Deus sabe o que faz não é mesmo?
Amo quando vejo ela sorrir porque fiz algo gostoso na cozinha, ou quando finalmente ajudo ela nos afazeres, ou quando meu pai compra uma coisinha boba que a faça feliz e contente. Adoro ver como minha mãe sonha na frente do computador, vendo mil coisas para a casa que ela desejava ter, mas não pode...ainda assim sorri com a imaginação e a cena que monta na mente. Amo ver quando ela quer alguma coisa que meu pai provavelmente negaria, mas não resiste aquela carinha de pidona que só ela sabe fazer e acaba realizando o pedido. Eu também gosto quando ela se finge de durona, só para dizer que esta brava e quer tomar as rédeas de casa. Sim, mamãe é uma mulher doce e ao mesmo tempo firme, com fibra. 
Meu amor, como sempre te digo desde criança, você e o pai irão morar comigo, no mínimo, próximos de mim. Pode não ser hoje e nem amanhã...pode não ser no corpo...mas será eternamente na pureza da alma e do coração. Não diga que te esqueci ou te troquei, isso me corta o peito e me deixa muito triste. Sinto se não me tornei exatamente aquilo que desejava, mas o seu papel comigo já foi feito. Agora deixe-me fazer o processo inverso e cuidar de você. Deite sua cabeça no meu coração, estique o corpo, relaxe. Você é minha vida e meu bebê, e disso eu sei cuidar muito bem. Te Amo lindinha! Você é tudo para mim!

Parabéns! Feliz Aniversário!

Dilma Pokémon

quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Rondando uns sites por aí encontrei uma dica de vídeo bem engraçada sobre a política. São eles, Dilma Roussef e José Serra em um joguinho de videogame que não se assemelha em nada com Pokémon, mas tem seus golpes! Então vamos conferir os superpoderes usados nestas duas campanhas dos ex-candidatos?


O chocolate do mundo pode acabar

Genteeeeeeeee, isso é um desastre ecológico e degustativo!!! Como pode? Do portal INFO:


Num futuro não tão distante assim, o chocolate poderá ter se tornado um item tão caro, mas tão caro, que seu preço será comparável ao do caviar.
E não estamos falando de chocolates finos. As marcas populares que hoje povoam o supermercado, o doce básico que permeia 50% das sobremesas, o pó que você adiciona ao leite pela manhã: em 20 anos, todos eles podem deixar de existir.
Ou, pior: vão continuar existindo mas serão inacessíveis à maioria da população.
A história foi publicada em uma matéria incrível no The Independent (que eu realmente recomendo) que abre os olhos para a necessidade de investirmos mais em agricultura sustentável.

O artigo mostra como uma combinação de fatores – o aquecimento global, a exploração do trabalho, o mau uso da terra e o aumento do consumo – estão levando a produção do cacau (a matéria prima do chocolate) a um limite preocupante.
Isso não é uma teoria da conspiração (eu não brincaria com algo tão sério como chocolate ;) ). A Terra tem recursos finitos e o destino da indústria cacaueira é apenas um bom (e chamativo) exemplo de que é preciso mudar. E não apenas mudar para que o chocolate não acabe. Pequenos fazendeiros precisam de incentivos para continuar produzindo alimentos em um mundo cada vez mais disposto a pagar alto pelos biocombustíveis.
Separei aqui alguns dados que achei muito bacanas da matéria (se você tiver tempo, realmente vale a pena lê-la inteira).
- Um dos principais pólos produtores do mundo, o oeste da África vê seus fazendeiros abandonarem os campos em busca de um negócio mais vantajoso. E sabe por que? Simplesmente porque não há mais vantagem na produção. Recebendo 80 centavos de libra ao dia dos grandes conglomerados fabricantes, qual é o incentivo para não só continuar trabalhando como ainda replantar as árvores que morreram e esperar de 3 a 5 anos para que elas cresçam?
- A Costa do Marfim, o maior produtor mundial de cacau, já sofre com a carência de fazendeiros e a saída dos jovens do campo rumo ás grandes cidades. Já na Indonésia, o 3º maior produtor do mundo, o problema são as mudanças climáticas, que diminuem a produção e elevam o preço.
- Caso os produtores africanos abandonem o plantio do cacau, a América do Sul, o Caribe e a Ásia podem não satisfazer a demanda crescente por chocolate de grandes mercados em ascensão, como a China e a Índia.
- Embora seja um grave problema, o empobrecimento da terra (fruto de anos seguidos de uma mesma planta sendo cultivada) poderia ser resolvido com acréscimo de nutrientes e políticas adequadas de rodízio na plantação. O maior desafio é competir com outras lavouras mais rentáveis (como palmeiras) que cada vez mais são usadas em biocombustíveis.
As boas notícias (ou as menos piores)
- Entidades vêm se unindo para fornecer condições mais justas de trabalho e, claro, incentivos para as novas gerações. Por exemplo, em Gana, o 2º maior produtor mundial de cacau, existem muitas cooperativas de trabalhadores que conseguem aumentar seus lucros.
- A Nestlé tem um projeto que pretende replantar 10 milhões de árvores para seus fornecedores na próxima década. No futuro,a ideia é apenas comprar cacau desses fazendeiro certificados.
- Segundo os especialistas, a indústria do chocolate está bem à frente de outras (como a do café), na implementação de uma cadeia de produção sustentável.

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/planetaverde/2010/11/10/o-chocolate-do-mundo-pode-acabar/

Retrospectiva: Lembrando Harry Potter

segunda-feira, 8 de novembro de 2010
A Retrospectiva de hoje vai relembrar uma história memóravel. Harry Potter simplesmente se tornou o bruxo mais famoso de todos os tempos e levou milhares de fãs à cinemas e livrarias. A obra de J.K. Rowling vendeu mais de 400 milhões de examplares pelo mundo, em 67 idiomas diferentes, e fez dela a mulher mais rica da história da literatura. A escritora teve a brilhante idéia do personagem durante uma viagem de trem, indo de Manchester à Londres e em apenas 4 horas imaginou cada passo do enredo. Naquela mesma noite, ela começou a escrever o primeiro volume da série, em 1990, Harry Potter e a Pedra Filosofal.


A primeira história do menino bruxo, só seria publicada em junho de 1997, após muitos "não" recebidos por diversas editoras para vendê-lo. Um produtor teria lido o livro de Rowling em uma cafeteria e achou que a história daria um ótimo filme, lançado em 2001.


Com o contrato acertado, a produção buscava atores mirins para começar as filmagens. Muitos foram os analisados durante a fase de testes, mas nenhum agradou. Durante um espetáculo teatral, o produtor notou um menino sentado na platéia e o achou simplesmente a cara do personagem. No final, ele procurou pelos pais e no dia seguinte, Daniel Radcliffe já fazia o teste para encarnar Harry Potter. 


Uma pesquisa feita nos EUA apontou que 51% das crianças que liam os livros da série não se interessavam por leitura antes de Harry Potter e o que liam era por obrigação educacional. O quadro então, havia mudado.


O menino de 9 anos ia crescendo e o ator também. Daniel Radcliffe tinha 11 anos na época do primeiro filme e a dpuvida seria se ele não estivesse muito velho para interpretar o personagem posteriormente. O ator que aceitou a fama e o dinheiro sem exagerar, continuou com Harry até o fim, assim como os atores Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Rony Weasley).


A geração que acompanhou Harry Potter também cresceu e com o passar do tempo os livros e os filmes ficaram mais adultos, mais misteriosos e sombrios. A batalha final ia se aproximando e cada nova aventura empolgava ainda mais os fãs.


A Igreja Católica sempre foi contra as obras e filmes do bruxo e nem é preciso explicar o motivo. Os mais céticos - quanto a isso - achavam que a série fagia uma apologia à magia, à bruxaria e consequêntemente ao demônio. Isso gerou polêmicas, mas nada que mudasse a fama e o sucesso que já estavam nos caminhos de HP.


E então finalmente chegamos ao final. Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1, chegará aos cinemas em alguns dias - estréia dia 19 de novembro agora. O fãs que já ficaram órfãos dos livros em 2007, agora ficarão sós também nos filmes, especificamente no dia 15 de julho de 2011. Mas não é preciso dizer que Harry Potter ficará eternamente na mente das pessoas e marcou gerações.

Filmagens de Amanhecer no Rio

Era dúvida e se tornou real. As filmagens do filme Amanhecer, da série Crepúsculo, começaram já neste final de semana com a chegada dos atores Robert Pattinson (Edward Cullen) e Kristen Stewart (Isabella Swan) na sexta-feira. Eles estavam com medo por causa da violência do Rio de Janeiro nos últimos tempos (vejam como nosso país é bem conceituado lá fora), mas realmente não dava para ser em outro lugar. E cá entre nós, muito menos colocar uma lâmpada fluorescente branca de fundo no cenário, imitanto o Cristo Redentor, assim como foi feito em Eclipse.
Além disso, o temor do elenco que mal apareceu para dar um "Oi" aos fãs brasileiros, nos mostra como são bem "simpáticos". Particularmente eu já não ia mesmo com a cara dos dois atores - eles parecem sempre frescos e enjoados.  Até os Jonas Brothers saíram várias vezes para dar um "Alô".



E essa roupinha da Bella heim? Precisam melhorar o vestuário dos atores né...

Fica a Dica: moda para o Verão 2011 parte 2

domingo, 7 de novembro de 2010
Decidi fazer o post número 2 para completar o que faltava no número 1. Mesmo porque eu sei que isso tudo fará o maior sucesso entre as mulheres. Mas aguardem, pois em breve será a vez dos homens na lista da moda do Verão 2011! Então vamos lá:

O penteado básico da onda do calor será a trança! Sim, aquela trancinha ou trançona que algumas garotas fazem no cabelo para dar um charme. Dessa vez não vai ser só charme, vai ser poder e glamour e você poderá abusar de toda a sua criatividade! Tá na moda a trança de lado, a de rabo de cavalo, aquelas que imitam coroas ou que ficam discretamente no meio do cabelo. Vale de tudo!


As bolsas, o que dizer das bolsas! Elas serão diversificadas e bem coloridas...ótimas pra combinar com as dicas do post anterior.




A maquiagem promete ser bem feminina, porém distinta. A cor do verão do próximo ano será o azul, afinal, tudo indica que é ele que vai dominar a praça dos olhos da mulherada. Mas o que estará na moda mesmo é criar o contraste entre uma cor escura e uma cor clara.


Nesse estilo do "colorido" os bíquinis também vão mergulhar, literalmente. A tendência será mais forte para os de frente única, tomara que caia e alças bem trabalhadas. Se você unir isso com os bíquinis de drapeado, cortininha, animais, bordados, com argola, pedras, laços, listrados ou com bolinhas, aí sim você estará na moda praia do Verão 2011.



Para quem não curte muito um bíquini, os maiôs não ficaram de fora. Eles estão com cada vez mais estilo, fashions, desencanados e nada discretos (rsrsrsrs). O corte será o ponto alto dos maiôs no verão e as cores serão variadas, pra ninguém botar defeito:



Pronto! Agora sim a moda do Verão 2011 está completa!