Propaganda: Bombril x Devassa

quinta-feira, 24 de março de 2011
A propaganda da Bombril foi ao ar na semana passada e está causando o maior FUZUÊ no lado masculino. Não sei o motivo, já que eles gostaram muito da propaganda da Devassa no ano passado, e também neste ano. Quando mostra a mulherona, gostosona, ali dançando, eles acham o máximo e adoram! Basta vir um comercial que mostra a realidade que eles choramingam. É isso mesmo homens, parem de evitar o mundo real!
Bem, mas o próposito deste post é justamente mostrar a enorme diferença da criatividade da Bombril e da Devassa. Nada contra a Sandy, mas ela não tem nada haver com bebidas - pra mim, erraram e feio! Além do mais, a Devassa só mostrou aquilo que todos esperamos de uma propaganda de cerveja e afins: mulheres dançando, homens curtindo e todo mundo bebendo. 
A Bombril sempre fez bons comerciais, mas neste último ela inovou. Uniu os seus produtos de limpeza que sempre foram voltados para o universo feminino e atualizaram. Hoje em dia as mulheres não ficam apenas com o cargo de "donas de casa", elas vão ao mundo afora, trabalham, se sustentam e ainda colocam os maridos para contribuirem na limpeza da casa. Isso não é errado, pelo contrário. Os dois lados se ajudam.
Portanto, a Devassa ainda está ultrapassada (quero ver o dia que existir uma propaganda de cerveja com homens) diante da Bombril, apesar de atuarem em ramos diferentes. A modernização precisa ser feita, no conceito, na idéia, na mensagem...e as propagandas precisam seguir o ritmo. 
Bombril está de Parabéns!







2 comentários:

  1. Tainã Almeida disse...:

    Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?

    Visita o meu blog?

    http:blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz mesmo.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida;

  1. F disse...:

    Nunca estudei comunicação, logo o que eu digo não tem propriedade alguma, mas essas visões feminista ou machista nas propagandas soam muito radicais. "mulheres, mandem em seus maridos", "Homens, fiquem babando na garota propaganda". Deve ser bom atingir um publico alvo dessa maneira, com propagandas dizendo o que as pessoas querem ouvir, ou mostrar o que elas querem ver, mas são propagandas que, em geral, me desagradam.

Postar um comentário