O dia da mulher sem o Dia da Mulher

terça-feira, 8 de março de 2011
Hoje, 8 de março de 2011, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Neste dia sempre lembramos da esposa, namorada, irmã, amiga, colega, sogra, mãe, prima ou até mesmo de desconhecidas com mais carinho e mais amor. Porém, o que a mulher realmente se tornou nos demais dias do ano? 
A mulher ficou banalizada, 'jogada' na boca do lixo da internet como simples objeto sexual para satisfação dos homens menos dignos. Mulheres são mortas por seus parceiros, são espancadas, sofrem preconceito diariamente...somos "gostosas", "barangas", "feias", "boazudas", "cachorras", "safadas", "vadias", "popozudas", "p.", "fofoqueiras", "faladeiras", "mandonas". Não pensem que esta é uma visão pessimista das coisas, isto é a verdade nua e crua. Fora do Dia Internacional da Mulher, somos todos esses adjetivos, em maior ou menor grau.
Nos demais dias do ano, não somos valorizadas por suportar os sofrimentos, as dores, os xingamentos...não somos recompensadas por colocar um filho no mundo, pela amamentação, por apoiar, por ser o braço forte quando todos estão caindo no chão, por escondermos a nossa dor e fingirmos que tudo está bem...Não queremos ser recompensadas, queremos apenas, sermos amadas! Queremos apenas que nossos filhos sigam o caminho certo e sejam felizes, queremos apenas que nossos maridos, namorados, noivos, estejam sempre sorrindo ao nosso lado e que cresçamos unidos. Mas é somente no Dia da Mulher que todos se lembram dessa parte.
Ninguém compreende que a jovem baladeira, a funkeira, a roqueira, a dona de casa, a moça reservada, a menina tímida, a inovadora, a tradicional, a moderninha, a rica, a humilde, a fofoqueira, a freira, a saidinha, a cautelosa, a sonhadora, a desinibida, a envergonhada...todas são mulheres iguais. E toda e qualquer mulher quer ser amada e compreendida. Porém, infelizmente - e isto serve para nós mesmas - somos aquilo, somos isso, somos a banalização em pessoa. Mulheres, acordem! Este fato é concreto e precisa ser mudado. O que vou comemorar no Dia Internacional da Mulher se amanhã eu serei outra 'coisa'?
Você também chora por amor? Chora pela ausencia de carinho? Gosta de flores, chocolate, roupas, sapatos, jóias? Você trabalha em casa ou fora? Sustenta uma família financeiramente ou psicológicamente? Você menstrua e tem cólicas? Você é uma mulher que como qualquer outra quer ser desejada, estar sempre bem arrumada e encontrar alguém que lhe complete. Não há mulher que não queira tudo isso (não minta!). Então, essa mudança deveria vir e partir de você, mulher. 
Saibamos ver o mundo com os olhos abençoados das esposas, das amigas, das filhas, pois são nesses olhares apaixonados, intensos e corajosos que estão colocados toda a alegria e força que necessitamos no dia a dia. Que os homens e nós mesmas saibamos valorizar esse toque feminino, esse gesto prazeiroso superior a qualquer coisa mesquinha. 
Parabéns Mulher! Curtam - e saibam como curtir - o seu dia. O único e real dia da mulher






0 comentários:

Postar um comentário