Cuidados para curtir o Carnaval

quinta-feira, 3 de março de 2011

Todo mundo gosta de pular, dançar, beber e se divertir no carnaval não é mesmo? Mas são nesses momentos que as pessoas deixam de lado os devidos cuidados que devem ter com o seu corpo. Ao longo do ano as pessoas não costumam se exercitar, portanto, não estão acostumadas a passar tantos dias a mil por hora, o que pode trazer grandes complicações. Vale lembrar que o carnaval acontece na época mais quente do ano, o verão (mesmo que faça frio e chuva), e o protetor solar jamais pode ser esquecido ou deixado de lado. 
Fique atento ao seu corpo e aproveite melhor a folia. Os cuidados são básicos e muito simples:
- Além do protetor solar, outra coisa que devemos fazer diariamente e no carnaval não é diferente, é estar sempre bem hidratado e beber muita água. Não adianta ser bebida álcoolica, pois ela faz o efeito contrário, resseca a pele, dá dor de cabeça, sede, hirpertensão e tudo mais que já sabemos. 
- Penas e plumas, essas peças fofas e macias, podem provocar uma alergia e dificuldades respiratórias. 
- Para as mulheres a maquiagem exagerada pode causar irritação, bolhas, lesões, infecçoes, dermatite e descamações de pele. 
- Fique de olho nas máscaras, enfeites muito comuns do carnaval, elas impedem a respiração correta e podem causar fadiga. 
- E aqui vai o mais importante: fazer alongamento antes de sair esperneando por ai. Isso mesmo! Com o alongamento você vai evitar que tenha distensões musculares e outros problemas mais graves. 
Mais alegria do que comemorar os dias de carnaval, é ter um corpo bom, sadio e inteiro para pular e dançar da forma que quiser. 

0 comentários:

Postar um comentário