O que comemorar no dia 7 de Setembro?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Ontem, dia 7 de setembro, feriado (prolongado) e o que temos que comemorar? Pra você que não se lembra, pra você que não estudou, pra você que não tá nem aí, ontem foi o Dia da Independência! Vamos olhar o nosso país e ver o que está diferente?
Praticamente nada mudou. Além das mudanças físicas, geográficas, climáticas, arquiteturas, novos conceitos, idéias. Mas politicamente falando, tudo mudou para pior. Quando eu era menor, escrevi dois textos sobre política, pois me divertia com as propagandas eleitorais. Sempre achei a política uma verdadeira piada. Era engraçado ver o modo como Éneas falava, e aqueles slogans de "peroba neles" e o antiquado "contra burguês vote ... " . Mas vejam, nestas eleições a situação ficou crítica.
A política, além de piadista, virou sátira e hoje joga as coisas na cara do eleitor, literalmente, na maior cara de pau. Uma verdadeira vergonha. Para começar não sabemos em quem apostar na corrida dos presidenciáveis: uma mulher sem experiência, guerrilheira, que esconde o passado; um personagem hipocondríaco dos simpsons; a mulher do "verde" e um outro homem tatatatatatatataravô que quer pôr fim ao senado.
Isso não é nada. Em um post anterior você pode conferir o "votar em algo novo" do Jeferson Camilo. Ah, mas quem disse que a nossa política teve fim aí? Os nossos super artistas sumidos da mídia estão aí para nos defender. O que dizer da humildade do cantor Frank Aguiar (não é a primeira vez que ele concorre em um cargo político)? Nada contra ele. Certamente ele não é pior do que o ridicularizado Tiririca. Como um candidato ousa em rede nacional admitir que não sabe nem o que é e o que faz o cargo que está disputando? "Pior do que tá não fica", é engraçado, mas olhando no ponto de vista sério, é mais uma das coisas lamentáveis da nossa política depois do dinheiro na cueca.
O pobrezinho do Tiririca ainda virou o saco de pancada do Maguila nas propagandas eleitorais desta semana. O lutador ao invés de expor boas propostas, está pensando o que? Em dar porrada nos corruptos. Mais um para estar ali em Brasilia sendo manchete nos jornais internacionais da "pancadaria brasileira". Mas o pior ainda está por vir! Mulher melância, "jovem vota em jovem" e o que você vai fazer por mim como deputada??? Dançar funk em uma favela carioca? Legalizar o funk em baile de gala? Fazer uma campanha para siliconar peitos e bundas de mulheres menos favorecidas nestes quesitos? Já sei, fazer um mutirão de funk na Câmara dos Deputados? Ensinar a Dilma e a Marina a rebolar? Pelo amor de Deus!
No meio disso tudo tem algo que me deixa muito contente: substituir o conceito de garota de programa para modelo. E mais, uma modelo deputada! O que será que pretende Cameron Brasil, vestida muito adequadamente nas propagandas, usando tons de voz sexys, expressões ferozes, "votando na verdade e com (no) prazer" do seu 69? Fico imaginando o que esta candidata fará ao lado de nossos políticos honestos...será que vai cobrar preço maior depois dessa candidatura?
Não há problema na sua profissão candidato, mas existe um gravíssimo problema nas suas intenções. Propostas destes candidatos: ....................................... (alguém viu alguma?)...................

Ainda acho que o projeto Ficha Limpa também deveria se estender aos candidatos artistas que nada farão em Brasilia, de fato. A política é uma piada e eu pensava que era apenas minha ingenuidade infantil. Vamos lá Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário