Dia da Árvore

terça-feira, 21 de setembro de 2010
Olá pessoal! Hoje é mais um dia comemorativo, o dia de alguma coisa importante para a humanidade: a árvore. Falamos tanto em meio ambiente, em natureza, em proteger e conservar tudo que ela nos oferece hoje e isso não está errado. Porém, nada é tão fácil quanto parece.
Não podemos chegar e plantar uma nova árvore em qualquer lugar sem dar a ela os devidos cuidados. Aliás, essa árvore precisa ser adequada ao tipo de solo da sua região, ou seja, não é em qualquer lugar que você pode colocá-la. Caso contrário ao invés de ajudar, você prejudicará o ambiente em que vivemos. Como?
Nunca me esqueço quando minha mãe contava das árvores que hoje estão aqui em frente de casa. Graças a Deus eu tive sorte de residir em um bairro bem "natureza", com muito verde e muitas plantas e ao lado de um parque (mais adiante tem mais um). Mas meu avô e o vizinho, quando ainda estavam vivos, "povoaram" as terras aqui na frente com algumas sementinhas. Obviamente que meu avô, um homem muito cuidadoso com sua casa e com tudo o que fazia, cuidava dessas árvores. Mas desde que ele se foi, as coisas mudaram.
Hoje, estas árvores são motivo de muito incomodo para nós. Elas são enormes, grandes, com troncos largos. As raízes quebraram as calçadas, uma delas inclusive começa a invadir a rodovia, além de ser uma bela casinha para ratos. Os galhos batem nos postes e fios elétricos e certa vez chegou a dar um curto na rua inteira.
Beber com moderação vale também para plantar árvores. Plante com moderação! (e consciência) - nem todo tipo de árvore serve para ser distruibuído pela sua cidade.

PS: daqui uns dias publicarei uma matéria feita por mim a respeito dos problemas causados por árvores em São Paulo e como proceder corretamente.
PS 2 : A apresentação de slides do site ganha uma cara nova com fotos e imagens de árvores!

0 comentários:

Postar um comentário