Crítica: Qual Seu Número?

sábado, 30 de junho de 2012

Divulgação

Se você é uma mulher moderna - mas bem moderna mesmo - que se aventura nos dias de hoje e não é nada tradicional nos relacionamentos amorosos, vai adorar as 414 páginas de “Qual Seu Número?” de Karyn Bosnak.  Quando estava navegando online à procura de um livro, cliquei nele apenas pelo título e ao olhar a descrição e algumas avaliações de pessoas que o adquiriram, decidi comprar. O melhor de tudo: não me arrependi.

Delilah Darling é uma mulher solteira de 29 anos e que já dormiu com 20 homens. Ao ler um artigo do jornal fica abismada em saber que seu número está acima da média considerada normal e se desespera ainda mais com a pressão da mãe,  o casamento da irmã mais nova e mais alguns detalhes. Em busca de uma solução para sua vida, ela decide dar um breque e correr atrás do “ex” da sua vida, encontra com cada um deles e se mete em grandes encrencas – de adotar uma Yourshire (Eva) até se internar em uma clínica de reabilitação.

A autora explora o lado feminino do relacionamento e do sexo com pitadas super agradáveis de comédia. Há muitos momentos engraçados e poucos autores conseguem colocar tanto a personalidade do personagem em jogo como fez Karyn. Delilah é uma típica mulher solteirona que morre de medo de ficar para titia e ao mesmo tempo em que teve um caso com muitos homens, não se fixou com nenhum. Ela é o retrato perfeito de muitas moças que vemos hoje em dia.  

A leitura é cativante e sempre te faz querer saber o que vai acontecer depois. A busca louca de viajar por todo o território norte americano atrás dos antigos namoradinhos faz você se divertir a cada nova surpresa. Você está completamente mergulhado na história, pois os pensamentos de Delilah são exatamente como os seus, parece que estamos dentro da mente dela acompanhando tudo. Talvez o que torne o leitor mais próximo da personagem é o fato do livro ser bem moderno, com coisas que os autores não costumam explorar na escrita – troca de e-mails, mensagens, celulares e tantos eletrônicos, Google, músicas antigas e modernas, até programas de TV dos dias atuais, bem como no campo comportamental: o sexo. “Qual Seu Número?” fala muito sobre o sexo sem compromisso, casual, e claro, sobre relacionamentos.

Não é nada, como diriam nossas mães, “uma coisa sem-vergonha”. Não, não é. É agradável, maleável e engraçado, bem engraçado. ‘Números são apenas uma fração de tempo’.  

0 comentários:

Postar um comentário