Dicas para segurança durante as férias de julho

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dados no mercado mostram que a preocupação com o lar é cada vez mais constante


O mês de julho finalmente chegou e junto com ele as férias escolares. É nesta época do ano que muitas famílias planejam viajar e pegar a estrada para a praia ou o campo, visitar parentes distantes, e realizar passeios diferentes e inesquecíveis. No entanto, há apenas uma coisa vulnerável em toda a situação: a casa ou apartamento, que durante a ausência dos proprietários ficam desprotegidos e sujeitos à invasões de criminosos.
Mesmo assim são poucas as pessoas que tomam os devidos cuidados e muitos cometem um erro primordial de deixar a luz acessa. “Nunca deixe as luzes acesas 24 horas, pois isto indica que a casa esta vazia, além de evitar desperdícios e acidentes.”, afirma Jorge T. Margueiro, da GS Terceirização. E complementa: “Certifique-se também que deixou os registros de água e gás fechados, para que nada demais ocorra durante a ausência.”. Alguns cuidados básicos podem deixar o local totalmente seguro e sem prejuízos, para que a família faça uma viagem tranquila e sem ter surpresas e desagrados quando retornar.
De acordo com o especialista, é recomendável que os moradores, nesse período de férias, suspendam as entregas de jornais, revistas, entre outros. Caso não seja possível, é estimável a retirada de todas as encomendas na portaria, dessa forma, é necessário deixar alguém para retirá-las com o porteiro. Da mesma forma, é necessário que alguém de confiança possa limpar o jardim ou a parte da frente da casa que fique visível, pois correspondências e sujeira do lado de fora indicam que não há ninguém em casa. Se as férias estão sendo aproveitadas para realização de reformas, deve-se informar por escrito, ao zelador por meio de autorização (em caso de apartamentos), o nome da empresa e os funcionários que irão realizar a obra.
A preocupação com a segurança hoje em dia se tornou tão grande que câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em vários locais. De acordo com a IMS Research, empresa de pesquisas de mercado, as vendas desses aparelhos em 2016 representarão 60% do total de vendas de câmeras de vigilância em todo o mundo. Em 2011 esse número chegou a 40%. O mercado já somou no ano passado, US$ 10,5 bilhões e deve chegar a US$ 20,5 bilhões em mais quatro anos.  “A IMS Research prevê um crescimento forte e de longo prazo de produtos de vídeo em rede, com um crescimento anual médio de 25% nos próximos anos. Essa estimativa está em conformidade com nossa própria previsão”, observa Ray Mauritsson, presidente e CEO da Axis Communications, especializada em redes de segurança digitais.
O mercado é crescente e mesmo assim a segurança depende somente das próprias pessoas. Este setor da segurança, em ascensão, demonstra que a questão é preocupante e que tomar os cuidados necessários é de extrema importância para se manter a casa ou apartamento sem correr riscos. Assim, todos podem aproveitar e relaxar tranquilamente sem se espantar com surpresas desagradáveis ao chegar em casa.



0 comentários:

Postar um comentário