Querida Mamãe

domingo, 9 de maio de 2010




Pensei muito e pensei bem...
O dia das mães é uma data pra lá de especial. Mas eu não queria fazer dela um post tradicional ou comum...
Lógicamente que desejo a todas as mamães do mundo, felicidades! Mas aqui vai uma declaração especial a alguém muito importante na minha vida...Daisy!
Sim, o nome de minha mãe já resume tudo o que ela é: uma verdadeira flor! Mamãe é um ser assim: de humores extremos, ou está muito brava ou está muito criança, ou está muito triste ou muito alegre. Mamãe é alguém como qualquer outro na visão das pessoas comuns...são poucos os que conseguem ver o seu brilhantismo e energia através daqueles lindos olhos verdes que ela tem.
Mamãe é criança que gosta de bancar a adulta...é a adulta que gosta de bancar a criança. Ela é mãe de todos: da vó, do irmão, do pai, de mim, dos cachorros...
Minha mãe é uma pessoa doce que merece vários cuidados, é uma neném que ama carinhos na cabeça (cafuné) e muitos beijinhos no rosto. Adoro a pele branquinha que ela tem. Quando está com vergonha fica com as bochechinhas vermelhinhas como de um bebê de rosto rosadinho. Amo aqueles olhos verdes que transmitem doçura e ao mesmo tempo força. Amo o cabelinho dela (do qual ela vive reclamando ter pouco e ser muito liso), aqueles fios longos, compridos, clarinhos...amo pentea-los e jogá-los par atrás para ver seu lindo rostinho de criança enquanto me abraça. São momentos como esse que trocamos de papel, viro mãe e ela filha.
Adoro essa menina mimadinha, as vezes cheia de frescura, teimosa, nervosa , mas meiga, carinhosa, linda e cheia de charme. Quantas vezes não a maquiei, fiz seu cabelo, desenhei em seu rosto, passei minhas unhas em sua pele, contei histórias...e mil vezes ele dormiu ouvindo a minha voz. Dorme como um anjo. Dorme de um jeito que parece estar na mais branca das nuvens, mas algumas vezes, fazia cara de enburrada ou tristinha. E eu chegava perto para lhe fazer carinho...logo mudava a expressão.
Nos meus momentos de dor e sofrimento, estava ali do meu lado cuidando de mim. Até hoje se estamos doentes e com febre, vem de madrugada nos olhar. Mamãe querida...enquanto nos acolhia com seus braços fraternais, passava pelas maiores angustias que a vida poderia lhe dar. Sofreu desilusões mil, os empregos que não vinham, as doenças que lhe atingiam e as esperanças de um novo lar, caiam no seu colo dolorosamente. Só eu sei o quanto ela aguentou tudo isso e o que fez para sobreviver neste mundo até hoje. Está chegando naquela fase que pensa que nada mais vale a pena, que não quer saber mais de comemorações festivas, nem de se socializar e encontrar com as pessoas da sua roda de amigos e parentes. Chegou ao ponto de não suportar as tristezas da vida e querer se entregar somente a cama, os seus poucos minutos de repouso após o derrame sofrido pela própria mãe (e consequentemente aos disturbios que ela lhe dá com suas maluquices caducas e suas necessidades e cuidados). Mas é justamente tudo isso que transforma minha pequena menina em uma grande mulher. Com o tempo aprendeu o dom da paciência e da tolerância. O que não suporta diante da lágrima, aguenta em mais um dia de sol.

Minha mãe é uma mulher fascinante. Um caso a ser estudado. Nem a medicina lhe consegue explicar. Para a maioria que a vê na primeira vez, acham que a seriedade é o principal ponto do seu caráter, mas basta a conhecer para que vc pense o quanto esta mulher é divertida e engraçada. Os alunos que ela teve e hoje estão espalhados por aí, jamais se esqueceram dela. Mamãe é uma mulher inesquecível! Extradiornária! Linda e bela, séria e engraçada, tímida e extrovertida...ela tem o dom de colocar um sorriso nos lábios daqueles que choram, quando ela mesma tem a enorme vontade de chorar também. Mamãe suporta tudo de todos. Aprendeu a se virar melhor do que qualquer homem...segura a ponta dos casos e acasos desta casa...
Se vc quer um conselho, é mamãe quem dará. A melhor pessoa para te ouvir e lhe dar aquele conselho.
Essa é minha adorável mãe, uma mulher especial com jeitinho de criança carente de amor. Daisy, mamãe querida...vc é linda demais! Uma anjinha maravilhosa que amo de paixão! Feliz Dia das Mães!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Ai que lindo Le, ate eu chorei...Imagino o qto a Dayse chorou...rsssss
    Bjos pras duas...

  1. Foi fofo não é mesmo! rsssss

Postar um comentário