Efeitos colaterais da pílula anticoncepcional
O efeito mais comum da pílula anticoncepcional é sangramento. A Universidade do Novo México afirma que a maioria da mulheres (em torno de 60%) não reportam nenhum efeito colateral, e a vasta maioria que reportou algo teve apenas efeitos colaterais leves. Por outro lado, uma pesquisa francesa de 1992 afirmou que 50% das novas usuárias da pílula anticoncepcional a abandonavam no primeiro ano devido ao incômodo de problemas como sangramento e amenorréia.
Efeitos da pílula anticoncepcional sobre o peso
A mesma pesquisa francesa notou que, de um subgrupo de adolescentes de 15-19 anos que parou de tomar a pílula, 20-25% declarou que interrompeu por problemas com ganho de peso.
Efeitos da pílula anticoncepcional sobre a sexualidade
A pílula anticoncepcional pode afetar a sexualidade da mulher tanto positivamente como negativamente. Muitas mulheres usando a pílula anticoncepcional aproveitam melhor o sexo devido à redução da ansiedade sobre o temor de gravidez. Outra mulheres experimentam redução do libido ou diminuição da lubrificação vaginal quando usam a pílula anticoncepcional.
Efeitos da pílula anticoncepcional sobre a depressão
Níveis menores de serotonina, um neurotransmissor no cérebro, têm sido relacionados à depressão. Altos níveis de estrogênio (como os da primeira geração de pílula anticoncepcional) e progestina (como em pílulas anticoncepcionais de progestina somente) têm mostrado diminuir os níveis de serotonina. Sabe-se que pílulas anticoncepcionais somente de progestina podem piorar a condição de mulheres que já têm depressão.
Outros efeitos da pílula anticoncepcional
Outros efeitos associados à pílula anticoncepcional são leucorréia (corrimento vaginal), redução do fluxo menstrual, mastalgia (dor nas mamas) e aumento do tamanho dos seios.
Contra-indicações da pílula anticoncepcional
A pílula anticoncepcional pode influenciar a coagulação, elevar o risco de trombose venosa, embolia pulmonar, derrame e ataque cardíaco. Pílulas anticoncepcionais são contra-indicadas com doenças cardiovasculares, tendência a formar coágulos, obesidade severa, altos níveis de colesterol e fumantes com mais de 35 anos de idade.
Em outras palavras, existem grandes chances de você, mulher, estar estragando o seu corpo, deformando-o ou prejudicando a saúde e o bom funcionamento do seu organismo. O melhor método contra gravidez e doenças é e sempre será a camisinha. Mas existem pessoas que não confiam somente nisso e acham que vai estourar, enfim, que correm o risco. Agora se pergunte e reflita: Se isso realmente acontece e uma garota fica grávida, porque eles não processam a fabricante da camisinha que usaram (já que eles VIRAM que estourou e poderiam não ter jogado fora para justamente levar o caso a justiça e reclamar do que é seu por direito) ???
A verdade é que os casais fazem sexo sem proteção e depois, para não levarem aquela "chulapada" na orelha do papai e da mamãe, inventam essa grande bobagem. E isso cai na boca do povo. Tudo bem que alguma vez na vida isso possa ter acontecido na história da humanidade, mas na certa foram com aquelas camisinhas baratas e de baixissima qualidade. Ou você acredita mesmo que a OLLA vai querer tomar um processo e cuidar de um filho porque a camisinha dela estourou? No dia que alguém vier a público com uma prova e querer seus direitos perante o ocorrido, aí sim começo a acreditar.
Existem tantas mulheres que só fazem sexo com camisinha e não tomam absolutamente nenhuma pílula e não acontece nada. São mulheres felizes e bem resolvidas que sabem o que querem e o mais importante, não se deixam levar pela "modinha" e pelas "aparências" de nossa sociedade atual.
0 comentários:
Postar um comentário