A matéria do dia das mães que não saiu =/

sábado, 15 de maio de 2010
Bem, houve um problema e minha matéria do dia das mães não foi colocada no jornal "O Estado RJ" . Simplesmente porque passou o dia e a minha chefe esqueceu hehehehe ¬¬'
Então, mesmo atrasado, aqui vai!

Hoje o dia é delas! O “dia das mães” chegou!

Carinhos, emoções, presentes...para as mamães e também para as vovós

O dia das mães se tornou uma data muito especial. É um dia em que todos presenteiam aquela senhora séria, brincalhona, enérgica, mas as vezes maluca. Mas muitos não as têm por perto, outros são órfãos e dariam tudo por uma “mãe”.

“Mãe é ser tudo. Ter coragem para enfrentar qualquer coisa. Virar uma leoa se preciso, quando alguém faz mal para nosso filho ou filha”, afirma a dona de casa Maria Benedita Domingues de 63 anos. Durante a gravidez da filha Ana Paula, hoje com 21 anos, ela teve um mioma que poderia ter matado a criança.

Na opinião da engenheira e professora Daisy Marcondes, esta data tão comemorada por todos não é apenas um dia qualquer cheio de carinho dos parentes queridos. “Você não precisa ser mãe para ser homenageada. Basta amar e fazer bem aos outros tendo todos como seus filhos”, disse seriamente.

A maioria dos filhos ficam em dúvida do que dar de presente, mesmo que a mãe peça apenas um beijo ou abraço. Uma flor, como uma rosa, por exemplo, é uma boa opção para agradar a essa mulher tão especial.

Mas para todos os tipos de “mães” há sempre várias opções: Vestidos, roupas, perfumes, jóias, colares, brincos, pulseiras, sapatos, chocolates, livros, tudo isso para uma que tenha o perfil e gosto para essas coisas. “O maior presente que uma mãe pode querer é sempre receber o amor da minha filha e que ela seja feliz. Isso basta para mim”, completa alegremente Dona Maria.

Mãe pela segunda vez! Uma segunda mãe!

E o que dizer dos carinhos e mimos que a segunda mãe nos dá? Aqueles bolos e doces que só vovó sabe fazer? Elas dizem que tem sorte: são mães pela 2ª vez na vida. “É muito gostoso e muito bom. Adoro todos os meus netos”, conta Pierina Marcondes, idosa de 85 anos, que tem cinco netos.

A alegria da avó vendo seu primeiro neto é quase a mesma da mãe olhando para seu filho recém-nascido. E quando chegam as novas crianças da família, elas se empenham em fazer deliciosas comidas, passeios e comprar brinquedos para passar a tarde toda com os pequeninos. “Fiquei muito feliz com a chegada do primeiro netinho. É uma emoção muito grande” afirma a aposentada.

Ser mãe é o sonho da maioria das mulheres, para algumas esse cargo chega cedo demais e para outras eles nunca chegam a acontecer. A mãe é aquela pessoa que apesar das brigas e discussões, permanece ao seu lado lhe dando carinho e atenção. Algumas apenas te deram a vida, outras são mães que o sentimento escolheu. Mãe se resume basicamente naquela que sofreu as dores do parto e que no mais complexo das emoções lhe deu o amor.

0 comentários:

Postar um comentário