Pages
Um blog dedicado à informação, diversão, entretenimento e as histórias do dia a dia vividas por mim.
Dica: é o Mês das Noivas!
O dilema de um anticoncepcional
Efeitos colaterais da pílula anticoncepcional
O efeito mais comum da pílula anticoncepcional é sangramento. A Universidade do Novo México afirma que a maioria da mulheres (em torno de 60%) não reportam nenhum efeito colateral, e a vasta maioria que reportou algo teve apenas efeitos colaterais leves. Por outro lado, uma pesquisa francesa de 1992 afirmou que 50% das novas usuárias da pílula anticoncepcional a abandonavam no primeiro ano devido ao incômodo de problemas como sangramento e amenorréia.
Efeitos da pílula anticoncepcional sobre o peso
A mesma pesquisa francesa notou que, de um subgrupo de adolescentes de 15-19 anos que parou de tomar a pílula, 20-25% declarou que interrompeu por problemas com ganho de peso.
Efeitos da pílula anticoncepcional sobre a sexualidade
A pílula anticoncepcional pode afetar a sexualidade da mulher tanto positivamente como negativamente. Muitas mulheres usando a pílula anticoncepcional aproveitam melhor o sexo devido à redução da ansiedade sobre o temor de gravidez. Outra mulheres experimentam redução do libido ou diminuição da lubrificação vaginal quando usam a pílula anticoncepcional.
Efeitos da pílula anticoncepcional sobre a depressão
Níveis menores de serotonina, um neurotransmissor no cérebro, têm sido relacionados à depressão. Altos níveis de estrogênio (como os da primeira geração de pílula anticoncepcional) e progestina (como em pílulas anticoncepcionais de progestina somente) têm mostrado diminuir os níveis de serotonina. Sabe-se que pílulas anticoncepcionais somente de progestina podem piorar a condição de mulheres que já têm depressão.
Outros efeitos da pílula anticoncepcional
Outros efeitos associados à pílula anticoncepcional são leucorréia (corrimento vaginal), redução do fluxo menstrual, mastalgia (dor nas mamas) e aumento do tamanho dos seios.
Contra-indicações da pílula anticoncepcional
A pílula anticoncepcional pode influenciar a coagulação, elevar o risco de trombose venosa, embolia pulmonar, derrame e ataque cardíaco. Pílulas anticoncepcionais são contra-indicadas com doenças cardiovasculares, tendência a formar coágulos, obesidade severa, altos níveis de colesterol e fumantes com mais de 35 anos de idade.
Em outras palavras, existem grandes chances de você, mulher, estar estragando o seu corpo, deformando-o ou prejudicando a saúde e o bom funcionamento do seu organismo. O melhor método contra gravidez e doenças é e sempre será a camisinha. Mas existem pessoas que não confiam somente nisso e acham que vai estourar, enfim, que correm o risco. Agora se pergunte e reflita: Se isso realmente acontece e uma garota fica grávida, porque eles não processam a fabricante da camisinha que usaram (já que eles VIRAM que estourou e poderiam não ter jogado fora para justamente levar o caso a justiça e reclamar do que é seu por direito) ???
A verdade é que os casais fazem sexo sem proteção e depois, para não levarem aquela "chulapada" na orelha do papai e da mamãe, inventam essa grande bobagem. E isso cai na boca do povo. Tudo bem que alguma vez na vida isso possa ter acontecido na história da humanidade, mas na certa foram com aquelas camisinhas baratas e de baixissima qualidade. Ou você acredita mesmo que a OLLA vai querer tomar um processo e cuidar de um filho porque a camisinha dela estourou? No dia que alguém vier a público com uma prova e querer seus direitos perante o ocorrido, aí sim começo a acreditar.
Existem tantas mulheres que só fazem sexo com camisinha e não tomam absolutamente nenhuma pílula e não acontece nada. São mulheres felizes e bem resolvidas que sabem o que querem e o mais importante, não se deixam levar pela "modinha" e pelas "aparências" de nossa sociedade atual.
Dica: Yahoo Respostas
O Yahoo Respostas é uma boa forma de tirar suas dúvidas e de pedir opiniões diversas a respeito de um assunto sem ter que levar um sermão. É verdade que como em todo o lugar, muitos não aproveitam essa ferramente adequadamente e ficam brincando e provocando uns aos outros. Mas ali tem gente bacana, séria e que muitas vezes precisam de ajuda ou que te ajudam em algo.
Eu mesma já fiz amizades através delas, add pessoas no orkut e no msn e troquei e-mails. Por exemplo, certa vez respondi uma dúvida que uma menina tinha sobre gastrite (porque virei uma especialista no assunto após adquirir uma!) e ela escolheu como a melhor resposta. Bem, eu deixei meu e-mail para contato caso existisse mais dúvidas e qual foi a minha surpresa? Uma caixa de entrada que sempre tem alguém novo falando que viu a minha resposta na comunidade e veio tirar dúvidas também. Parece que virei uma médica online (claro, sem receitar remédios), mas fiquei feliz em poder ajudar a essas pessoas (muitas mais velhas do que eu) que não compreendiam a doença.
No Yahoo Respostas vc cria um perfil que não necessita mostrar uma foto ou demais informações que vc não queira exibir. Vc simplesmente faz um avatar, tendo uma conta no yahoo mail e começa a participar. Muitas das suas questões já foram feitas por outras pessoas e vc pode obter as respostas ali. Vc pode criar um perfil fake caso desejar se identificar com outro nome ou não querer que pessoas conhecidas no seu outro perfil saibam perguntas mais cabeludas que vc eventualmente faz.
Tem diversos assuntos, categorias, opinião, dicas e até votação para a melhor resposta. Participe porque vale a pena! Fica a dica!
Novo modelo
Dia Mundial do Orgulho Nerd
O dia deles foi ontem, mas pela falta de tempo, só pude postar um texto hoje!
Ele resolver todo e qualquer tipo de problema na física, na matemática e na comunicação. Principalmente no computador.
"Ahhhhhhhhh o pc deu pau! Perdi todo o arquivo! Ah droga! To ferrado! A vida é uma desgraca! Computador inutil, toma, toma, toma!" - chega o nerd e aperta um botão - PLIM - "Só isso cara? E só apertar aqui".
Sim, ele resolve seu problema em um toque e você fica com cara de taxo. É verdade que quanto a questão de moda os nerds não avançaram muito, mas melhoraram. Eles são discretos e não gostam de chamar atenção, os caras do fundão nem mexem mais com eles, pelo contrário, pedem um "help".
Os nerds são pacientes e muito dóceis, principalmente quando eles falam e fazem uma análise de toda a estrutura de como a abertura do Naruto conta uma história de vida e, talvez, de como a analogia sintética complexada do Big Bang explica a internet que conecta as nossas vidas numa onda metafisica de sistemas interligados e tentam te esclarecer como isso funciona. Ou, até mesmo em questões simples do tipo: "o que é modem?" e "vai no seu desktop". Aprenda, um nerd nunca fala "área de trabalho", tudo para eles é em inglês, portanto é "desktop".
Mas o nerd consegue ser lindo, compreensível, carinhoso, inteligente, romântico, delicado, um anjo que toda a mulher deseja ter. Ah, e nerd é um futuro rico. Não perca tempo porque eu já arrumei o meu...rsrsrsrs.
E vivam os nerds, porque todos nós temos um pouco de nerdice!
Escolha Já seu Nerd - Os Seminovos
O nerd de hoje é o cara rico de amanhã
O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã
O nerd de hoje é o bom marido de amanhã
Garota, escolha já seu nerd!
Enquanto o bonitão está pegando você
O nerd está criando um software no PC
Enquanto o sarado malha na academia
O nerd está lendo as notícias do dia
Enquanto o bonitão tá na balada te chifrando
O nerd com certeza está em casa estudando
O curso superior do gostosão tá no início
E o nerd ganha em dólar no Vale do Silício
O nerd de hoje é o cara rico de amanhã
O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã
O nerd de hoje é o bom marido de amanhã
Garota, escolha já seu nerd!
O nerd tem conserto, é só você ensinar
O penteado certo e a melhor roupa pra se usar
O saradão de hoje é o gordo de amanhã...
Parou de tomar bomba? Vai ter que usar sutiã!
O gostosão ainda sai no carro do pai
E o nerd é a atração de um workshop em Dubai
O gostosão te esquece quando vê um carro esporte
E o nerd está lá dentro com uma mulher de sorte
O nerd de hoje é o cara rico de amanhã
O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã
O nerd de hoje é o bom marido de amanhã
Garota, escolha já seu nerd!
Imagine o nerd sem cabelo ensebado
Sem espinhas e sem colarinho abotoado
Sem o cinto social junto com tênis branco
Imagine o nerd com cinco milhões no banco!
O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã
O nerd de hoje é o bom marido de amanhã
Garota, escolha já seu nerd!
Receitas práticas de Bebidas de Chocolate
Chocolate Quente
Ingredientes:
6 colheres de sopa chocolate em pó
1 colher de chá de amido de milho
5 copos de leite
Modo de Preparo:
Colocar tudo em uma panela. Mexer até ficar com um ponto cremoso. Colocar em uma xícara ou copo. Sirva. Se preferir colocar em uma garrafa térmica para ficar bem quente.
Chocolate quente 2
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de cobertura dietética de chocolate
2 colheres (sopa) de achocolatado dietético
6 colheres (sopa) de frutose
1 colher (chá) de leite desnatado
½ colher (chá) de água
2,5 gramas de gengibre fresco cortado em fatias
2 bolas de sorvete dietético de creme
2 cravos-da-índia
Modo de preparo:
Numa panela pequena, juntar a água, a frutose, o gengibre e os cravos-da-índia. Levar ao fogo, mexer de vez em quando até que a frutose dissolver completamente. Parar de mexer e manter a fervura por mais 5 minutos À parte, dissolver o achocolatado no leite. Retirar o gengibre e os cravos da calda e acrescentar o achocolatado dissolvido. Quando levantar fervura, retirar do fogo. Desenhar toda a lateral de 2 copos com a cobertura de chocolate. Colocar em cada copo 1 bola de sorvete e metade da bebida fervente.
Batida de chocolate
Ingredientes:
3 colher de chocolate
3 colher de açúcar
1 lata de creme de leite
1 litro de leite
Modo de Preparo:
Bater tudo no liquidificador. Servir gelado.
Coquetel Sonho de Valsa
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
½ medida da lata de refrigerante guaraná ou soda
6 bombons tipo Sonho de Valsa
Modo de Preparo:
Bater no liqüidificador os bombons tipo Sonho de Valsa, o leite condensado e a bebida. Bater bem e servir.
Fonte: http://www.livrodereceitas.com/
Crítica: Filme "O quarto poder"
Não é de hoje que se discute a ética no jornalismo. A matéria prima é a notícia e cabe ao jornalista apenas o papel de informar. Porém, o filme O quarto poder, de Costa Gravas, traz novamente ao cenário a discussão do assunto, encarnado nos personagens de Dustin Hoffman (Max Brackett) e John Travolta (Sam Baily). O grande objetivo do longa é mostrar a capacidade que os veículos de comunicação tem de criar, manipular e conduzir a opinião pública. Max Brackett é jornalista da emissora KXBD. Ele andava sumido devido a uma matéria mal realizada ao lado do principal âncora da empresa televisiva, Kevin Hollander (Alan Alda). Como se diz no jornalismo, o repórter estava no lugar certo e na hora certa, no momento em que foi mandado para fazer uma pauta, junto com uma estagiária, sobre um museu que estava falindo. O ex-segurança do local, Sam Baily, demitido e desempregado, aparece armado e com dinamites na mala, apenas querendo ter cinco minutos com sua chefe para tentar convencê-la a readmiti-lo. E é nesse momento que a história começa. Max vê aí a sua oportunidade de voltar a TV com um belo furo de reportagem. Sam acaba baleando, sem querer, seu amigo e colega de profissão, Cliff. Aproveitando-se da inocência de Baily, o jornalista o manipula facilmente, conversando e fazendo-o acreditar que era possível o ex-segurança sair de lá com liberdade se lhe desse uma entrevista exclusiva e juntos, fazer com que o público o apóia-se. Brackett inclusive “monta” e “ensina” a Sam o que deve falar para os policiais e em frente as câmeras, tal é sua influência sobre ele. Editando materiais recolhidos pela sua estagiária, os dois conseguem fazer com que a população vista camisas em defesa do segurança, mesmo que ele esteja armado e fazendo sua chefe, crianças e uma professora como reféns dentro do museu. Mas Kevin Hollander, rival de Max, decide acabar com tudo isso e edita os mesmos materiais levando um ponto de vista negativo a respeito de Baily. Como era de se esperar, a população se revolta contra o mesmo homem que estavam apoiando antes. Cabe aqui uma análise e uma reflexão. A opinião pública não se mostra manipulada apenas no papel da população, mas sim, no do próprio ex-segurança. Na cena em que Max conta que entrevistou o ator Mel Gibson e que não saia apenas de “um jogo de peteca, pois esse pessoal não se abre muito”, Sam em seguida diz: “Ele gosta de jogar peteca? Eu jogo. Me daria bem com ele.” , fica clara a total inocência de um público facilmente dominado pela mídia. A manipulação da informação começa já na edição. Como foi dito, o mesmo material usado para levar uma imagem positivo do personagem de Travolta, foi usado também como imagem negativa. A própria fonte do jornalista é um meio de enganação e mentiras, uma vez que alguns tentam tirar proveito para ganhar fama em cima do caso, como na cena em que a repórter entrevista um homem que diz ser amigo de Sam Baily. A falta de ética não é apenas de um, mas sim de todos. Não se deve esquecer que o profissional está submetido as regras da empresa. Laurie, a estagiária que ajuda Max, no inicio do filme, boa garota e correta em suas atitudes, aprende com o “chefe” e já na cena final, em que o jornalista aparece sangrando na cabeça e tenta se limpar, ela o impede dizendo que está dando mais dramaticidade a matéria. A mídia é considerada o quarto poder, quando na verdade deveria ser o primeiro, pois toma providências, julga e coloca o público a favor ou contra conforme seu interesse antes mesmo dos três poderes. Além de ditar o comportamento. Estamos em uma época que sair na frente da concorrente, ter audiência e ibope, é mais importante do que a ética do jornalismo. É responsabilidade e dever do jornalista trabalhar a favor do direito a democracia e a informação, porém, alguns as distorcem para atingirem interesses particulares. Até que ponto a manipulação da mídia é capaz de influenciar a vida das pessoas e da sociedade? A resposta é vista no final do filme quando Sam liberta a todos e diz que irá se entregar. Ao invés disso, ele, casado e pai de dois filhos pequenos, explode o museu inteiro. A pergunta seguinte é se o público gosta e quer ver o sensacionalismo da mídia ou é ela que lhe impõe? E o papel de informar? E a democracia? E a liberdade de expressão? A cada dia que passa, vemos a ética ensinada nas universidades de comunicação irem por água abaixo diante de uma realidade submissa, imposta, de interesses pessoais e por isso mesmo, manipuladora (exemplo da própria estagiária). O que é preciso ser feito, não se sabe ao certo, mas esperamos que a ética volte ao âmbito profissional e pessoal do jornalista para que ninguém tenha que repetir a frase do personagem de Hoffman, “nós o matamos”.
Homens com Barriga
Ola pessoal. Recebi um email com este texto da Carla Moura (Psicóloga especialista em sexologia e terapia de casais) e achei que daria um belo post, afinal um bom ponto de vista de se namorar um "barrigudinho", mas nada de exagero diga-se de passagem!
Meninas de todo o Brasil, tenho um conselho valioso para dar aqui: Se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute!
Na próxima vez que encontrá-lo, tente (disfarçadamente) descobrir como é sua barriga. Se for musculosa, torneada, estilo 'tanquinho', fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.
Veja bem, não estou falando daqueles gordos suados, que sentam horas na frente da televisão com um balde de frango frito, e que, quando se abaixam, mostram um cofre peludo. Não!
Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais) , acabaram cultivando uma pancinha adorável.. Esses, sim, são pra manter por perto.
E eu digo por quê. Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma - e provavelmente será engraçado, mesmo.
Já os 'tanquinhos' farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem.
Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou Coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco ou coca-light. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com 'clight' que trouxe de casa. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.
Você nunca irá ouvir um 'ah, amor, 'Quarteirão' é gostoso, mas você podia provar uma 'McSalad' com água de coco'. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará seu relacionamento.
Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!!!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.
Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar.
É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz!
Link do blog: http://mundodatpm.blogspot.com/2010/05/homens-com-barriga.html
Crítica: Diários do Vampiro - O Despertar
Fazer comparações entre Diários de um Vampiro e a saga Crepúsculo é impensável. Mas dizer que eles são iguais ou parecidos, aí já é demais! Afinal de contas, a única coisa em comum entre eles é o amor de um vampiro por uma humana. Só isso. Elena Gilbert é uma garota totalmente diferente de Bella Swan. Popular, do tipo que gosta de chamar atenção, provocadora. E Stefan Salvatore parece um adolescente sempre em depressão.
O livro é bom a ponto de te fazer imaginar todas as cenas, inclusive as mais obscuras. Acredite, as cenas sombrias, são realmente sombrias! A autora L. J. Smith consegue transmitir as emoções e pensamentos dos personagens de forma simples e fácil. Ela não se prende somente no presente. Durante a história sempre é feita uma regressão no passado de Stefan, contando um pouco o seu caminho e o que o tornou como ele é. Mas não é de uma tacada só.
Essa regressão é feita constantemente nas páginas do livro, onde a autora consegue encaixar perfeitamente as últimas linhas do presente com as primeiras linhas do passado e vice-versa, não deixando o leitor se perder na leitura e compreensão da trama.
Apesar do foco estar sempre em Elena e Stefan, uma outra personagem chama muito a atenção (pelo menos comigo foi assim) é Bonnie, uma das amigas de Elena. Na verdade, ela se parece muito com uma criança, com um jeitinho peculiar que é só dela, além de ter dons "extraordinários" que deixam pequenas pistas do que possívelmente irá acontecer. É uma personagem intrigante que tenho curiosidade em saber que fim terá.
E se você pensa que a verdade sobre Stefan logo é revelada, se engana. Elena só descobre a verdade quase no fim do livro. Damon, o irmão mais velho, só dá as caras no último capítulo de fato, no resto, seu nome nem é cogitado, mas pra quem já leu algo a respeito da história, saberá muito bem que ele aparece desde o início. E também nota-se que ele dará muito trabalho a Stefan.
O problema de Diários do Vampiro - O Despertar, é que os momentos de romance são poucos (não que isso seja ruim), mas são fracos. Melosos e até mesmo incompreensíveis do ponto de vista do amor. Quero dizer que tudo ocorre muito rápido. Elena mal conhece Stefan e já se diz apaixonada, já fala que o ama e todos sabemos que mesmo o amor a primeira vista não causa nada tão instantâneo. Ninguém diz "eu te amo" na primeira ou segunda conversa com o pretendente. Isso faz com que o amor deles pareça superficial, embora tenha todo aquele negócio do "me sentir protegida quando estou com ele", "confio em você" e "sei que nunca irá me machucar". É tudo muito instantâneo, até mesmo a decisão de Elena de ficar ao lado de Stefan e deixá-lo que ele a morda.Não é assim, convenhamos. Parece a atitude de uma adolescente rebelde, revoltada com a vida.
O livro não termina de qualquer jeito. Coloca-se a parte quente do confronto entre os irmãos, bem na hora que a "princesa disputada" aparece para tentar impedir uma tragédia. É uma continuação, algo realmente inacabado, um "to be continued"...e isso dá ao segundo livro, Diários de um Vampiro - O Confronto, a chance de começar de uma forma emocionante e cheia de ação que terá como desafio, manter esse ritmo até o seu final. Caso isso não aconteça, será um fracasso total. E se você acha que eu revelei alguma coisa do enredo nesta crítica, está mais do que enganado. Leia o livro... e depois me conte a sua visão da história.
A matéria do dia das mães que não saiu =/
Então, mesmo atrasado, aqui vai!
Hoje o dia é delas! O “dia das mães” chegou!
Carinhos, emoções, presentes...para as mamães e também para as vovós
O dia das mães se tornou uma data muito especial. É um dia em que todos presenteiam aquela senhora séria, brincalhona, enérgica, mas as vezes maluca. Mas muitos não as têm por perto, outros são órfãos e dariam tudo por uma “mãe”.
“Mãe é ser tudo. Ter coragem para enfrentar qualquer coisa. Virar uma leoa se preciso, quando alguém faz mal para nosso filho ou filha”, afirma a dona de casa Maria Benedita Domingues de 63 anos. Durante a gravidez da filha Ana Paula, hoje com 21 anos, ela teve um mioma que poderia ter matado a criança.
Na opinião da engenheira e professora Daisy Marcondes, esta data tão comemorada por todos não é apenas um dia qualquer cheio de carinho dos parentes queridos. “Você não precisa ser mãe para ser homenageada. Basta amar e fazer bem aos outros tendo todos como seus filhos”, disse seriamente.
A maioria dos filhos ficam em dúvida do que dar de presente, mesmo que a mãe peça apenas um beijo ou abraço. Uma flor, como uma rosa, por exemplo, é uma boa opção para agradar a essa mulher tão especial.
Mas para todos os tipos de “mães” há sempre várias opções: Vestidos, roupas, perfumes, jóias, colares, brincos, pulseiras, sapatos, chocolates, livros, tudo isso para uma que tenha o perfil e gosto para essas coisas. “O maior presente que uma mãe pode querer é sempre receber o amor da minha filha e que ela seja feliz. Isso basta para mim”, completa alegremente Dona Maria.
Mãe pela segunda vez! Uma segunda mãe!
E o que dizer dos carinhos e mimos que a segunda mãe nos dá? Aqueles bolos e doces que só vovó sabe fazer? Elas dizem que tem sorte: são mães pela 2ª vez na vida. “É muito gostoso e muito bom. Adoro todos os meus netos”, conta Pierina Marcondes, idosa de 85 anos, que tem cinco netos.
A alegria da avó vendo seu primeiro neto é quase a mesma da mãe olhando para seu filho recém-nascido. E quando chegam as novas crianças da família, elas se empenham em fazer deliciosas comidas, passeios e comprar brinquedos para passar a tarde toda com os pequeninos. “Fiquei muito feliz com a chegada do primeiro netinho. É uma emoção muito grande” afirma a aposentada.
Ser mãe é o sonho da maioria das mulheres, para algumas esse cargo chega cedo demais e para outras eles nunca chegam a acontecer. A mãe é aquela pessoa que apesar das brigas e discussões, permanece ao seu lado lhe dando carinho e atenção. Algumas apenas te deram a vida, outras são mães que o sentimento escolheu. Mãe se resume basicamente naquela que sofreu as dores do parto e que no mais complexo das emoções lhe deu o amor.
Divulgada nova cena de Eclipse!
Crítica : Guerra ao Terror
Filme: Guerra ao Terror
Direção: Kathryn Bigelow
Gênero: Guerra
Duração: 128 min
Sinopse: Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará.
Crítica
Guerra ao Terror
O longa vencedor de melhor direção e melhor filme no Oscar deste ano, conta a história de soldados americanos especialistas em desarmar bombas. Logo na primeira cena nota-se a tensão de guerra vivida pelos países do Oriente Médio.
Várias mortes ocorrem durante o filme, além de sangue e horror. O objetivo da diretora Kathryn Bigelow é mostrar o sofrimento e a dor dos soldados no combate ao terrorismo. A luta para desarmar as bombas retrata o que todos os cidadãos americanos gostam de ver e passar nos filmes de Hollywood: o orgulho de ser um americano “herói” com o objetivo de salvar o mundo.
Apesar de, no fundo, o longa exibir o pensamento tipicamente americano, sua coragem, luta e cidadania, como todos o fazem, há um diferencial. Mostrar que a dor humana é partilhada por amigos e inimigos.
A cada bomba que precisam desarmar, uma nova história se inicia. A situação repetitiva do inicio, torna-se inovadora quando conhecemos a nova vítima. Inocente ou culpada, o homem (ou mulher) bomba tem um “enredo”, um passado e talvez tivesse tido um futuro. A cena mais chocante de todas ocorre quando os especialistas são chamados para irem a um prédio e encontram a bomba dentro do estômago de um menino que vendia DVD’s na base militar americana.
A vida desses soldados pára e eles não têm noção de quanto tempo estão naquele local, pois afinal, para eles pouco importa, dentro de dias, meses ou anos, ali permanecerão e só mudarão, posteriormente, para um país no qual o cenário e o terror da guerra são os mesmos.
Eles só esperam um dia, retornarem vivos para as casas de suas famílias ao lado quem amam, pois no momento, só conseguem amar e dar valor apenas à própria sobrevivência.
Chama eles Dunga!
Da série "chama os meninos Dunga"
Lembrando que eu não sou a favor da sua convocação com exceção do Ganso
Feliz Aniversário!
Sim, meu pai tá ficando velho, mas já tem cabelos brancos há muitoooooo mais tempo! Ele é o tipo de pessoa que vc adoraria ver perto e longe de vc no mesmo instante. Ele é chatão, teimoso, cheio de autoridade e respeito pela sua posição de "chefe de familia", discuteeeeeeee aos berros e sempre está de bolso vazio! Mas com certeza vc não verá orkut mais engraçado do que o dele, nem verá ninguém tão piadista parecendo ser sério. Imaginem aquele professor entrando na sua sala com a expressão fechada, de pouca conversa. Logo em seguida ele solta uma: "E aí rapaziada. Iiii olha vc tem cara de jacaré"...sim, esse é meu pai. Se vc me têm como seu contato no msn, não se assuste se te chamar de "coió de mola", "papagaio xhuxhurapu" ou ouvir um "vai dormir ô!"...simmmm, típico... característica muito peculiar do humor de papai.
Ele consegue ser um homem moderno e ao mesmo tempo me prova ser "das antigas". Acessa o banco pela internet e paga suas contas (isso é raríssimo, na maioria da vezes ele vai para ver se a conta está muito abaixo de zero), mas em momentos seguintes interrompe uma conversa no telefone para me perguntar como se cria uma pasta ¬¬' .
Ele também é do tipo de...quebrou, não se concerta, espera quebrar mais...tá chorando, vai catar coquinho...tá passando mal, nada que uma "bulachada" na orelha não melhore. Tem coisas que me enervam nele e tem coisas que somente ele sabe fazer. Ele, quando quer, é a pessoa mais pacífica dentro de uma briga familiar...é também a mais otimista. O seu lema é "tudo vai dar certo, vai acabar bem" e acaba sempre mal, mas mesmo assim o que importa é que continuamos felizes =D .
Papai querido...é um ser tão especial, menininho de meu coração tão novo...e ao mesmo tempo aquele velho xarope que não resolve uma tosse, mas que tem gosto amargo e ruim. Que amor que é papai!
Ele me trazia "chocolícia" várias vezes durante o dia...me levava no centro espírita aos sábados de manhã cedo...trazia chocolate toda quarta a noite para comermos vendo o jogo...filosofava horas e horas comigo na cozinha, tentando me esclarecer as dúvidas sobre Deus e o universo...deixava contas sem pagar e mamãe querendo puxá-lo pelos cabelos depois de ter arrancado os seus próprios...
Só papai para me proporcionar momentos tão engraçados! Só papai ficaria emocionado em certo dia ( que aqui prefiro não mencionar qual foi) em que todos o crucificavam como culpado...e veio de mansinho perguntar se o perdoava, e eu respondi que não era ninguém para julgá-lo. Ah papai, como ficou emocionado e não percebeu que eu também estava! Que abraço gostoso que vc me dá em cada carinho! Quanto amor e paixão sentimos dos seus abraços e beijos! Quanta animação vemos em seu rosto mesmo nas piores situações da vida! Papai sempre estará ali para ajudar com uma bela palavra de animação, nem que para isso ele tenha que te fazer pagar algum mico, apenas porque "estamos precisando de um agito por aqui". Ele nos mata de vergonha e de orgulho! rsssss
Pois tudo o que precisamos é de alguém assim tão descontraído...apesar dos pesares. Por isso que eu digo e reafirmo: "Papai, eu te amo e não me incomodo com a falta de sucesso do seu bolso" !!!
Parabéns meu menininho! Que Deus te abençoe sempre! TE AMO MUITO!
Ps: quero sempre ser a sua "pequeninha".
Querida Mamãe
Pensei muito e pensei bem...
O dia das mães é uma data pra lá de especial. Mas eu não queria fazer dela um post tradicional ou comum...
Lógicamente que desejo a todas as mamães do mundo, felicidades! Mas aqui vai uma declaração especial a alguém muito importante na minha vida...Daisy!
Sim, o nome de minha mãe já resume tudo o que ela é: uma verdadeira flor! Mamãe é um ser assim: de humores extremos, ou está muito brava ou está muito criança, ou está muito triste ou muito alegre. Mamãe é alguém como qualquer outro na visão das pessoas comuns...são poucos os que conseguem ver o seu brilhantismo e energia através daqueles lindos olhos verdes que ela tem.
Mamãe é criança que gosta de bancar a adulta...é a adulta que gosta de bancar a criança. Ela é mãe de todos: da vó, do irmão, do pai, de mim, dos cachorros...
Minha mãe é uma pessoa doce que merece vários cuidados, é uma neném que ama carinhos na cabeça (cafuné) e muitos beijinhos no rosto. Adoro a pele branquinha que ela tem. Quando está com vergonha fica com as bochechinhas vermelhinhas como de um bebê de rosto rosadinho. Amo aqueles olhos verdes que transmitem doçura e ao mesmo tempo força. Amo o cabelinho dela (do qual ela vive reclamando ter pouco e ser muito liso), aqueles fios longos, compridos, clarinhos...amo pentea-los e jogá-los par atrás para ver seu lindo rostinho de criança enquanto me abraça. São momentos como esse que trocamos de papel, viro mãe e ela filha.
Adoro essa menina mimadinha, as vezes cheia de frescura, teimosa, nervosa , mas meiga, carinhosa, linda e cheia de charme. Quantas vezes não a maquiei, fiz seu cabelo, desenhei em seu rosto, passei minhas unhas em sua pele, contei histórias...e mil vezes ele dormiu ouvindo a minha voz. Dorme como um anjo. Dorme de um jeito que parece estar na mais branca das nuvens, mas algumas vezes, fazia cara de enburrada ou tristinha. E eu chegava perto para lhe fazer carinho...logo mudava a expressão.
Nos meus momentos de dor e sofrimento, estava ali do meu lado cuidando de mim. Até hoje se estamos doentes e com febre, vem de madrugada nos olhar. Mamãe querida...enquanto nos acolhia com seus braços fraternais, passava pelas maiores angustias que a vida poderia lhe dar. Sofreu desilusões mil, os empregos que não vinham, as doenças que lhe atingiam e as esperanças de um novo lar, caiam no seu colo dolorosamente. Só eu sei o quanto ela aguentou tudo isso e o que fez para sobreviver neste mundo até hoje. Está chegando naquela fase que pensa que nada mais vale a pena, que não quer saber mais de comemorações festivas, nem de se socializar e encontrar com as pessoas da sua roda de amigos e parentes. Chegou ao ponto de não suportar as tristezas da vida e querer se entregar somente a cama, os seus poucos minutos de repouso após o derrame sofrido pela própria mãe (e consequentemente aos disturbios que ela lhe dá com suas maluquices caducas e suas necessidades e cuidados). Mas é justamente tudo isso que transforma minha pequena menina em uma grande mulher. Com o tempo aprendeu o dom da paciência e da tolerância. O que não suporta diante da lágrima, aguenta em mais um dia de sol.
Minha mãe é uma mulher fascinante. Um caso a ser estudado. Nem a medicina lhe consegue explicar. Para a maioria que a vê na primeira vez, acham que a seriedade é o principal ponto do seu caráter, mas basta a conhecer para que vc pense o quanto esta mulher é divertida e engraçada. Os alunos que ela teve e hoje estão espalhados por aí, jamais se esqueceram dela. Mamãe é uma mulher inesquecível! Extradiornária! Linda e bela, séria e engraçada, tímida e extrovertida...ela tem o dom de colocar um sorriso nos lábios daqueles que choram, quando ela mesma tem a enorme vontade de chorar também. Mamãe suporta tudo de todos. Aprendeu a se virar melhor do que qualquer homem...segura a ponta dos casos e acasos desta casa...
Se vc quer um conselho, é mamãe quem dará. A melhor pessoa para te ouvir e lhe dar aquele conselho.
Essa é minha adorável mãe, uma mulher especial com jeitinho de criança carente de amor. Daisy, mamãe querida...vc é linda demais! Uma anjinha maravilhosa que amo de paixão! Feliz Dia das Mães!!!!!!!!!!
Um sonho que não saiu do papel
Dominou o primeiro tempo, esfriou no segundo. A pressão exercida sobre o Flamengo na primeira etapa resultou em dois gols que até então dariam a classificação. Mas esta equipe muito bem montada tem (e sempre teve) um erro: quando faz o que precisa, relaxa, ao invés de definir de uma vez. No "geralzão" todos jogaram bem, menos Jorge Henrique (que perdeu todas) e Danilo (que estava muito bem marcado). Isso não quer dizer que a culpa é deles. O time se esforçou até o fim e isso é inegável.
O fato foi que quando o Corinthians e o Flamengo voltaram do intervalo, o repórter da Rede Globo conversou com o técnico do time carioca e depois com o Mano Menezes que disse "que a hora estava boa para contra-atacar". E aí eu pensei comigo mesma: Já era! Mano, uma dica pra você: larga da retranca do seu contra ataque e vai pra cima que a casa é sua!!!
Futebol Paulista: O vexame,o sufoco, a emoção e um único campeão!
Falando nisso, emoção mesmo está marcada para amanhã no estádio Paulo Machado de Carvalho. O Timão pega mais uma vez o Flamengo, no jogo de volta válido pela Copa Libertadores. No Rio, o time carioca saiu com vantagem, em um gol de penalti marcado por Adriano. Nesta quarta, a vida do time alvinegro não será nada fácil, mas contará com um Pacaembu transformado em um verdadeiro manicômio lotado de loucos! É emoção pra ninguém botar defeito!
Defeito que fez os palmeirenses sofreram com o terrível vexame do Porco no Campeonato estadual. Que feio heim Palmeiras!
E não podemos nos esquecer do sufoco (que o Santos tem passado nos últimas partidas e que o Corinthians é especialista) do São Paulo nesta noite contra o Universitario (Peru) também pela Libertadores. Em um jogo sem graça que não passou do 0 a 0 em tempo normal, foi para os penaltis onde o goleiro tricolor Rogério Ceni se "salvou" de mais um grande erro! Após perder uma cobrança, defendeu duas. Durante a partida, a torcida da equipe do Morumbi vaiou o próprio time.
E esse é, não apenas o futebol paulista, mas todos os campeonatos espalhados pelo Brasil, cheio de sufocos, vexames, emoções e só um soltando o grito de Campeão!
Cães podem ajudar a detectar e curar doenças graves em humanos
Estudos revelam que ambos possuem similaridades que auxiliariam no tratamento de doenças
Por Alessandra Sabbag
Cientistas descobriram que a relação entre cães e humanos vai muito além da simples amizade. Se quando ficávamos doentes o nosso companheiro e amigo inseparável já não nos abandonava e até nos fazia sorrir, hoje eles podem ajudar na procura pela cura de uma grave doença. Uma pesquisa revelou que 85% dos genes dos caninos são semelhantes aos do corpo humano e que juntos possuem mais de 400 doenças em comum.
"Quando comparado com os genomas de humanos e outros importantes organismos, o genoma do cão fornece uma ferramenta poderosa para a identificação de fatores genéticos que contribuem para a saúde humana e a doença", diz Francis S. Collins, diretor do National Human Genome Research Institute (NHGRI). Recentemente, um estudo feito pela Fundação Pinet Street, na Califórnia, afirma que os cães “detectam” o câncer antes mesmo dele se manifestar.
O teste foi feito com cinco cachorros, 83 pessoas saudáveis, 55 com câncer de pulmão e 31 com câncer de mama. Através do hálito, os caninos utilizados na pesquisa tiveram uma margem de acerto que ficou entre 88% e 97%. “Acredito que cinco cães numa pesquisa seja um número muito pequeno para representar a população, mas há outros estudos indicando sim a capacidade dos cães de perceberem doenças nos humanos”, explica a veterinária Marina Poças Leitão, 45.
Marina cita o caso da epilepsia, onde o animal percebe o ataque momentos antes de acontecer, o que poderia evitar a queda da pessoa e, consequentemente, um ferimento. Os cientistas também descobriram um ponto no cromossomo 7 dos caninos que contém o gene CDH2 (Cadherin 2), que mostra uma variação genética em alguns cachorros com transtorno obsessivo-compulsivo. Agora, a medicina tenta encontrar e sequenciar o gene no corpo humano para verificar se ele de fato está ligado aos comportamentos exagerados ou excessivos das pessoas.
Um cão que nos faça sorrir basta para uma boa saúde
A presença do cão já é o suficiente para produzir no ser humano um estado de melhora. Há também muitos relatos sobre terapias com animais relacionadas a doentes gravemente enfermos. “A simples presença de um animal pode trazer um sorriso a um corpo doente. Sabe-se que isso pode levar o organismo a liberar substâncias benéficas, que podem ajudar a combater inflamações e no controle da dor”, afirmou a veterinária.
Justamente por isso, muitos cachorros dóceis e calmos são levados a asilos e orfanatos, para alegrarem o dia de pessoas idosas e crianças. E as entidades que encaminham os animais para esses locais afirmam que os resultados são ótimos e incontestáveis. Ao mesmo tempo, a ciência não pode esquecer que outras espécies como cavalos, ratos, macacos e coelhos também ajudam a descobrir a cura de muitas doenças.
“O que me preocupa é o exagero. Não podemos nunca nos esquecer que as espécies animais são diferentes entre si, cada qual com seu funcionamento, ou seja, por mais que determinada terapia funcione no cão, ela pode ter o efeito contrário no ser humano”, contou Marina Leitão. Os estudos deixam claro que, através de pesquisas e experimentos, o homem pode utilizar suas semelhanças com as demais espécies de animais para entender melhor determinadas doenças. “A medicina humana e a veterinária podem – e devem – trabalhar juntas. É positivo para as duas partes. Mas sempre respeitando a vida e as diferenças”, enfatizou a veterinária.
Sobre o blog
Categorias
- Agenda (6)
- Casamento e festas (2)
- Culinária (25)
- Curiosidades: Você sabia? (21)
- Datas Comemorativas (47)
- Educação e Saúde (10)
- Empresas e Negócios (5)
- Fica a dica (51)
- Fotografias: a arte do olhar (7)
- Futebol (29)
- Gastrite (1)
- Histórias Por Aí (16)
- Humor (16)
- Imprensa (3)
- Livros e Cinema (86)
- Matérias (49)
- Moda/Beleza e Estilo (22)
- Opinião (90)
- Outros Blogs (28)
- poemas poesias e textos (27)
- Política (14)
- Promoções (4)
- Retrospectiva (15)
- São Paulo (21)
- Sexo (19)
- Textos de amigos (4)
- Viagem e Turismo (1)
- Vídeos (28)
Quem escreve
- Alessandra Sabbag
- São Paulo, SP, Brazil
- Jornalista, adora ciência e os encantos da vida. Ama ler, escrever textos, poemas, poesias e apaixonada por cachorros. Uma mente conservadora nos ideais mas usa e abusa do mais moderno para conseguir seus objetivos e sonhos.
Arquivos do Blog
-
▼
2010
(200)
-
▼
maio
(18)
- Dica: é o Mês das Noivas!
- O dilema de um anticoncepcional
- Dica: Yahoo Respostas
- Novo modelo
- Dia Mundial do Orgulho Nerd
- Receitas práticas de Bebidas de Chocolate
- Crítica: Filme "O quarto poder"
- Homens com Barriga
- Crítica: Diários do Vampiro - O Despertar
- A matéria do dia das mães que não saiu =/
- Divulgada nova cena de Eclipse!
- Crítica : Guerra ao Terror
- Chama eles Dunga!
- Feliz Aniversário!
- Querida Mamãe
- Um sonho que não saiu do papel
- Futebol Paulista: O vexame,o sufoco, a emoção e um...
- Cães podem ajudar a detectar e curar doenças grave...
-
▼
maio
(18)