O que usar (e de que cor) no Reveillon?

domingo, 26 de dezembro de 2010
Existem por aí mil fantasias, simpatias e crenças envolvendo as roupas e as cores para se usar na virada do ano. Antes de mais nada o que as pessoas devem ter em mente é o local onde vão passar o reveillon: na sua casa, na praia, no campo, numa festa, etc.


Para cada um deles, um estilo diferente. O clima com o mar, por exemplo, pede uma roupa confortável, leve e solta, o que combina muito com um vestido, chinelos ou sandálias, look despojado e até mesmo blusinhas batas com shorts. E claro, tudo isso combinando com uma maquiagem bem suave. 
Pra quem curte balada, pode apostar no glamour e no estilo mais sofisticado. É pra chegar chegando e arrasando! Então você poderá ter a liberdade de escolher e abusar de brilhos e pedrarias, além, é claro, da maquiagem.
Se você for passar a virada do ano em casa a regra é ser bem básica. Adote algo mais clássico, com tecidos confortáveis e que modelem bem o seu corpinho. Para dar um "up" você pode complementar o visual com os acessórios.


Depois da escolha da roupa, é hora de prestar atenção nas cores. As pessoas tendem a acreditar no poder e no significado de cada uma delas. Então, para quem crê, confira logo abaixo as cores e seus significados:


Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.


0 comentários:

Postar um comentário