O futebol de 2010 acabou!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010


Hoje encerrou-se o Futebol 2010 definitivamente! E agora o que fica são os comentários, deboches e gracinhas entre os torcedores. Infelizmente vamos nos despedindo do esporte mais querido do Brasil de forma amarga com a eliminação do Internacional de Porto Alegre no Mundial. Os colorados desperdiçaram todas as chances de gol que fizeram durante a partida, mas aí, o até então apagado Mazembe fez 2 a 0 e colocou fim no sonho gaúcho. Será que os gremistas ficaram felizes com a derrota do rival que os ajudou a ficarem pertinho da Libertadores do ano que vem? Não que o Inter tenha desvalorizado o Brasileirão, mas quem muito se concentra em um único campeonato e esquece o resto, geralmente, fica a ver navios em tudo que disputa.
O Santos veio com tudo e muita prosa para 2010 e levou de brinde o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Os meninos da Vila encantaram o país com todo o futebol que tinham e ao mesmo tempo arrumaram tremendas confusões dentro e fora de campo. O que, na minha opinião, estragou a continuidade da boa atuação no Brasileirão e não rendeu o que era esperado no nacional. Claro que o jogador Ganso também fez muita falta para o Peixe.
O Goiás estava rebaixado e com pouco pique no meio disso tudo, porém, despachou o Palmeiras e foi até a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente da Argentina. Nesse jogo até eu fiquei nervosa! O Goiás fez tudo que podia e jogou melhor, mas conseguiu perder nos pênaltis para a equipe fraquíssima de nossos hermanos e terminou 2010 com o gostinho de "faltou sal na comida", literalmente.
O Fluminense foi o Campeão do Campeonato Brasileiro deste ano. A decisão foi levada até as últimas rodadas com belas partidas disputadas pelo título entre a equipe carioca, Cruzeiro e Corinthians. Tudo bem que enfrentamos no Brasileirão aquela famosíssima situação da mala preta, da mala branca, da mala verde,da mala rosa, da mala marrom com bolinhas amarelas, etc. Era possível notar, vergonhosamente, equipes entregando os pontos para outra (e a torcida apoiando) somente para não deixar o rival assumir a ponta - sim, estou falando de São Paulo, Palmeiras e Vasco. Lamentável! 
Lamentável mesmo e vergonhoso também  foi a terrível Copa do Mundo da África feita pela seleção brasileira do então técnico Dunga. Precisa falar algo? Acho que não né. Mas enfim, o futebol acabou e só retorna em 2011! Neste ano o que nos resta é dar parabéns aos vencedores dos estuduais/nacionais e também desejar melhor sorte para aqueles que beiraram a vitória porém não a conquistaram de fato. 2011 é outra história, é outra coisa. Até lá!

0 comentários:

Postar um comentário