Marcos, um (ex) goleiro exemplar

quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Ontem à noite, dia 7 de agosto, o ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, distribuiu autógrafos para os fãs na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo. Tudo isso por causa do lançamento do livro do jornalista esportivo Mauro Beting, que também estava presente no evento, Nunca Fui Santo - um bom título para aquele que sempre foi chamado de São Marcos. 
Apesar de uma certa bagunça e os ânimos elevados por parte dos torcedores - que xingaram em alto e bom tom o atual presidente do clube Arnaldo Tirone e também a imprensa que cobria o evento no local -  o ex-goleiro do Verdão mostrou muita serenidade, calma e bom humor com seu velho e já conhecido estilo humilde e caipira de ser. 
Sempre muito sorridente e simpático com todos falou um pouco a respeito do carinho que recebe de torcedores adversários, de quem ele conquistou respeito já há muitos anos, e claro, do 'planejamento' do livro. Nunca Fui Santo conta um pouquinho da vida profissional e pessoal de Marcos, dos bastidores no Palmeiras e na seleção brasileira, sempre enfatizando sua paixão pelo clube em contra-partida com o time do pai, o Corinthians.
O número de visitantes que apareceram para tentar o autografo do ex-goleiro ainda é incerto. Muitos dizem que foram duas mil pessoas e outros até seis mil. O tumulto causou revolta por parte dos torcedores (que certamente até o final do evento não conseguiriam nem chegar perto do ídolo) e também pelas pessoas que frequentavam o shopping a passeio. A editora Universo dos Livros, responsável pela publicação da obra, afirmou três mil cópias foram vendidas, quebrando o recorde nacional de um lançamento. 














0 comentários:

Postar um comentário