Empresas precisam aprender a reduzir custos e conquistar clientes

sábado, 25 de agosto de 2012

De forma simples e rápida é possível aumentar as vendas com eficiência e bom atendimento

Atualmente as empresas buscam de todas as formas possíveis conquistar novos clientes. Isto significa investir em publicidade, propaganda, anúncios, ações de marketing promocionais, entre outras coisas. Porém, há um novo modelo e forma deste negócio no Brasil e que ainda não é muito explorado pelas corporações, tanto as já reconhecidas no mercado, quanto aquelas que estão nos primeiros passos: O lead.

O lead é um conjunto de informações disponibilizado pelo consumidor que está propenso a comprar um serviço ou produto e ocorre essencialmente na web. Na opinião de Natan David, diretor comercial da Leader Leads, este é um recurso que deve estourar em breve aqui no país. “80% das empresas estrangeiras já utilizam este mecanismo. Se você tem um budget para gastos via internet, tentamos reduzir esses gastos e trazer clientes.”, analisa ele.

Muitas vezes um empresário faz um alto investimento no mundo online e dentro de poucos dias percebe que não houve o retorno que aguardava. Outros ainda temem os resultados que isto pode gerar nos negócios e tentam captar clientes através do telemarketing convencional. A proposta de um lead é atrair o consumidor para algo que está realmente interessado. Existem muitas formas de se trabalhar com lead, seja através de e-mail marketing, pesquisas e buscas no Google ou até mesmo banners em sites e blogs.

A ideia é que, por exemplo, uma pessoa ou empresário procure planos de saúde na internet e como resultado venha um link patrocinado ou pago. O consumidor, acessando, obtém algumas informações, completa um formulário curto e logo depois recebe o contato da empresa por telefone.  “O site deve ter o máximo de informações objetivas para que a pessoa leia, preencha um filtro e em dois minutos alguém ligar para tirar as dúvidas. É muito melhor do que deixá-la lendo, pois assim ela pode achar ‘isso não é o que eu quero’ e vai embora.”, explica David.

O objetivo da empresa, segundo ele, não é otimizar sites como muitos pensam, e sim aumentar as vendas com clientes assertivos e reduzir os custos e gastos. A Leader Leads é uma empresa de marketing digital, 100% brasileira, voltada para a geração de leads e que hoje é líder neste mercado e a única que possui o selo da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto). Os funcionários são todos certificados pelo Google, além de ter gerentes da gigante da internet para cuidar das campanhas da empresa.

Fundada em junho de 2011, em menos de um ano, a Leader Leads tem cerca de 150 clientes e cresceu em média de 250% e sua meta neste ano é de mais 100%. Isto sem publicidade, contando apenas com indicação de seus próprios clientes. Para saber mais informações acesse o site www.leaderleads.com.br .

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