Crítica: Cinquenta Tons de Cinza

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Difícil definir se "Cinquenta Tons de Cinza", da autora E. L. James, é bom ou monótono. No linguajar que segue o livro, diria excitante, porém nem tanto. Tão comentado, tão falado e tão polemizado pela simples questão de tratar de um assunto que sempre fica entre quatro paredes. Anastasia Steele é uma jovem estudante universitária que se encanta pelo ricaço Christian Grey a ponto de aceitá-lo nas condições e formas que ele deseja. O estreito relacionamento amoroso e doentio que se passa entre os dois é a base e o ápice de todo o enredo. Os demais personagens são meros coadjuvantes.
Com o passar do tempo, Ana começa a enxergar que Christian não é do tipo romântico, mas mesmo assim, entrega sua virgindade ao fogo controlador e sadomasoquista do “galã”. Isso mesmo, Grey é o ‘galã vilão’ e Steele é a mocinha inocente sem ingenuidade. O mais interessante de tudo é que as partes de sexo, apesar de picantes, ardentes e extremamente emotivas nas palavras são também as mais chatas. Você pensa: “Ah não, lá vem o sexo de novo”. Não é possível e a leitura não deixa transparecer, se aprofundar nas dores e sensações da personagem principal. Em outras palavras, não conseguimos “sentir”. Acredito que nisto a autora ainda precisa aprimorar, saber levar não somente as cenas como também as emoções até a imaginação das pessoas. E isto é o que me dá mais prazer na leitura.
Por outro lado, as trocas de e-mails e as conversas naturais (até mesmo as mais estranhas) são boas passagens do livro. Envolventes, carismáticas, descontraídas e às vezes engraçadas. Em resumo é o que o leva a leitura a não ser torturante, no sentido de ser desgastante, até o fim. Afinal, escrever 455 páginas só de sexo seria enjoativo e doentio – como realmente é a obsessão de Christian. As interferências dos pensamentos de Ana também caem muito bem, seja qual parte estiver a história. Mas acredito que a autora não precisasse usar os nomes feios com tanta freqüência, bem como o uso do ponto final. Algumas páginas chegam a ter um excesso abusivo de palavras chulas (principalmente na hora do sexo) e. Também. Escrito. Dessa. Forma. É para dar o tom, eu sei. Mas não precisa exagerar, convenhamos.
Dá para notar que E. L. James ainda tem muito que aprender sobre ‘leitura’. Porém, isso não significa que “Cinquenta Tons de Cinza” seja ruim. Ela ainda pode abordar os dois personagens psicologicamente de formas maravilhosas e dar mais mistério aos sentimentos de um pelo outro. Ainda pode, e acredito e espero, que vá dar um “up” a mais nesse enredo, nos surpreender, pois a história tem todos os ingredientes para isso. Ela só precisaria saber usar e dosar. James tem tudo o que necessita para transformar essa trilogia em uma importante obra literária sobre amor e sexo, abordado das mais diversas formas que eles podem coexistir dentro de um relacionamento. Está com a faca e o queijo na mão. 

Clique no link para ver a crítica de Cinquenta Tons Mais Escuros: http://diariosdeumareporter.blogspot.com.br/2012/09/critica-cinquenta-tons-mais-escuros.html

Põe a mão na cabeça que vai começar....

sábado, 25 de agosto de 2012

Nesta semana, para nossa não tanta alegria, começou o horário eleitoral gratuito (sorte daqueles que possuem TV a cabo, não é?), ou seja, o maior desespero da população fanática pela televisão. Mas muito pior do que ter que ficar vendo as mesmas caras e bocas de sempre em exibição, é ter que aguentá-los também nas ruas da cidade.
São Paulo que o diga! A metrópole já possui problemas suficientes por si só, e a cada quatro anos ainda é preciso suportar o enorme lixo causado pelos políticos e suas propagandas. É triste olhar para cada esquina, ou para cada quatro metros e ter que testemunhar nossa cidade mais feia e suja. O pior é que depois das eleições ninguém vai limpar. 
Pensando bem, não sei realmente o que é PIOR, pois nunca parece que será tão ruim além do que já está, mas sempre há um político para te mostrar que é possível fazer ainda mais. Se um político fosse bom de verdade, não seriam necessárias placas, folhetos, papeizinhos, propagandas, adesivos e nada dessas coisas que usam para comprar a população. Aliás, comprar é uma palavra fraca, o correto talvez fosse subornar. É a velha história: "Olha, bate de porta em porta, convence o pessoal a votar em mim e eu te dou uma graninha extra". 
Nesta época do ano, eles aparecem como formigas para colher a comida antes da tempestade: pegam ônibus, trem, metrô, visitam comunidades, favelas, vilarejos humildes, prometem educação e saúde. E no meio de tudo isso, lixo. Nos outros dias do ano, ou melhor dizendo, nos próximos três anos, o caso é ficar viajando, fazendo novas alianças interesseiras, novos negócios e abrir um hospital e uma escola só para contar depois que fez alguma coisa. Apenas uma satisfação à população. 
Mas acredite que grande parte dela realmente coloca fé nessas promessas, realmente acham que o governador, prefeito ou seja lá o que for, fizeram 600 novas moradias, 250 escolas infantis, 300 centros de lazer e pesquisa e que destinou não sei quantos milhões ao benefício de nossa cidade. Incrivelmente, nada mudou apesar das palavras. 
Ah, sim, tem uma coisa que mudou desde a sua eleição....o lixo sumiu. É, voltou a ser apenas o lixo que vemos no dia a dia, os papeis de bala, latas e cigarros. Aqueles outros entulhos só voltam daqui quatro anos, quando começarmos a ver os eleitorais mais uma vez. Para um bom político, uma cidade mais limpa basta, ou pelo menos, deveria bastar.  

Empresas precisam aprender a reduzir custos e conquistar clientes


De forma simples e rápida é possível aumentar as vendas com eficiência e bom atendimento

Atualmente as empresas buscam de todas as formas possíveis conquistar novos clientes. Isto significa investir em publicidade, propaganda, anúncios, ações de marketing promocionais, entre outras coisas. Porém, há um novo modelo e forma deste negócio no Brasil e que ainda não é muito explorado pelas corporações, tanto as já reconhecidas no mercado, quanto aquelas que estão nos primeiros passos: O lead.

O lead é um conjunto de informações disponibilizado pelo consumidor que está propenso a comprar um serviço ou produto e ocorre essencialmente na web. Na opinião de Natan David, diretor comercial da Leader Leads, este é um recurso que deve estourar em breve aqui no país. “80% das empresas estrangeiras já utilizam este mecanismo. Se você tem um budget para gastos via internet, tentamos reduzir esses gastos e trazer clientes.”, analisa ele.

Muitas vezes um empresário faz um alto investimento no mundo online e dentro de poucos dias percebe que não houve o retorno que aguardava. Outros ainda temem os resultados que isto pode gerar nos negócios e tentam captar clientes através do telemarketing convencional. A proposta de um lead é atrair o consumidor para algo que está realmente interessado. Existem muitas formas de se trabalhar com lead, seja através de e-mail marketing, pesquisas e buscas no Google ou até mesmo banners em sites e blogs.

A ideia é que, por exemplo, uma pessoa ou empresário procure planos de saúde na internet e como resultado venha um link patrocinado ou pago. O consumidor, acessando, obtém algumas informações, completa um formulário curto e logo depois recebe o contato da empresa por telefone.  “O site deve ter o máximo de informações objetivas para que a pessoa leia, preencha um filtro e em dois minutos alguém ligar para tirar as dúvidas. É muito melhor do que deixá-la lendo, pois assim ela pode achar ‘isso não é o que eu quero’ e vai embora.”, explica David.

O objetivo da empresa, segundo ele, não é otimizar sites como muitos pensam, e sim aumentar as vendas com clientes assertivos e reduzir os custos e gastos. A Leader Leads é uma empresa de marketing digital, 100% brasileira, voltada para a geração de leads e que hoje é líder neste mercado e a única que possui o selo da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto). Os funcionários são todos certificados pelo Google, além de ter gerentes da gigante da internet para cuidar das campanhas da empresa.

Fundada em junho de 2011, em menos de um ano, a Leader Leads tem cerca de 150 clientes e cresceu em média de 250% e sua meta neste ano é de mais 100%. Isto sem publicidade, contando apenas com indicação de seus próprios clientes. Para saber mais informações acesse o site www.leaderleads.com.br .

Aproveitou bem!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Olhem só quem mandou uma foto para postar aqui no blog! O André Bruno, vencedor da promoção "É Uma Delícia", foi neste final de semana até a sorveteria Ice By Nice, em Moema, para saborear o prêmio ao lado dos irmãos e enviou esta foto:




Gostoso hein rapaz?! Fez um ótimo proveito!!!

Um mal que incomoda muita gente

domingo, 12 de agosto de 2012
Quarto é o principal cômodo da casa com grandes chances de causar alergias e as vassouras precisam ser abolidas da faxina


Quem nunca teve problemas com alegria? Seja um simples espirro ao movimentar um objeto com pó ou até mesmo ataques de rinite. O programa Globo Repórter de ontem (10/08/12) tratou um pouco do assunto de forma abrangente, chegando a mencionar os problemas dos asmáticos. De acordo com os especialistas, metade da população brasileira, daqui alguns poucos anos, sofrerá com algum tipo de alergia. Hoje, já chegam a 35%.
 Isso irá ocorrer por um fator natural: a rotina do ser humano. Casa, trabalho, shopping. Estes são geralmente os programas tradicionais de qualquer pessoa seja por vontade própria ou obrigação. Portanto, são ambientes fechados, que tem pouca circulação de ar e nenhuma iluminação do sol, o que contribui demais para aumentar a sensibilidade do corpo.  Além é claro, por diversos outros fatores tais como alterações climáticas, sedentarismo, estresse, contato com partículas e micro organismos que causam a alergia.
Os tratamentos para combater esse mal que ‘incomoda muita gente’ são numerosos, até mesmo o controle alimentar pode ajudar, porém, o fator mais importante está dentro de casa. Não esquecer de um criterioso e indispensável cuidado com o lar é fundamental, afinal, os maiores causadores dos sintomas do alérgico estão presentes neste ambiente: ácaro, poeira, mofo e fungos. Por isso, os hábitos de higiene e limpeza precisam estar alertas e serem mudados se necessário, pois assim, com a tomada de pequenas medidas, a presença desses inimigos será banida. Segundo o Alergista e Imunologista, Coordenador Técnico do Projeto Social Brasil Sem Alergia, o Dr. Marcello Bossois, o controle do ambiente é responsável por uma significativa redução dos processos alérgicos, que pode chegar a 40%. “As mudanças na arrumação, limpeza e faxina do lar produzirão um ambiente que será menos alergênico, mais fácil de ser limpo e mais saudável para toda a família.”

O que fazer no quarto?



O quarto é o local da casa que mais merece atenção, já que é nele que passamos a maior parte do tempo e  a cama reúne condições excelentes de temperatura, umidade e escamação de pele humana para  o desenvolvimento de ácaro, fungos e mofo. Portanto, a melhor solução é forrar os colchões e travesseiros com material impermeável. “Por este motivo, que a forração dos colchões e travesseiros é tão importante no processo de combate da alergia, já que desta maneira cria-se uma barreira entre o corpo e estes objetos. Esta forração evita a proliferação destes alergenos, pois os ácaros não terão mais seu principal alimento, a queratina presente na pele. Além disso, a barreira formada não mais permitirá que as pessoas inalem estes alergenos, tornando-as mais distantes do que as provoca alergia”, afirma Dr. Marcello Bossois.
Os objetos devem ser evitados na maior parte do possível dos aposentos. Para pacientes que sofrem com alergias respiratórias como rinite, bronquite, sinusite e faringite é necessário abolir de vez cortinas de pano, carpetes, tapetes, cadeiras ou poltronas de pano, bichos de pelúcia e até evitar a presença de plantas no ambiente de dormir. Nada de jornais e revistas espalhados pelo quarto, pois eles fazem surgir o mofo. Lembre-se que o quarto deve ser bem arejado para manter o ar constantemente renovado e atrapalhar a vida dos alergenos.
Perfumes com cheiro forte, tintas, ceras, removedores, produtos químicos e cigarro devem ser evitados ou barrados completamente. Para as mulheres que adoram ter uma escrivaninha com espelho dentro do quarto, também não é recomendável já que eles dificultam a limpeza. “As persianas podem ser utilizadas no lugar das cortinas de pano com o objetivo de facilitar a limpeza e evitar o acúmulo de poeira. Para o combate dos insetos, os repelentes naturais como velas de andiroba e citronela podem substituir o uso dos inseticidas em aerosol. Mas, jamais, um paciente alérgico poderá utilizar um travesseiro de origem animal, seja de pena ou de pluma, pois ambos são ricos em queratina, o alimento preferido dos ácaros”, adverte o Coordenador Técnico do Brasil Sem Alergia.

Limpeza feita em casa!



Muitas mães e avós sempre se orgulharam da faxina que fazem, um brilho impecável. Porém, o que a maioria não sabe é que pode ter cometido um grave erro bem debaixo do nariz, literalmente. O uso de vassouras não é o ideal já que elas espalham a poeira e a acabam levantando pelo ar, bem como o uso de produtos de limpeza em geral que agridem a mucosa respiratória. De acordo com o especialista é necessário usar aspirador de pó e em seguida um pano úmido para retirada completa da sujeira, detergentes biodegradáveis ou álcool.  
Até mesmo para lavar as roupas deve-se ter todo cuidado, pois o amaciante e o sabão em pó impregnam nas camisas, calças e demais peças que estejam no tanque ou máquina, com substâncias que são nocivas à alergia. A dica é comprar o sabão de coco em líquido, pó ou barra para substituir. 

Marcos, um (ex) goleiro exemplar

quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Ontem à noite, dia 7 de agosto, o ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, distribuiu autógrafos para os fãs na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo. Tudo isso por causa do lançamento do livro do jornalista esportivo Mauro Beting, que também estava presente no evento, Nunca Fui Santo - um bom título para aquele que sempre foi chamado de São Marcos. 
Apesar de uma certa bagunça e os ânimos elevados por parte dos torcedores - que xingaram em alto e bom tom o atual presidente do clube Arnaldo Tirone e também a imprensa que cobria o evento no local -  o ex-goleiro do Verdão mostrou muita serenidade, calma e bom humor com seu velho e já conhecido estilo humilde e caipira de ser. 
Sempre muito sorridente e simpático com todos falou um pouco a respeito do carinho que recebe de torcedores adversários, de quem ele conquistou respeito já há muitos anos, e claro, do 'planejamento' do livro. Nunca Fui Santo conta um pouquinho da vida profissional e pessoal de Marcos, dos bastidores no Palmeiras e na seleção brasileira, sempre enfatizando sua paixão pelo clube em contra-partida com o time do pai, o Corinthians.
O número de visitantes que apareceram para tentar o autografo do ex-goleiro ainda é incerto. Muitos dizem que foram duas mil pessoas e outros até seis mil. O tumulto causou revolta por parte dos torcedores (que certamente até o final do evento não conseguiriam nem chegar perto do ídolo) e também pelas pessoas que frequentavam o shopping a passeio. A editora Universo dos Livros, responsável pela publicação da obra, afirmou três mil cópias foram vendidas, quebrando o recorde nacional de um lançamento. 














Vencedor da Promoção "É Uma Delícia!"

domingo, 5 de agosto de 2012
Hoje, mais tarde do que nunca, anunciamos o vencedor da promoção "É Uma Delícia" em parceria com a sorveteria de alto padrão, Ice By Nice (veja os posts no Promoção e Fica a Dica). A pessoa só precisava responder à pergunta: "Porque devo ganhar uma taça?" e a mais criativa ganharia uma taça de sorvete grátis. 
Tivemos quase um empate técnico entre gêmeos. Isso mesmo. Dois irmãos foram eleitos pelo júri os que fizeram frases diferenciadas e realmente cativantes, porém, somente um pode ganhar. Portanto, o critério de desempate foi igualmente simples, pesando o lado mais "emoção e impacto" da frase. 


André Bruno Marcondes foi o vencedor! 


"Mereço ganhar uma taça de sorvete porque sou um menino de sorte! Na minha vida já consegui muitas coisas por sempre pensar positivo. Tenho como meta driblar barreiras e sentir sensações, é com mais esse pensamento de atração que atraio com entusiasmo a minha taça de sorvete!"


Por ter comparado a taça de sorvete como uma vitória conquistada na vida e nos remontando a sensação de que o melhor prazer podemos encontrar nas coisas simples que fazemos.


Luis Felipe, seu irmão gêmeo, escreveu: "Devo ganhar o sorvete da Ice By Nice, porque é o melhor sorvete de São Paulo, é um sorvete original, o único capaz de envolver pessoas e criar interações e emoções diante de uma taça que fica cada vez mais imaginavel e irresistível, que traduz todas essas sensações no seu sabor inagualavél. Diante disso, eu, uma pessoa tão especial quanto esse sorvete mereço ser o premiado e desfrutar de mais uma disputa que conquistarei." 


Uma frase digna de um publicitário cheio de ideias. Se fosse a sorveteria contrataria ele para o marketing. Por isso, abriu-se uma exceção e como segundo colocado da promoção, ganhará 50% de desconto na taça. Assim os dois podem aproveitar e se deliciar com o sorvete juntos. Convido-os aqui a darem um depoimento ou escreverem alguma coisa a respeito do que acharam do local e do serviço para que os demais internautas possam ver suas opiniões e tirarem suas conclusões. Porém, garanto que não irão se arrepender ;)



Unhas quebradiças, o terror da mulher moderna


Entender o que está faltando na alimentação e ouvir dicas de especialistas ‘ajudam’ a driblar o problema


Há anos as mulheres sonham em ter a unha perfeita. Qual delas não deseja poder esmaltar suas mãos para uma festa, evento ou até mesmo para o dia a dia rotineiro? Uma prova disso é a enorme quantidade de fábricas e marcas que investem pesado neste nicho do mercado econômico no Brasil e no mundo. O grande problema, entretanto, é manter as unhas compridas o suficiente para mostrar sua beleza. O terror de uma mulher, da patricinha a roqueira, é ter a sua unha quebrada. Não importa a idade, a reação ao vê-la partida ou escamando é a mesma. Por isso, hoje em dia se salienta bastante a idéia dos cuidados com as mãos e tudo que se relaciona a elas. 

De acordo com a técnica de unha, Jaqueline Brito, o melhor tratamento para quem tem esse tipo de problema é cuidar da alimentação, através do consumo de proteínas, vitamina A e cálcio que ajudam elas crescerem fortes e saudáveis. “Na parte estética deve-se evitar ficar com as unhas esmaltadas por mais de cinco dias, dando um intervalo de dois a três dias entre cada esmaltação”, afirma a especialista. Alguns alimentos como queijo, frutos do mar, frutas, carne vermelha e magra, batatas e lentilhas são recomendados, mas ainda assim, dependendo do problema, é necessário procurar um dermatologista. A maioria das mulheres ainda prefere retirar a cutícula que não alteram em nada o fato da unha ser forte ou fraca, mas recomenda-se que retire apenas o excesso de pele sem empurrar de forma brusca.


Muitas preferem passar uma base simples para ir ao trabalho, por exemplo, porém, as que sofrem com o problema das unhas fracas acabam ficando com as mãos ‘feias’, uma vez que elas acabam batendo na mesa, nas teclas do computador ou enroscando nas lãs do casaco, e por fim lascando e quebrando. O que acontece então é um desastre para mulheres modernas que precisam se vestir socialmente ou ter uma aparência melhor cuidada: a unha fica deformada, torta, faltando um pedaço e diferente das outras. Pode parecer que não, mas isso chama muito a atenção.

Menos incomodo, mas tão ruim quanto, são as manchas esbranquiçadas (conhecidos como leuconiquia) que de vez em quando surgem e refletem os danos que foram causados à matriz e formam pequenos bolsões de ar. “A cor normal das unhas é transparente. Para se livrar desses bolsões é necessário deixá-las crescer evitando pancadas, elas vão se deslocando até chegar a borda livre e a unha ser cortada”, relata Jaqueline.
Vários produtos existem hoje no mercado para resolver esta bagunça nas mãos das mulheres, no entanto,  algumas receitas caseiras são passadas de boato em boato, geração a geração, avós e mães para filhas, tais como azeite de oliva, limão e cravo da índia, ou ainda o famoso casco de cavalo. “Muita gente diz que não gosta do casco de cavalo, pois ele deixa as unhas amareladas. Já usei o cravo da índia como óleo e o resultado foi o mesmo. Atualmente aprovei o recuperador da Impala. É ótimo”, indica a técnica.






Campanha de prevenção ocular em Itaquera

sábado, 4 de agosto de 2012

Projeto também conta com exames de glicemia e pressão arterial

Durante toda esta semana, o Instituto CEMA (do hospital CEMA) juntamente com o Hospital Villa-Lobos e o Laboratório Lavoisier, realizam uma campanha de saúde e prevenção ocular em Itaquera e região.
De tempos em tempos, o Instituto realiza este projeto totalmente gratuito para a população para prevenção e diagnóstico de doenças como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma, catarata, transplante de córnea e outras patologias.
Com o Laoratório e o Villa-Lobos a campanha ganha ainda testes de glicemia e medição de pressão arterial, mas somente a partir do dia 7.

SERVIÇO:
Semana de Prevenção de Saúde e Prevenção Ocular / Itaquera

Data: 06 a 10 agosto
Horário: das 9h às 16h
Local: 
Subprefeitura de Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera

Um final mais que feliz (O dia do Thor - Parte 2)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012
No início do mês de março, você pode conhecer aqui a história do cãozinho Thor (leia em O dia do Thor: http://diariosdeumareporter.blogspot.com.br/2012/03/o-dia-do-thor.html), no qual penamos para conseguir arrumar alguém que quisesse adotá-lo. Enfim, o enredo todo já conhecemos nesse post e hoje enfim, chegou o dia de uma atualização. Acho muito importante dizer a todos essas informações, pois grande parte da população não acredita na bondade das pessoas.
Fico feliz em dizer que a campanha no Facebook a respeito do Thor foi o maior sucesso que já postei na minha timeline e do quanto fui persistente e forte para conseguir um lar para ele. Pude conhecer um cão amável, companheiro e amigo, meio estabanado e esquisito. Daquele magricela sujinho não existem rastros nos dias atuais.
Hoje, ele se chama Neymar (virou um astro até no nome) e ficou gamado em uma pastor alemão. Ontem tive a felicidade de ver uma foto dele em sua 'nova' casa, com um pelo brilhante, a alegria estampada até o focinho. Parece até que está sorrindo! Isso, para mim, é uma conquista. Mudei a vida de um cãozinho, posso mudar a de pessoas, a minha própria. Basta empenho, dedicação, força de vontade, fé. Gostaria de agradecer minha chará Alessandra, a moça que nunca me viu na vida nem me conhecia de internet, mas que se mostrou tão empenhada quanto eu neste objetivo. E foi através dela que conseguimos esta alegria. Ao Eduardo, que o acolheu em sua casa também. Muito obrigada mesmo! Agradeço também a todos os amigos que compartilharam no Face. 

Thor, hoje Neymar, está mais do que feliz =D