O tabu da masturbação feminina e as 5 técnicas para ter mais prazer

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Enquanto a masturbação é algo natural no universo masculino, do outro lado da moeda, no feminimo, o assunto ainda é um tabu. É verdade que de uns tempos pra cá isso vem mudando, mas não chegou ao ponto de vencer o preconceito e nem as amigas íntimas dividem o segredo. Se você é mais uma daquelas pessoas que pensa no tema como algo de grande pecado ou nojento, está muito atrasada em relação a quem já tem uma mente mais aberta.
Vários estudos já comprovaram o quanto faz bem à mulher a masturbação, tanto para sua saúde quanto para a vida sexual. Além de turbinar a confiança e a sua auto-estima, ainda permite que você conheça mais o seu corpo e os locais que te dão prazer, assim podendo se satisfazer sozinha ou ensinar o companheiro a tocá-la na hora do sexo. Para você que ainda não pensou no assunto, passe a pensar. E para você que já adotou a prática benéfica ao corpo, seguem algumas dicas publicadas pela Revista Nova


1. O primeiro passo é aprender a não ter pressa. A vagina não é o único ponto que pode dar prazer a uma mulher. Experimente tocar nas coxas, no bumbum, nos seios, na barriga, acariciando delicadamente você mesma. O lugar principal para este exercício é durante o banho, enquanto esfrega o sabonete (de preferência o líquido) no corpo e depois se secar com a toalha. São ótimos momentos para que você se conheça e arranque a sua inibição. A personal sex trainer Fátima Moura dá outro conselho: "'Passe óleo corporal/hidratante sem pressa. Aproveite o momento para assimilar a nudez e sua sexualidade natural''.
2. Quebrar a rotina da posição é muito bom para que você aprenda a se exercitar em várias posições. Tente as básicas primeiro e a medida que for atinigindo o orgasmo, desafie-se e tente outra. Você pode fazer de todos os jeitos: sentada, deitada, de lado, de costas para cima, etc. 


3.O clitóris é a chave do orgasmo feminino e sempre deve-se estar atento a ele. Mas não vá direto ao ponto, esquente o clima primeiro para obter mais prazer, acaricie os grandes e pequenos lábios da vagina e toda a área em volta. É importate que não tenha atrito entre a sua mão e a pele tocada. Depois disso, corra para o abraço do seu clitóris com calma, como nos diz a autora do livro Como Chegar Lá, Jenny Hare: ''Usando as pontas do indicador e do polegar, sinta seu clitóris, acariciando ou pressionando suavemente, movendo a pele abaixo em pequenos círculos''. Quando as sensações forem se intensificando, teste novos movimentos, acrescente um pouco de velocidade, aperte com mais força, volte a fazer mais devagar, faça círculos maiores e menores, efim, faça tudo que vier na sua cabeça e preste atençãonas reações do seu corpo!
4. Em um método mais avançado, use o dedo indicador e o anelar para abrir os grandes lábios, deixando que o dedo médio tenha acesso liberado ao clitóris.
5. Depois de aprender o que seu corpo gosta e praticar sozinha, experimente a dois. Na hora da transa e em qualquer posição, se estimule e ensine o seu parceiro a estimulá-la também. Homens adoram ver a mulher se tocar, então pode usar a abusar disso na cama e até fazer um showzinho para ele. 

Existem outras técnicas ainda, inclusive introduzindo o dedo na vagina para tentar localizar o chamado (e talvez mito) Ponto G. Mas isso vou deixar por sua conta ;)

0 comentários:

Postar um comentário