E os pênaltis decretaram o fim

quinta-feira, 21 de abril de 2011
Três times cariocas entraram em campo na noite de ontem. Fluminense, desesperado por uma classificação, enfrentou o Argentinos Jrs pela Libertadores, enquanto Flamengo e Botafogo disputavam jogos contra Horizonte-CE e Avaí, respectivamente, pela Copa do Brasil. Osjuízes resolveram dar uma mãozinha nas partidas e apitaram pênaltis, que decidiram o destino (ou parte dele) das equipes.
O Botafogo havia empatado em casa com o Avaí na semana passada por 2 a 2. Precisava ganhar, mas um empate não adiantaria nada para o alvinegro. Loco Abreu faria a festa da torcida, como sempre faz, abrindo o placar, porém o pior estaria por vir. Em um pênalti inexistente, o Avaí empata a partida aos 42 do segundo tempo. E aí o que acontece meu amigo? Pancadaria que sobra para todo mundo em campo. Os jogadores se estranharam, se socaram, Herrera ganhou uma voadora, o outro foi para a lona e assim por diante. Um belo espetáculo!
A noite das penalidades máximas não terminaria por aí - e nem da pancadaria. O Flu, praticamente eliminado da Libertadores, renasceu das cinzas quando o Nacional desistiu de ganhar do América-MEX e não saiu do 0 a 0. O tricolor carioca ganhava do Argentinos Jrs por 3 a 2 e só precisava de mais um golzinho para avançar à próxima fase. Deus ouviu o apelo de Fred e apitou. Pênalti ... bom? legal? empolgante? Mas inexistente. De novo? É. Enquanto o Botafogo foi eliminado, o Fluminense conseguia a classificação - ambos por um pênalti que só o juiz viu. E aí uma nova sessão de porradas e socos começou, dessa vez lá na Argentina e muito pior do que foi no jogo anterior. Prefiro nem narrar as cenas lamentáveis.
E o Flamengo heim? Que coisa feia, empatando dentro de casa com o Horizonte-CE. A torcida rubronegra pedia tanto por Renato, mas o Ronaldinho Gaúcho insiste em ser o cobrador de faltas. Outro pênalti marcado, outro gol. Mas pelo menos dessa vez o juiz acertou. Porém, o Flamengo estaria fadado a ter o mesmo destino que o Botafogo? Não sei não viu. Esses cariocas não 'tão' com nada.

0 comentários:

Postar um comentário