Economizar na Páscoa é sinônimo de fazer pesquisa

terça-feira, 19 de abril de 2011


O brasileiro sempre foi um pouquinho preguiçoso, mas quando se trata de economizar bem em produtos de boa qualidade, não se deve pensar duas vezes. A Páscoa está chegando e os supermercados esperam um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado. Porém, economizar não é fácil, principalmente com tantos presenteados e com tanta variedade de sabores de chocolate.
O primeiro passo é: ovos de marcas desconhecidas nem sempre são as melhores opções. Podem ser mais baratos, mas você precisa conhecer a qualidade do chocolate que está comprando, se não, o barato sai caro, além de correr o enorme risco do seu presenteado não gostar. Pense bem antes de qualquer coisa! Isso vale também para aquelas pessoas que pensam que o número do ovo é que conta. Não, isto é mito! Você deve levar em consideração a quantidade de gramas indicada na embalagem do produto.
Outra opção é comprar o chocolate caseiro de alguém que você conhece. Muita gente tem preconceito com esse tipo de trabalho anônimo, achando que os ovos não são bons o suficiente sem ao menos provar, ou que é algo "muito feio de se dar". Isso é bobagem! Muitos chocolates caseiros colocam marcas grandes no chinelo e presentear uma pessoa com ele é algo diferente e especial. Uma cesta simples de 400g de chocolate na Cacau Show custa 40 reais, enquanto os ovos caseiros de 1Kg são 42. Sites de compras coletivas fizeram muitas promoções antecipadas de Páscoa, aí quem soube aproveitar se deu melhor.


Nas últimas das suas opções de economizar nesta data tão querida é a pequisa de preços. Esta, não tem como, é sempre essencial. Quem pensa que os produtos custam o mesmo preço em qualquer lugar está super enganado. Você deve ver tudo o que for possível nos mínimos detalhes: ofertas, promoções e preço das mesmas marcas em todos os lugares. O Carrefour, por exemplo, está com uma promoção de Páscoa muito boa. Se você levar 4 produtos, os mesmos e da mesma marca, você ganha um tanto de desconto na hora da compra. Aposte nos supermercados, nos hipermercados e nos atacadistas! Aquele mercadinho de bairro aí do lado da sua casa pode ter o mesmo chocolate mas com preço absurdamente alto em relação aos grandes. Nas redes de lojas espalhadas por aí, pesquisa também é o que há. Cada uma vende o mesmo produto com preços distintos, algumas vezes até com enorme diferença. 
Faça a alegria de alguém e a sua própria com uma Páscoa feliz para todos, inclusive para o seu bolso! 


0 comentários:

Postar um comentário