Madeeeeeiiiiiiiirrrrraaaaaaaaaaa !!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011
Quem nunca soube que de vez enquando a prefeitura vai derrubar umas árvores podres no seu bairro? Sempre tem esse tipo de trabalho. Sexta-feira, foi um desses dias aqui perto de onde moro. Eu estava no ponto de ônibus logo de manhã, preparada para fazer uma entrevista de emprego. Junto comigo tinham mais cinco pessoas, mais ou menos. 
A rua não estava fechada, apenas uma parte dela havia sido bloqueada com cones laranjas e uma caminhonete parada com uma corda amarrada no topo de uma árvores cheia de cupins que seria derrubada. Como todo o procedimento, os galhos em cima foram cortados e logo você pensa que a pequena caminhonete iria puxar a árvore para direcioná-la ao local certo, sem ferir ninguém. Mas não foi bem assim que aconteceu. Uma mulher se afastou com receio logo que viu o homem com a serra elétrica.
Ele começou a cortá-la, de modo que, aonde eu estava, conseguia ver o que fazia. A árvore parecia um pão aberto ao meio quando este homem parou e foi conversar algo com seus dois companheiros de trabalho sobre a situação. Tinha um olho pregado nos ônibus que passavam e outro no que estava sendo feito na rua.  Foi então que aconteceu...
Pareciam aquelas cenas em que está tudo silencioso (embora certamente não estava) e ouvimos o "creque" vindo de cima. Os três trabalhadores que conversavam, aparentemente com muitas dúvidas pois um tinha a mão no queixo, saíram imediatamente correndo, disparados, como se fossem ratos de esgoto escapando de uma presa. Esta imagem foi hilária, se os homens que sabiam o que estavam fazendo se mandaram, literalmente, o que nós mortais iríamos fazer? E todos deram no pé, alguns correram em direção a estrada. E enquanto esses pensamentos e atos iam e vinham, a enorme árvore cambaleou para o lado do ponto de ônibus, chocou-se com outra árvore que estava na frente de seu caminho - e essa por sua vez se chacoalhou bruscamente - e de quebra deixou um grosso e grande pedaço de tronco cair amassando o teto do ponto de ônibus. Se fosse na cabeça de alguém era no minimo um belo traumatismo craniano e no máximo uma morte súbita.
Neste instante, a mulher que estava com receio ficou chocada - ela queria um ônibus que fosse em direção a Pinheiros mas não sabia qual era o certo. Por isso, parava cada motorista para perguntar - e deu sinal para a primeira linha que vinha no momento. Outros fizeram o mesmo. Outros telefonaram para parentes e contaram o caso, sempre com drama maior, e pegaram carona. Tudo isso porque os três homens iam levar abaixo outra árvore por ali. Eles iam avisar para nos retirarmos do ponto, mas não tiveram tempo. Podiam pelo menos ter gritado "Madeeeeeeeiiiiiiiiiirrrraaaaaaaaa" .

O que restou :


0 comentários:

Postar um comentário