No sábado passado (30/04) o São Paulo recebia em casa a jovem equipe do Santos. No primeiro tempo o tricolor paulista perdeu muitas chances de gol e acabou deixando o resultado igual para que os meninos da Vila começassem a dar o show de bola. Muricy Ramalho deu um verdadeiro banho de Neymar e Ganso pra cima de Rogério Ceni, e o Peixe venceu o clássico por 2 a 0 em pleno Morumbi lotado!
No domingo, outro estádio cheio, desta vez no Pacaembu, só que vestindo um manto verde. A torcida do Palmeiras acompanhou o time pressionar, perder Valdívia, e ter Danilo e o técnico Felipão expulsos. Tudo ficou complicado para o Verdão, que mesmo assim não desistiu e abriu o placar contra o Corinthians. O Timão não quis ficar atrás e arrancou o empate, com muito sufoco diga-se de passagem. Fim de jogo e logo começaram as penalidades máximas. De ambos os lados, todos os jogadores bateram bem e conscientes, mas não teve como os palmeirenses passarem adiante. Júlio César, que salvou o Corinthians durante todo o jogo, defendeu e a equipe alvinegra estava classificada para a grande final.
Agora só nos resta aguardar a decisão mais esperada do campeonato Paulista. Santos e Corinthians farão mais uma vez um belo espetáculo, na certa! Mas desta vez a história pode ser diferente de 2009, quando o Timão deu um show pra cima do Peixe, na época que Ronaldo estava retornando aos gramados. Se o duelo alvinegro depender do estilo de jogo que as duas equipes tiveram neste final de semana - Santos no primeiro tempo e Corinthians durante a maior parte da partida - vai ser díficil sair do 0 a 0. Porém, vamos ser otimistas e que vença o melhor! Neste momento, fica a moral da historia: não importa ser o líder ou o vice-líder, na hora do vamos ver o que conta é a disposição e a cabeça fria.
0 comentários:
Postar um comentário