Santos, bicampeão paulista de 2011!

domingo, 15 de maio de 2011


Na tarde deste domingo (15/05) o time do Santos bateu a equipe do Corinthians na Vila Belmiro por 2 a 1 e foi bicampeão paulista de 2011. Os meninos da vila jogaram bem a maior parte do tempo e exibindo um futebol com mais qualidade, logo abriu o placar com Arouca, o primeiro dele com a camisa do Peixe. Enquanto isso, o time da capital paulista parecia abatido e totalmente perdido em campo. Muricy Ramalho assistia de camarote a vitória do Santos, mesmo sem Paulo Henrique Ganso (machucado). 
O tal cansaço que toda a imprensa falou como um obstáculo à equipe, na verdade se tornou a maior vantagem por dar ritmo de jogo e mais animação com a classificação para a próxima etapa da Libertadores. O Santos entrou com todo gás, mas Neymar ficou apagado durante toda a partida. Liédson, atacante corinthiano, voltava até o meio de campo para tentar ajudar o Corinthians a reagir, mas pouco adiantou. O alvinegro sofreu pressão santista no primeiro tempo, e no segundo, as duas equipes continuaram as mesmas. 
Massssss, o futuro papai decidiu tocar na bola para valer e num lance bobo, de chute fraco, Neymar fez 2 a 0, contando com uma baita ajuda da sorte. Júlio César, um excelente goleiro, tomou um frango deixando a bola passar por entre os braços e entrar devagarinho para dentro do gol. Lamentável, pois o Timao iria empatar o jogo quase em seguida, o que levaria a partida para as penalidades máximas. Que fique bem claro, Júlio César não teve culpa do que aconteceu, pois é um ótimo profissional! E, se existiu um culpado, este ser foi um elenco ruim com um técnico ruim, o que óbviamente não é o caso do Santos e nem de Muricy Ramalho (que me dizem agora são-paulinos e fluminenses?). 

Parabéns ao Santos! Bicampeão Paulista de 2011, merecidamente.


0 comentários:

Postar um comentário