Dicas de como escolher o presente para o Dia das Mães

sábado, 7 de maio de 2011

Queridos amigos internautas, amanhã será um dia especial na nossa agenda: é o Dia das Mães. Vou ser mais simples e direta ao dizer que o post de hoje vai ser sobre os presentes que você deve dar a sua mãe. O primeiro passo é saber o que ela gosta - você esteve desde o início da sua vida ao lado dessa mulher e deve entender todos os seus gostos - e principalmente, identificar a personalidade da mamãe - algumas são donas de casa, outras são esportistas, outras são conservadoras e superprotetoras, outras são modernas e vivem com o celular mais atual que tem no mercado, etc. 
Sabendo a personalidade dela, você já conhece os lugares que deve ir e o que pretende dar de presente. Depois de uma longa pesquisa de oferta e demanda (nunca esqueça de fazer pesquisa!), você irá selecionar alguns produtos que lhe agradaram - e que a agrade também - e vai 'meditar', literalmente. Feche os olhos se quiser e imagine o presente na sua mãe, assim verá se o que você está dando realmente combina com a personalidade dela. 
Mas pelo amor de Deus, quando você pensar em comprar um eletrodoméstico para sua mãe, só dê se ela realmente estiver precisando! E nem pensar em panelas e coisas de cozinha. Isso vai depender do jeito de ser da sua mãe, mas posso garantir que elas odeiam ganhar coisas que vão lhe dar mais trabalho (para fazer algo para os outros) do que prazer para si mesmas. Isto vale também como dica na hora de escolher o presente de aniversário dela, ok?
Alguns presentes clássicos para as mamães: roupas, jóias e bijus, pulseiras, relógios, celulares, perfumes, CD's, DVD's , livros, maquiagem, chocolates, massagem, entrada para um SPA, cosméticos, entre outros. Mas lembre-se de mais duas coisinhas básicas: a primeira é a sua avó, ela também é a sua mãe e assumiu esse papel muitas e muitas vezes, principalmente se você foi o 1º filho de uma das filhas inexperientes dela. Portanto, dê presentes para ela também, ou no minimo uma lembrancinha. O segundo item é que na última de suas opções é dar flores com um cartão para a mamãe, afinal elas sempre ficam alegres e contentes com as rosas que recebem, porém, o mais importante e que você deve se lembrar muito bem, é que mais do que dar presente, mãe gosta mesmo é de amor e carinho. Então aproveite para dizer a ela o quanto a ama e abraçe-a e beije-a bastante!!!
Feliz Dia das Mães!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário