Sexo é bom e faz bem!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Recebi este e-mail de uma colega e decidi compartihar, pois aqui trata-se do sexo com relação à saúde humana e não apenas do puro prazer. No próximo post sobre sexo, vamos discutir um pouco a respeito do assunto "ser virgem ou não ser". Fique esperto para não perder!


1. O sexo é um tratamento de beleza. Provas científicas demonstram que quando as mulheres fazem amor produzem maiores quantidades de hormônio estrógeno que dá brilho ao cabelo e deixa a pele tenra.

2. Fazer amor de forma tranqüila e relaxada reduz as probabilidades de sofrer dermatites, urticárias ou granos. O suor que se produz limpa os poros e dá luminosidade para a pele.

3. Fazer amor queima as calorias durante a cena romântica.
 
4. O sexo é um dos esportes mais seguros que se pode praticar. Estica e tonifica quase todos os músculos do corpo. Se desfruta mais que nadar 20 piscinas,ou outro esporte que solicite equipamentos especiais.
 
5. O sexo é uma cura instantânea para a depressão leve. Libera endorfinas na corrente sangüínea, produzindo uma sensação de euforia e deixa com uma sensação de bem-estar.
 
6. Quanto mais sexo praticar, mais sexo vai querer. O corpo sexualmente ativo desprende maiores quantidades de feromônios. Estes sutís perfumes sexuais deixam louco o sexo oposto!

7. O sexo é o tranqüilizante mais seguro do mundo. É 10 VEZES MAIS EFETIVO QUE O VALIUM.
 
8. Beijar todos dias mantém triste o dentista. O beijo secreta saliva que limpa os dentes e reduz os níveis dos ácidos causadores de cáries, e previne contra o tártaro.
 
9. O sexo realmente alivia as dores de cabeça . Uma sessão fazendo amor alivia a tensão que aperta os vasos sanguíneos do cérebro.
 
10. Fazer muito amor descongestiona o nariz fechado. Sexo é um anti-histamínico internacional. Ajuda a combater asma e alergias. DESFRUTE DO SEXO!!!

Fica a Dica: Brigadeirão da Dr. Oetker

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
O Fica a Dica de hoje está saborosooooo, deliciosoooooo e cheio de chocolate para agradar seu paladar! Antes de comprar não colocava muita fé no produto, mas depois de experimentar o Brigadeirão da Dr. Oetker não saiu mais do meu armário de cozinha! Na verdade, ele é uma espécie de pudim de brigadeiro que já vem com granulado - e olha que eu odeio TODOS os tipos de sabores de pudins - que você pode preparar de modo fácil e muito rápido. É a típica sobremesa de quem vai receber uma visita em cima da hora ou está sem tempo para preparar algo gostoso para depois do jantar. Basta seguir as instruções e se você quiser colocar uma pitadinha de algo mais do seu gosto, pode ir fundo nessa idéia! Se comprar duas caixinhas, aconselho a utilizar o granulado de uma delas embaixo do pudim, ou seja, na fôrma antes de derramar o chocolate que estava no fogo. O outro granulado você só joga depois de pronto e por cima, claro (rs). 
Aqui em casa, de 2 a 3 horas o Brigadeirão estará pronto, mas isso depende muito da potência da sua geladeira.  O produto não é caro e é vendido em qualquer supermercado.

Critica: O Senhor dos Anéis 1 e 2

Tá ok, eu sei que já se passaram anos do lançamento do livro e dos filmes, mas deixar de falar da leitura de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel e As Duas Torres é quase impossível. Como fã dos 3 longas, não se pode simplesmente esquecer tudo porque passou um tempo, certo? E é isso mesmo que vim fazer aqui. Após um mês lendo as duas primeiras partes da trilogia que fez sucesso nos cinemas, cá estou para finalmente colocar o plano em prática: ler com visão de fã de um lado e visão crítica do outro. 
Pois afinal, o próprio Senhor dos Anéis pede que para que seu leitor não seja cegado pelo enredo, mas sim que preste atenção nos mínimos detalhes - e como tem detalhe! - expostos durante a narrativa, bem como ouvir o conto da Terra-Média no pé do ouvido, literalmente. É diferente, por exemplo, da Odisséia de Homero em que você apenas é um observador dos fatos, embora possamos colocá-los na mesma grandeza. Em SDA você não é o observador, nem a mosca que lê os pensamentos dos personagens, você simplesmente está na história e faz parte dela. 
Como todos sabem, O Senhor dos Anéis não se resume apenas aos três volumes conhecidos  Ele começa lá trás com O Hobbit e tem continuidade (não o Anel, mas a mesma época) nos outros livros escritos por J.R.R. Tolkien. A questão é que novamente ficamos centrados nas adaptações feita para as telonas e vemos todas as modificações que foram feitas - principalmente quando você reasiste SDA na versão estendida - e nos perguntamos se em O Hobbit acontecerá o mesmo. Bem, não vem ao caso agora, mas as cenas acontecem de forma um pouco diferente do que passou no cinema, algumas chegam a ser muito distorcidas de fato. 
O Senhos dos Anéis - A Sociedade do Anel é um tanto chato no início, principalmente na viajem do Condado até Valfenda. Poderia chamar aquele trecho de nariz-de-cera do autor e inclusive, isso aparece bem em muitas outros pontos do livro. Em suma, a primeira parte oscila entre o chato e o divertido, e eu ainda acrescentaria que se o filme tivesse sido feita pela Disney estaríamos perdidos em questões musicais....ou Tolkien tinha uma imaginação a la Disney World para inventar tantas canções. 
Em As Duas Torres temos mais emoções, mais lutas e até uns efeitos nauseantes no final. O que mais chama a atenção mesmo, pelo menos a minha, é que o ator Sean Astin, que interpreta o amigo fiel de Frodo, Sam, foi aquele que melhor fez o seu papel de todos os personagens. Outro que saiu muito bem foi o impressionante Andy Serkis com a versão computadorizada de Sméagol, ou Gollum
Não quero e nem pretendo expor agora, neste post, o restante de minha visão crítica dos livros, não antes de ler O Retorno do Rei.  Logicamente, tenho muitas coisas a dizer - e 'bota' muitas nisso - mas quero me reservar por enquanto e deixar você, internauta leitor, curioso (se é que você está =] ) até o próximo post onde farei uma critica enfim completa de todo o enredo e universo inventado pela mirabolante mente de Tolkien, um verdadeiro mestre na arte de criar histórias. Até lá!

São Paulo, 457 anos!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A terra da garoa nasceu há 457 anos e hoje em dia não chega nem perto do que já foi no passado. Os anos fizeram bem e mal a São Paulo. Um bom exemplo disso é aquela famosa letra de música "Moro em Jaçana, se eu perder esse trem, só amanhã de manhã" ... pois é, isso simplesmente não existe mais na cidade que não dorme.
São Paulo não descansa, não pára! A madrugada pode ser tranquila nas principais avenidas e estradas da capital paulista, mas está bombando nos bares e baladas espalhados por aí. Cada minuto é um tempo valioso para essa metrópole...cada segundo é corriqueiro e apressado. Somente o trânsito e as enchentes conseguem bloquear toda essa demanda agitada.
Muitos que moram fora vêem São Paulo como uma cidade incontrolável, sem jeito, poluída e cheia de problemas. Para todos os seus 11 milhões de habitantes é estressante e cansativa. Mas venhamos e convenhamos: alguém aí consegue imaginar a sua vida sem 'sampa'? A capital agrega simplesmente os melhores hospitais do país - e até da América Latina - , possui antiguidade e tradição unida à modernidade e ao que de mais novo podemos ter em tecnologia, tem lugares para todos os tipos e todos os gostos, baladas, shoppings, pizzarias, restaurantes...
São Paulo é como um pai adotivo, aceita e abre seus braços para os negócios, para a economia, para a inovação, para a ousadia, para a saúde, para o trabalho, para o Brasil. A metrópole abraça desde os filhos distantes do nordeste e até os mais próximos cariocas. Chama atenção do mundo pela sua grandeza e magnitude, que fazem dela algo ainda maior do que aparenta ser. São Paulo coloca medo em muita gente e ao mesmo tempo os conforta, pois tudo aqui é do bom e do melhor. Tantas e tantas pessoas chegam doentes e saem curadas, outras chegam ignorantes e saem profissionais, outras chegam com fome e saem especialistas em profissões humildes que lhes garantem o pão do café da manhã.
São Paulo de todos os problemas e de todas as soluções, de toda gente, de toda raça, de toda cor. São Paulo de arranhas-ceús, de grandes parques, de muitas estradas, de vários caminhos. São Paulo de chuvas torrenciais, de sol escaldante e ardente, de dias azuis ou nublados, de noites frias e brilhantes...
Pouco importam seus problemas - que todas as cidades do mundo também possuem - diante de fatos que mal falamos ou reparamos. A grama do vizinho é sempre mais verde, mas pelo menos no dia de seus 457 anos vamos pensar e refletir em tudo que esta magnífica capital faz - e aguenta - por nós brasileiros. No verão, os dias de calor que temos aqui não nos mata e nem deixa-nos na seca, a noite tráz o frio que refresca. No inverno não morremos congelados e o sol de 'tardezinha' é sempre bem-vindo. As chuvas nos deixam enchentes e levam nossas coisas? Oh sim, mas não somos soterrados, quase nenhum lugar corre risco e nem tivemos 700 mortos. São Paulo é São Paulo e eu espero que ela continue sendo a cidade que tenho orgulho de viver. 
Parabéns São Paulo!!!


Redes sociais X Mídias sociais

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Por Roberta Furtado

Não é difícil encontrar quem se enrole ao falar sobre redes sociais e mídias sociais. Isto porque, apesar de muitas pessoas não saberem, existe diferença entre estes dois termos.

As redes sociais precedem a internet. O termo se refere ao relacionamento entre pessoas que partilham o mesmo interesse. Portanto, um grupo de estudos, relações de amizade, familiares ou comerciais são consideradas redes sociais. Ou seja, para se participar de uma rede social você não precisa estar, necessariamente, em um ambiente online. A própria sociedade é um grande conjunto de redes sociais.

Muitas pessoas associam o temo redes sociais a sites de relacionamento como Orkut, Facebook, Twitter e LinkedIn. Mas, na verdade, eles são ferramentas online que promovem esta interação entre os usuários.

Já as mídias sociais são meios que possibilitam a produção de conteúdo por qualquer pessoa. É a chamada produção ‘de muitos para muitos’. São espaços que, assim como TV, rádio e jornal, permitem a promoção de uma marca, serviço ou produto. A diferença é que as mídias sociais também possibilitam a interação social. E este é o ponto principal: além de interagir com os usuários é possível também divulgar conteúdo.

O trabalho feito por uma marca nas mídias sociais visa ter um bom posicionamento na internet, produzir e difundir conteúdo, além de interagir e estreitar relacionamento com o seu público.

Ambos os conceitos são complexos e, justamente por isso, costumam ser utilizados de maneira equivocada. Porém, é importante deixar claro que existem algumas divergências quanto ao conceito exato de cada termo.  Isto ocore, principalmente, por serem termos já existentes antes da internet e que tiveram seus sentidos modificados, com o uso, após o seu surgimento.

Critica: Megamente


Quem diria que alguma vez na vida um vilão tentaria fazer um herói? Pois é isso mesmo que podemos encontrar no filme Megamente, da Paramount. O longa é baseado, literalmente, na história do Superman só que na versão vilã. Megamente e Metro Man são enviados à Terra depois que seus planetas são destruídos e logo na primeira cena, os dois bebês já se mostram dispostos a serem grandes rivais.
Tentando descobrir para que veio ao mundo, Megamente encontra seu caminho após as zombarias dos colegas de sala de aula - inclusive Metro Man - e decide que nasceu para ser o vilão. A jornada está traçada e em um belo momento, o grande cabeça azul consegue finalmente vencer o super-herói. A cidade está abandonada e Megamente precisa de um novo herói para combater seu tédio.
Com o DNA de Metro Man ele pretende atirar o único golpe em alguém justo, bom e honesto. Porém, tudo dá errado e o que era pra ser "bonzinho" vira algo "vingativo". No meio da trama não poderia faltar, é claro, o amor - Megamente se apaixona, sem querer, pela jornalista que mais o detesta na cidade inteira. O que será que nasceu disso? Com certeza não vou contar aqui. Mas nem tudo que parece é, pois Metro Man ainda não teve um fim, apenas pensou na mesma idéia de Megamente quando era criança : "Para que afinal eu nasci?", e assim decidiu fazer carreira. 
A animação é bem feita e as músicas são perfeitas. A dublagem estava realmente boa e todos os personagens ganham um ar gracioso e engraçado, exibindo que até mesmo os malvados possuem um lado bom para tudo. Outras coisas que deveriam ser notadas são que:
O questionamento do vilão e, posteriormente, do herói, são dúvidas que nós mesmos colocamos em nossas cabeças em algum momento da vida. Porque viemos ao mundo? Para que eu nasci? E apartir disso traçamos nosso destino, nossa vida, e assim como é mostrado no filme Megamente, muitas vezes escolhemos os caminhos errados que julgavámos serem os certos.
O segundo ponto passa despercebido, mas vivemos ele no dia a dia. O fato do garotinho de cabeça azul e grande ser sempre o motivo de chacota na escola e ter se voltado por um caminho do mau. Isso acontece com todas as crianças, uma hora que vivem a ser a grande piada da turminha e que na vida real nos traz dissabores quando se tornam vilãs do crime. 
Enfim, Megamente é a animação diferenciada que faltava, nada daqueles contos de fadas onde "o bom é o bom e o mau é o mau". Mas ainda assim, se encaixa naquela frase clichê: "e o feitiço virou contra o feiticeiro". 



Crônicas do novo Zodíaco

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
 Vamos a algumas piadinhas e brincadeiras feitas com o novo zodíaco - a coisa mais idiota que um cara poderia dizer. Com certeza este homem, da qual não me recordo o nome, assistiu muito Cavaleiros do Zodíaco! Não há problema que digam que a posição da Terra e do Sol mudaram e que isso causou alteração nos signos, porém, querer mudar isso agora será dificil. No mínimo deveria valer apenas para quem nascer a partir de agora, pois afinal, não quero mudar de signo né?! Ah, já fazem 3 mil anos que eles são 12 e que correspondem a tais datas...deixem eles quietinhos em seus cantos mesmo!
Mas na minha opinião isso é jogada de marketing! Estão fazendo assim porque querem que os Cavaleiros do Zodíaco tenham uma nova saga, a do Serpentário, e contar com uma participação especialíssima do Orochimaru (do Naruto pra quem não conhece) como novo cavaleiro de ouro e o mais fiel a Hades! Será???


Da noite para o dia, deixou de ser virgem e virou leão!

Com o parto programado para 19 de julho, a grávida tomou um susto ao ver uma mancha a mais no ultrassom.
- É Cancêr, doutor?
- Não, não, Gêmeos!

Vai ser complicado explicar todo aquele espírito livre agora que os Peixes foram postos no Aquário...

Pra mim nem mudou muito esse novo Zodíaco; de touro pra áries, só diminuiu o tamanho do chifre...

No fim das contas, a maior mudança do novo Zodíaco é que vão tirar o Tarot do jornal pra caber o horóscopo dos serpentários

Hipocrisia Mórbida

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
O post do DR de hoje é uma mistura dos acontecimentos recentes...uma lista do que se pode observar neste início de 2011, especificamente na capital paulista. Então vamos lá?


Para começar bem, a passagem de ônibus de São Paulo aumentou de novo. Desta vez para 3 reais. Se o transporte público da grande metrópole estivesse melhorando de alguma forma, ninguém iria reclamar. Porém a realidade é outra. Certa vez ouvi um colega de faculdade falar que a solução para o problema do trânsito era o transporte público. Bem, nem um nem outro está indo para o melhor caminho...nem o transporte, muito menos o trânsito. Daqui a pouco (pelo menos aqui onde moro) será mais fácil começar a pagar a passagem dos ônibus intermunicipais já que é praticamente o mesmo preço e eles geralmente não vem lotados. Para quê ir ao Playcenter ou Hopi-Hari se você pode curtir a emoção da sua viajem (sim, pois é realmente uma viajem de um lugar a outro em SP): os bancos da última fileira do "busão" estão sempre soltos e cada buraco na rua, valeta ou lombada faz você sentir que está em um parque de diversões. Mas neste parque, relaxa, você pagará apenas 3 reais e poderá curtir por longas horas enquanto espera chegar ao seu destino. Porém, ainda há outras opções, na melhor delas, você estará de pé.
3 reias...3 míseros reais que custam (e muito) no bolso do brasileiro. Aliás, este ano aprendi bastante a dar mais valor a cada centavo que encontro/ganho. Acabei de me formar e tem pouquíssimas vagas na minha profissão - que novidade não é? - então pra dar uma ajudinha, me inscrevi em sites de emprego e cadastrei meu currículo. Porém, alguns, depois do preenchimento do cadastro, pediram o número do cartão de crédito e em quantas vezes desejava fazer. Sei que nada é de graça, mas se pergunte: se alguém está procurando um emprego é porque não tem dinheiro no fim do mês...chega a ser hipocrisia e capitalista demais ao meu ver, um site de procura de emprego cobrar 59,90 (ou até mais, ou até menos) daquele que não recebe o suficiente para pagar suas contas. Parece brincadeira, uma lógica que passa totalmente despercebida pela população. Deveria ser um direito nosso (assim como existem alguns órgãos e instituições) ter todos os sites disponíveis para nosso objetivo e não pagarmos por isso. É nosso direito que o governo nos assegure emprego e salário, uma forma de viver e sobreviver. O seu currículo do Plano Simples será um dos últimos a serem exibidos para as empresas porque você não tem o Plano Destaque. Resumindo: não somos escolhidos pela nossas capacidades, qualidades e habilidades, mas somos escolhidos "por aquele que paga". É como um leilão, "quem dá mais" "quem dá mais" ... mas o emprego é o objeto de valor quando na verdade, é a empresa que está fornecendo o emprego que deveria dar valor aos candidatos que o disputam.
Falamos de governo, que tal agora falarmos da sociedade? Afinal ninguém é santo. Falar mal dos governantes é muito fácil, culpá-los pelo planejamento catastrófico (se é que tivemos um) de São Paulo ou do Brasil é simples: dizer que o trânsito não melhora porque eles não sabem resolver ou ainda, afirmar que o Belas Artes vai fechar porque alguém importante quer dinheiro. Nunca na minha vida, passei ali na frente, na Rua da Consolação, e vi uma única alma no Belas Artes. Hoje, tinha uma pequena fila do lado de fora e um grupo de jovens que esperava o farol ficar vermelho, entravam na frente dos carros com apitos e placas em protesto ao fechamento do local. Resultado? Nenhum. A verdade é que nossa sociedade nunca deu os devidos valores a estes locais e agora querem se rebelar contra a venda?

 
É mais ou menos o mesmo tipo de coisa quando se trata de enchentes e deslizamentos. Hoje, São Paulo parou não só pelo congestionamento, mas também pelas chuvas. Aqui no meu bairro nada aconteceu, mas bastava ligar a TV que só se falava disso. Reconheço que se alguém não tem onde morar, vai construir sua casinha onde estiver um espaçinho de terra sobrando...mas como a maioria dos humanos age sem pensar, acabam pagando com a própria vida. Montar uma casa em um barranco de terra não é nada aconselhável. É melhor ficar debaixo da ponte do que correr o risco de partir desta para melhor. Contudo, antes de mais nada, lembramos que o clima louco do jeito que está é apenas uma resposta da natureza as ações do homem na Terra. Por exemplo, se ninguém jogasse lixo nas ruas, bueiros não estariam entupidos e nem calçadas estariam ocupadas com entulhos, os rios Tietê e Pinheiros não seriam fedorentos, etc, etc, etc. Seriam precauções mínimas que dariam grandes resultados e não deixariam pessoas ilhadas, perdendo suas casas, carros ou vidas. Se, na sua opinião, um político não faz sua parte, você no lugar dele faria diferente? No fim das contas, ninguém pode afirmar frases como "Se fosse eu...", "Eu faria assim...", "Comigo seria diferente..."
No fim das contas todo mundo critica a manipulação da Rede Globo, mas continuam dando audiência a ela. Todos criticam as reprises do SBT, mas assistem suas séries, desenhos e filmes repetidas vezes. Todos dizem que a internet é perda de tempo, que aplicativos do orkut, facebook ou twitter são também, mas ninguém deixa de acessar diariamente. Todos criticam o BBB, mas pelo menos 95% da população está assistindo a estréia da 11ª edição nesta noite. Hipocrisia?

Todos falam e criticam a todos, mas ninguém é capaz de mudar a si mesmo.


Vídeos Nerds para começar o ano!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Já faz tanto tempo que me mostraram esses vídeos, mas sempre esqueço de postar aqui. Lógico, você tem que compreender o assunto da música, se não, não terá a menor graça. Mas nada melhor para começar 2011 do que esses dois vídeos nerds no estilo "maloqueirinho" de ser.