Um campeonato cheio de emoções!

segunda-feira, 12 de abril de 2010
Ontem ocorreram os primeiros jogos das duas semifinais do Campeonato Paulista. No menos badalado, o Santo André surpreendeu o Grêmio Prudente (que até então não tinha perdido nenhuma partida no interior) e venceu de virada por 2 a 1.
Mas a disputa que levou as torcidas de São Paulo e Santos à loucura, no Morumbi, contou com "quase" mais um escorregão dos meninos da Vila. A equipe de jovens jogadores já havia feito algo parecido contra o Palmeiras, que deu o maior vexame na competição este ano. Mas aqui vale ressaltar que o tricolor paulista merecia o empate e talvez até a vitória.
No primeiro tempo, o atacante Marlos foi expulso com o segundo cartão amarelo e o São Paulo se virou em campo com apenas 10 jogadores. A primeira etapa foi dominada pelo Santos que logo abriu 2 a 0 no placar. Tudo parecia a favor de Robinho e companhia, mas a equipe do Morumbi aproveitou o intervalo para acalmar os nervos e reagir. A partida em si foi equilibrada em relação a posse de bola das duas equipes, o diferencial ficou para o ataque.
O time da Vila Belmiro precisa levar mais a sério o futebol. As jogadas "malandras", "bonitas" e "de muleque" foram abandonadas pelo Santos quando o São Paulo acordou. E foi na raça e na boa atuação de Dagoberto que o placar estava igual: 2 a 2. Mas como o tricolor tem sofrido ultimamente com os finais de jogos, em mais uma falha de Rogério Ceni, cedeu a vitória ao peixe, 3 a 2.
Fica claro que as duas equipes não aprenderam com seus erros nas partidas disputadas contra Palmeiras e Corinthians. O São Paulo não ganhou nenhum clássico e levou um gol (contra) nos acréscimos no jogo que deu a vitória ao timão. O Santos perdeu para o verdão no momento que tudo para eles parecia ganho. O tricolor precisa aprender a deixar de falhar e reagir mais e o peixe precisa aprender que ninguém ganha até o apito final.

Portanto, o segundo jogo que será no próximo domingo, está aberto.

0 comentários:

Postar um comentário