Fica a Dica: Livro "O Encantador de Cães"

domingo, 23 de setembro de 2012
Queridos amigos,

este post pode ser repetitivo para muitos, mas acredito que poucos conseguem entender o poder da leitura sobre nós e nossas atitudes. O Fica a Dica não é mais do que apenas produtos, mas também uma seção para que você fique atento no que é melhor para o consumidor e para a sua vida como pessoa. 



Para algumas pessoas que tem um cãozinho como o meu, sapeca e doidão, o livro "O Encantador de Cães" de Cesar Millan - aquele mesmo da TV que passa no Animal Planet aqui no Brasil - é uma excelente leitura. Aqueles que já ouviram mil vezes Cesar falar a respeito da energia calma e assertiva e que pensam que a versão dele impressa é a mesma que a do programa está bem enganado. 
Nas páginas ele se mostra mais aberto e discute com detalhes o que é preciso ser feito nas situações mais indomáveis. Inicialmente, Millan conta a sua história de vida, o que nos faz pensar mais adiante na sua vasta experiência com os cães e de como e poque ele consegue dominá-los com tanta facilidade quanto vemos no programa. 
O mais engraçado é que ele nos faz ver - com muito mais tranquilidade do que na TV - que o maior problema de nossos melhores amigos está em nós mesmos e que somente a nossa posição, a nossa conduta, conseguirá modificar esse comportamento inadequado. No livro ele conta os casos, explica o que é a energia, fala de cães agressivos, medrosos e ainda dá a receita para fazer o seu cão feliz. Em "O Encantador de Cães", Cesar explica muito sobre a psicologia canina e de como o cachorro enxerga o mundo a sua volta. Isso parece um pouco óbvio para você que lê o post, mas quando se entrega a leitura do livro começa a descobrir um planeta visto pelos animais, pela natureza, de uma forma bastante simples mas que nós humanos temos dificuldades em entender seus sinais. 
Se você puder, compre e leia. Acredito que vai ajudar muita gente assim como tem me ajudado a entender o mundo na visão do meu cão e de como "tentar" acertar o seu modo de ser. 

0 comentários:

Postar um comentário