Beleza para crianças não é brincadeira

sábado, 8 de setembro de 2012

Meninas já formam opinião de como querem se produzir para ser igual as mães


O Dia das Crianças se aproxima e é nestes momentos que é possível perceber que a cada ano esse rostinho angelical vai dando traços de maturidade e jovialidade. Hoje em dia, porém, o mundo corre rápido e está cada vez mais moderno. As meninas que viviam assistindo as mamães se maquiarem e se embelezarem por horas no espelho querem ser tão lindas quanto elas.
Que garotinha nunca roubou um batom da sua mãe? Que não usou os produtos dela escondido e depois achou que ia levar uma bronca? Todas já fizemos isso. Com o advento da internet, agora nas mãos dessas crianças, tudo ficou ainda mais sério para elas. Hoje em dia existem vídeos de meninas que ensinam suas colegas a se produzirem. Então que a tal aprender um pouco sobre o passo a passo de como deixar a filha pequena linda e charmosa com toda a inocência e ingenuidade de uma criança? Veja as dicas dos especialistas do Go Hair Beauty Center:

Maquiagem:                                               
O mais importante aqui é que a menina aprenda que a sua pele precisa estar preparada para receber os produtos da maquiagem, usando um bom creme hidratante e filtro solar, além é claro, se saber que é regra absoluta remover por completo a maquiagem e não dormir com ela no rosto. Nas crianças, pode-se optar por um pó compacto ou mineral, sombras claras e cintilantes, o uso do glitter está sempre liberado, aplicar pó iluminador, blush rosa claro, batom rosa claro ou pêssego, brilho labial, tudo sem exageros, e é aconselhável evitar lápis delineador para os olhos e máscaras de cílios.

Unhas
Hoje existem muitas linhas de produtos voltados exclusivamente para o mercado infantil, portanto, não tem nenhuma dificuldade em encontrar a coisa certa para a menina. A atividade de pintar as unhas pode ser algo lúdico e divertido para as crianças e é algo que pode ser feito sem maiores problemas. No entanto, as unhas não devem ser encaradas como um adereço visual indispensável e nem ser muito forte ou carregada. As cores mais comuns são as claras, mas em algumas ocasiões, pode abusar dos tons escuros, sem exageros.

Cabelos
O corte e o penteado devem sempre valorizar o ar infanti, ou seja, cortes repicados, franjas e channel estão entre as melhores opções. Para os penteados, cachos com os cabelos soltos ou meio presos ficam bem para crianças. Só não são aconselhados penteados muito clássicos. Tinturas nem pensar! Atualmente as crianças gostam de fazer como vêem nas modelos e atrizes de TV que estão sempre mudado a cor dos fios, porém, elas devem estar sempre fora deste quesito. Afinal correm o risco de ter alguma reação alérgica ou irritação. O melhor é usar produtos infantis apropriados que fazem mechinhas e saem com a primeira lavada.

0 comentários:

Postar um comentário