Virada Sustentável educa a população de São Paulo

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nos dias 2 e 3 de julho a cidade de São Paulo irá oferecer para seus habitantes e visitantes a Virada Sustentável, que ocorrerá entre 8h e 24h no primeiro dia, e no segundo entre 8h e 20h, em vários pontos da capital paulista. O projeto se assemelha um pouco a famosa e já conhecida Virada Cultural, porém, com uma diferença de “tribos”  e “gostos”. A Virada Sustentável distribuirá gratuitamente 100 mil exemplares de livros, que serão divididos em 32 títulos, sendo quatro em versões em braile. 
As pessoas poderão retirar mais de um livro, buscando sempre aqueles que lhe despertarem mais o interesse. Todos os exemplares tem relação com o tema sustentabilidade e são voltados para o público infanto-juvenil. A Virada Sustentável é uma parceria do Instituto Brasil Leitor (IBL) e o projeto Ler é Fundamental, da escritora Patricia Engel Secco.
A distribuição será nas Bibliotecas do IBL do Metrô  (Paraíso, Santa Cecília e Tatuapé), na CPTM (Brás) e no Terminal de Ônibus Sacomã da SPTrans. Também poderão ser retirados no Parque Ibirapuera, CEU Jaguaré, Praça Victor Civita e Parque Santos Dias. O ojetivo é mostrar a população um pouco mais do tema sustentabilidade através da leitura e atrações gratuitas, como peças de teatro, workshops, oficinas, shows de música, entre outros. Vale a pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário