Oficinas culinárias ensinam a importância da alimentação

domingo, 20 de maio de 2012


Culinária muitas vezes não é a praia de algumas pessoas, mas sempre é possível poder aprender um pouco das artes da cozinha. Especialmente se há um probleminha de saúde na família, o ideal é que se ataque de cozinheiro de produtos mais saudáveis. Por isso, comparecer à cursos e aulas de gastronomia pode ser um fator interessante e de extrema importância para uma alimentação saudável. 
O setor de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada, na Vila Mariana, promove nos próximos dias do mês, oficinas culinárias com os seguintes temas: Doce sem açúcar; Saber e Sabor Orgânico; Lanche Feliz; Sushi - Receita Caseira e Soja I
Amanhã, dia 21, às 19h30, os participantes conhecerão o perigo do excesso em açúcar refinado para a saúde e irão aprender as receitas dos tradicionais docinhos totalmente 'diet', ou seja, sem uso desse produto no Doce sem Açúcar. Na terça-feira, dia 22, às 15h, os alunos vão aproveitar os produtos orgânicos de acordo com a dinâmica da Natureza no Saber e Sabor Orgânico, aprendendo como identificá-los e higienizá-los. 
No dia 24, às 14h, a oficina Soja I ensinará como tornar a soja saborosa, a saúde presente neste alimento, vantagens de se ter no prato e apresentará diversas receitas. No mesmo dia, às 19h30, o Lanche Feliz terá receitas práticas e saudáveis para as lancheiras das crianças, o que hoje em dia é extremamente importante pra combater a obesidade infantil. No dia 25, às 14h, os fãs da comida oriental conhecerão a história do sushi, materiais utilizados para seu preparo e modo de servir no Sushi-Receita Caseira, entre elas: niguiri-zushi, hossomaki, maki-zushi, temaki-zushi.
Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição pelo telefone (11) 5087-5045, com Buck ou Thaís. Informações pelo e-mail: buck@fmo.org.br. Endereço: Rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana. 







0 comentários:

Postar um comentário