Fica a Dica: Livros "Soltando as Amarras" e "Velejando com Deus"

sábado, 17 de março de 2012
Não é obra religiosa (apesar de algumas menções à Ele) e nem auxílio psicológico. O Fica a Dica de hoje vai trazer duas opções de livros rápidos e curtos, mas que mostram uma grande obra por trás de um estilo de vida diferente do que estamos acostumados a ver.
Em outras palavras, é perfeito para aquelas pessoas que não curtem muito a atividade de leitura como hobby, e ao mesmo tempo, é um exemplo de vida para qualquer um. Por isso não cabe aqui fazer alguma crítica, como costuma ter no blog. Talvez você, internauta e leitor, já tenha pensado inúmeras vezes somente nas coisas negativas do mundo....em como as pessoas são falsas, em como há dor e sofrimento, em como a sua vida em particular é ruim, ou até mesmo resmungou com Deus (coisas do tipo "Ó meu Deus, porque fizestes isso comigo?), e na pior das hipóteses se perguntava porque valia a pena viver neste mundo.
Márcio e Daniela Nunciaroni, os personagens principais da história, simplesmente cansaram de ficar nesta vidinha que levamos sempre: ter uma familia, sucesso profissional, etc, etc, etc. E pensando em mudar o estilo de vida que levavam, e também uma forma de agradecer a Deus pelas graças até então alcançadas, fizeram o projeto "Velejando com Deus", trocando sua casa por um barco à vela. Mas se pergunte porque alguém faria isso??? Realmente é inexplicável. Talvez pela necessidade que sentiram, de mudar, de tentar algo novo, de agradecimento ou se aventurar por aí, porém, eles foram muito além disso. O barco é usado para missões sociais, levando mantimentos, educação e lazer para pessoas que vivem em áreas somente acessíveis pelo mar. Muito mais do que isso, eles levam esperança, alegria e amparo. Em "Soltando as Amarras", Márcio relata as angustias de cada grande momento, o "porquê" de terem largado tudo o que tinham por um simples barquinho.
Lendo a história é impossível não se perguntar se você faria o mesmo. Abandonar tudo o que tem para realizar ações sociais em alto mar? Parece loucura. Loucura que o jovem casal conseguiu superar mesmo com o primeiro filho chegando. Hoje, a família e os poucos tripulantes já navegaram mais de 5.000 milhas pela costa brasileira, 70 cidades e vilarejos carentes em 11 estados. Nos dois livros, apesar de nem Márcio e nem Daniela serem escritores renomados, conseguem transmitir a quem lê, as indecisões e a consagração do bem ao próximo. São um exemplo de largar o "eu" e partirmos ao "nós". Se você não acreditava até este momento que o mundo tem salvação, então mude de ideia agora. Pegue o livro, leia, respire fundo, sinta...pense no que tem feito da sua própria vida, quantas alegrias não recebeu de Deus e quantas pessoas não podem tê-las tão facilmente. Reflita. O planeta é grande demais para se centralizar nas nossas casas...existe muito mais do que se pensa lá fora. Solte as correntes que te prendem na terra e viva o que vale a pena. Mais do que isso, ajude os outros a se libertarem também.
"Conheci" o casal graças ao meu trabalho de assessoria, e pude agendar para eles algumas entrevistas, entre elas para o SPORTV e para a Rede Gazeta (este você pode conferir no vídeo abaixo). O mundo não está tão perdido quanto se pensa.

Para ajudar o projeto, acesse www.velejandocomdeus.com.br ou mande um e-mail para velejandocomdeus@hotmail.com

1 comentários:

  1. fernando mourao disse...:

    opa eu tenho este Livro "Soltando as Amarras" e autografado rsrsr pra poucos rsrsrsr
    Glorifico a DEUS pela motiforme e graça.

Postar um comentário