Corinthians x Racing (Uruguai)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ontem, no Pacaembu, o Corinthians venceu o Racing do Uruguai por 2 a 1. O time alvinegro saiu perdendo logo no início do jogo, mas ainda no primeiro tempo o volante Elias empatou. Sem uma brilhante participação de Ronaldo e companhia, tudo foi no sufoco que o corinthiano está acostumado. Mesmo quando o nervosismo e a preocupação de um empate, logo na estréia e em casa contra um adversário razoável, começava a tomar conta dos jogadores e da torcida, a expectativa da virada se tornava ainda maior. E foi no segundo tempo, com uma jogada similar a que resultou no primeiro gol, que Elias mais uma vez aparece e marca o segundo para a equipe alvinegra. O Pacaembu e a casa de muitos corinthianos veio abaixo. Aliás, a torcida que lotou o estádio Paulo Machado de Carvalho não parou um só momento de incentivar o time, que após a virada pressionou os uruguaios até o fim, com chances de aumentar o placar. O Racing ainda teve Flores expulso depois de levar o segundo cartão amarelo por uma falta cometida em Elias. Para o delírio da nação corinthiana, Ronaldo fez belos dribles. Ontem foi apenas a estréia do Timão na Copa Libertadores em busca do seu primeiro título na competição...a primeira partida de muitas emoções e sufocos para a torcida alvinegra.

Opinião/Comentário:

Nome do jogo: Elias Torcida: nota 10 para animação, empolgação, apoio e incentivo.
Ronaldo: não jogou muito, esperava mais. Mas teve seus momentos...é Ronaldo.
Equipe em campo (no geral): tem que treinar muito se quiser chegar a final. Ainda falta a sincronia de alguns jogadores com a competição. Insistiram muito em jogadas pelo meio (que resultaram nos dois gols, por "sorte") quando as laterais estavam livres com Alessandro e Roberto Carlos sempre abertos, cruzando e dando passes sem maiores problemas.
Mano Menezes: só porque foi o primeiro jogo, não vou pegar leve, mas me irritava ver ele sentado no banco como se estivesse ganhando, quando o jogo estava só empatado.

0 comentários:

Postar um comentário