A maioria de nós sempre pensa em como vai conseguir estruturar e decorar bem um apartamento pequeno. Às vezes gostamos de inúmeras coisas, possuímos diversas ideias e acabamos por colocar tudo em um espaço estreito. O problema, nestes casos, é que ao invés de ter um lar para relaxar, tanta informação pode comprometer a harmonia do ambiente e tornar algo que poderia ser aconchegante em um verdadeiro circo.
Por isso, quando pensei em adquirir um apartamento pequenos (só eu e meu marido), logo pedi a ajuda da minha super amiga que cursa Design de Interiores, Juliana Tais da Fonseca, para me ajudar. Com as fotos do local, porém sem as medidas, enviei o material para ela junto de uma pequena entrevista que fez conosco, para montar o projeto. E mesmo com muitas faltas de minha parte, ela conseguiu entender os nossos gostos e aplicar as essências dele no "nosso" lar - Impressionante como eles conseguem entender aquilo que queremos, mesmo que tenhamos gostos muitos distintos, e ainda assim criar um ambiente com a nossa cara.
Vamos ver como ficou? E vamos nos inspirar! (Obs.: O projeto está editado e não publiquei na íntegra)
A Capa já começa inspiradora, com uma imagem que retrata bem o que buscamos no ambiente da cozinha, enquanto na próxima etapa foi feita uma análise do nosso perfil, com base nas perguntas da entrevista.
Esta segunda parte já exibe uma análise da planta do apartamento escolhido e os resultados que melhores cairão para o espaço.
As imagens de referência buscadas pela profissional já delinearam a semelhança com a planta do apartamento e já nos passam as primeiras ideias de decoração. Nos próximos três slides, ela nos passa sugestões de móveis, quadros, iluminação, banquetas, revestimentos, etc, que vão dar o tom perfeito para o apartamento de acordo com os nossos gostos. Isto claro, sempre respeitando os espaços de circulação e até mesmo ampliar essas possibilidades. Aqui, uma coisa que achei super interessante foi a mesa lateral gira gira, que otimiza a organização das coisas e usa pouco espaço da sala.
Até mesmo a cor do ano, Marsala, não escapou. Para dar esse toque moderno, esta foi a sugestão. E ainda com indicações de cores semelhantes de outras marcas! - o que cá entre nós é de grande ajuda hoje em dia. Ao lado, uma dica para substituir o adesivo amarelo da cozinha.
Ao final temos um breve orçamento de todo esse material, que no caso deste projeto ficou em pouco mais de R$ 3.500,00. Ela ainda nos passou os links e lojas de onde encontrar todos os produtos, o que achei bem prático, já que assim não precisaria procurar.
Não é preciso dizer que nós dois amamos o projeto, pois captou bem o que imaginamos para o nosso cantinho, além de ter deixado ele jovem, moderno e discreto, à nossa maneira de ser. Infelizmente o apartamento não vingou, mas outro já já estará aí :)
E não pense em fugir amiga, você terá que fazer o projeto dele também (rsrs)! Assim que tudo der certo, pretendo publicar no blog também. Espero que todos gostem, busquem suas inspirações e vejam como é importante termos a opinião e a visão de uma terceira pessoa, que entenda do assunto e que possa nos passar dicas para melhorar a casa. Às vezes sabemos o que queremos, mas só o Design de Interiores sabe como colocar isso em prática. #FicaaDica
0 comentários:
Postar um comentário