Mudança de visual: Cabelos curtos!

domingo, 8 de março de 2015
Não é verdade que quando você começa a pesquisar muito sobre um determinado visual você sente aquela vontade imensa de mudar mas não tem coragem?
Geralmente essas inspirações radicais chegam por meio de atrizes ou cantoras, mas no meu caso, foi através de pessoas comuns. De tanto ver a moda dos cabelos curtinhos bateu A vontade. Uma vontade seguida de outros inúmeros fatores: dinheiro, gasto de tempo, cuidado e falta de água (isso mesmo) !
Venhamos e convenhamos que os fios longos demandam de muita atenção e cuidados para se manterem saudáveis, bonitos e sedosos. Já fazia um tempo que vinha "namorando" a ideia e então, no final do ano passado, decidi que era a hora certa de radicalizar.

E aí...

  




Confesso que em alguns momentos sinto saudades do cabelão, mas a praticidade e o alívio dos fios curtos já me fisgaram logo de cara. Nada de sofrer gastando dinheiro, gastando tempo, usando mil e um produtos e o melhor: Não se importar nenhum um pouco se o vento está bagunçando tudo!

Fui a um salão que fica no Jd. Bonfiglioli, em São Paulo (SP), e levei diversos cortes para que o 'especialista' avaliasse o que fosse melhor para o meu rosto. Ele escolheu um, explicou o motivo da escolha e daí por diante entreguei nas mãos de Deus (hahahahahaha).
Enquanto ele cortava, notei que todas as pessoas do salão estavam olhando seu trabalho, e pelo espelho via a reação de cada uma: algumas assustadas, chocadas e espantadas. No início me preocupei - "Será que ele está fazendo algo errado?" - , mas logo suspirei de alívio quando ouvi uma mulher que estava fazendo as unhas comentar baixinho com a manicure: "Nossa, como está ficando lindo o cabelo da moça, não é?!". E que verdade ela estava dizendo.
Eu amei o resultado! As pontinhas naturalmente ficam todas espetadas para fora, sem que eu precise fazer nada demais. O profissional ainda me deu dicas de cremes, óleos hidratantes e como manter o penteado. A verdade é que não tem segredo nenhum. Lavo, amasso e deixo secar naturalmente. Nos outros dias, penteio e bagunço. Se bater a ventania então, é só deixar esvoaçar. 
Além disso, aquele ar de menina adolescente se transformou em uma mulher madura. E vocês meninas, o que acharam?





0 comentários:

Postar um comentário