Crítica: O Jogo Perfeito e Virando o Jogo

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O Jogo Perfeito é o primeiro volume de uma trilogia da escritora J. Sterling, publicado pela Faro Editorial (Sim, mais uma novinha no mercado pra gente se derreter em leitura!), que conta a história de Cassie Andrews, uma universitária que se apaixona pelo jogador de beisebol do colégio - e também babaca -, Jack Carter
De início, a sinopse é um tanto fraca: mais uma história de amor clichê sobre a garota legal que fica encantada com os olhares e músculos do garoto pegador e garanhão. É verdade, muita dosagem adolescente em um único livro. Mas nem por isso deixa de ser bom. O linguajar é bem simples, fácil de entender, com direito até a algumas palavras de baixo calão (porém não muitas, então é possível relevar). 
O mais interessante em todo o enredo na verdade são as conversas de Cassie e Jack, onde muitas vezes 'curtimos com os olhos' as provocações e a determinação de cada um em se distanciar ou ficar perto um do outro. Algumas passagens chegam a ser engraçadas e claro, em outras, você se envolve tanto com o livro que quer matar Jack Carter! E é isso que o torna bom.
Quando um livro consegue trazer você para dentro da história, ele cumpre o seu papel - e se você permanecer nele até mesmo nos seus pensamentos do dia a dia ou nos seus sonhos durante a noite, então ele é fantástico! O Jogo Perfeito e o segundo volume Virando o Jogo, conseguem fazer com que o leitor fique na história pelo menos quando está lendo e se envolver de maneira física e mental com cada um dos personagens. Confesso que não é do meu gosto as narrações de sexo usadas pela autora - Ninguém ainda bateu Diários de Uma Paixão neste quesito - que inventou um Crepúsculo misturado com uma pitadinha de Cinquenta Tons de Cinza

Os livros são ideais para casais que estão começando um relacionamento e que se encontram naquele momento de estabelecer a confiança e tornar a brincadeira em algo sério. Qualquer adolescente vai gostar da história, se envolver e pensar se ela vai pelo mesmo caminho. Apesar das cenas de sexo e de um certo palavreado, é um livro leve que você consegue devorar em poucos dias.
Mas, certamente não é o tipo de livro que pessoas mais velhas, com relacionamentos mais duradouros, estariam interessadas em folhear. Por isso, pense bem na sua escolha. Eu ainda estou ansiosa para saber o final ;)

0 comentários:

Postar um comentário