Torta Ganache de Chocolate (receita rápida)

sábado, 13 de outubro de 2012
Ontem, dia 12 de outubro, foi o dia das crianças e como sempre acordo muito infantil nesta data, decidi buscar nos meus arquivos de e-mail alguma receita tipicamente "criança". Lógico, tinha que ter chocolate! E por fim, optei por escolher que fosse muito rápida e bem simples de ser feita (já que não sou nenhuma 'expert' com coisas de cozinha e fogão). 
Tenho certeza que os internautas vão amar essa delícia que é a Torta Ganache de Chocolate! Ficou realmente muito boa, fiz tudo em 15, 20 minutinhos e todos aprovaram! Deixo apenas uma dica, que apesar da receita original estar dizendo que se pode usar o chocolate ao leite no lugar do meio amargo, não recomendaria. A torta por si só já é doce, com o ao leite vai ficar enjoativa. 
No meu caso, fiz numa fôrma normal mesmo e deixei umas 3h no congelador.
São pouquíssimos ingredientes e é muito fácil de fazer. Vamos lá?

Torta Ganache de Chocolate


Ingredientes:
- 2 barras de 170g de chocolate meio amargo 
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 pitada de sal
- 1 lata (300g) de creme de leite sem soro
- 120g de biscoito de leite


Modo de preparo:
- Comece derretendo o chocolate com a manteiga. Misture bem até que os dois ingredientes formem um creme uniforme. 

- Adicione uma pitada de sal e o creme de leite (sem soro). Misture bem, até que o creme de leite esteja totalmente incorporado ao chocolate.

- Adicione então os biscoitos picados grosseiramente, misture bem e jogue o creme em uma forma de fundo falso de 15 a 20 cm. 

- Deixe no congelador até que o chocolate esteja bem firme. Com a ajuda de uma faca solte as laterais, desenforme e, na hora de servir, salpique chocolate em pó.

Quando ficou pronta
Por dentro


0 comentários:

Postar um comentário