Crítica: Os Vingadores

domingo, 29 de abril de 2012


Ação, bom humor e super egos são resumidamente o que define o filme mais esperado dos últimos meses. Os Vingadores é o orgasmo nerd, como muitos andaram dizendo por aí e não é por menos. O longa faz jus a tudo que o público esperou dele, envolvente com carisma e luta. É bem interessante no entanto, perceber que todos gostaram do filme antes mesmo dele começar...a primeira cena aparece e já deixa muita gente com cara de bobo. 
A batalha dos egos ficou um pouco ruim no sentido do "embromecion". Pelo menos era o que se assemelhava a uma enrolação para guardar a empolgação para o grande final e foi a única parte que dá pra sentir um pouquinho da chatice que o longa seria se não fosse bem produzido. É lógico que um grupo como Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro só poderia dar um confronto extremo de estrelismos, mas também não precisavam exagerar tanto nesses momentos.
Enfim, isso não ofusca nem um pouco o sucesso da produção, que mesclou incrivelmente bem as pitadas de humor com as cenas de ação. Uma perfeição real que nenhum diretor fez de forma bem encaixada. Joss Whedon colocou a mão na massa, bateu bem o bolo e ainda o enfeitou com uma cereja. Isso é claro, sem contar as belas atuações dos atores principais e coadjuvantes, que se mostraram tão empenhados quanto. Alguns heróis acabam tendo mais destaque do que outros, o que é absolutamente natural, mas não vá ao cinema cheio de "achismos", prepare sua mente e deixe aberta. Mergulhe no mundo dos vingadores.
Apesar dessa união de super heróis, o diretor soube manter a personalidade de cada um, as características que lhes fazem ser o que são e ao final, exibir na telona o quanto tudo isso pode dar certo. E o que dizer dos efeitos, dos sons que compunham o cenário? Sem comentários. Os Vingadores é um filme para se ver até mais de uma vez, sendo sem sombra de dúvida, o melhor longa de super heróis feito até aqui. Somente o Hulk ganhou aplausos da 'galera' duas vezes na sessão. Não vai ganhar o Oscar da Academia, mas já ganhou o Oscar do público e dos fãs. No fim, é o que importa. Você achou Batman um bom filme? Pois se prepare, Os Vingadores chegaram. 

1 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário