Campeonato Brasileiro: Luta, Garra, Sofrimento e muita Sorte

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mais um  Campeonato Brasileiro chega ao fim, como sempre, cheio de reclamações. As palavras do título do post correspondem a exatamente no que se resumiu em todo o ano: muita luta por parte dos clubes que disputavam as primeiras posições, bem como para aqueles que queriam fugir do rebaixamento; Sofrimento pelos pontos corridos que deram um ataque de coração em muitos torcedores e o líder contou com muita sorte.
Mas diante de tudo isso, quem tem garra leva o caneco. Vasco e Corinthians jogaram com garra e não desistiam até o minuto final, vide o gol de Liedson Adriano e o 2º dos cariocas no clássico contra o Fluminense na penúltima rodada. Além é claro, do comprometimento das outras equipes que faziam o favor de perder ou empatar quando os dois também perdiam ou empatavam. 
A verdade é que o começo do campeonato, aquela sequencia de vitórias do Timão, foi determinante para o resultado que vimos hoje: Corinthians Penta Campeão Brasileiro! A equipe paulista começou o jogo contra o Palmeiras cheio de nervosismo, trocando passes errados para desespero de um estádio lotado. O Vasco abria o placar contra o Flamengo no Engenhão e foi aí que o sofrimento maior deu as caras definitivamente. O Verdão pressionou, jogou melhor, mas não mandou a bola para dentro da rede de Júlio César. Com a chegada do segundo tempo, Valdívia fez uma entrada dura e foi expulso - justamente. E mais uma vez a sorte do Corinthians apareceu (e a vontade também), o barco virou, e o alvinegro entrou em campo motivado com o apoio da torcida.
Bastaria não dar uma chance de gol ao Palmeiras para ser campeão, mas as faltas para Marcos Assunção bater assustavam a cada minuto, principalmente após a bola na trave que calou o Pacaembu momentaneamente durante o lance. 
O refresco veio rápido: o empate do Flamengo em cima do vice Vasco, a confusão criada em cima do Jorge Henrique, cartões vermelhos pra lá e pra cá. Fim de jogo no Rio e o Timão ainda teve que esperar mais um pouquinho só para sair comemorando. O torcedor já estava chorando, os jogadores no banco já estavam emocionados....o grito calado em 2010, finalmente saiu com o apito final. Cá entre nós, o Corinthians não tem aquele jogador estrela, nem aquele elenco de futebol arte, mas tem força, vontade, garra. 
Grita Fiel! Grita que hoje o dia é de vocês! Parabéns Corinthians, Campeão Brasileiro de 2011! Dr. Sócrates, essa é para você ;) 

0 comentários:

Postar um comentário